Como é trabalhar na Sympla?

Excelente empresa para se trabalhar.

Desenvolvedor PHP

Prós: A empresa tem uma cultura sem igual. Café da manhã e chá da tarde de graça; refri, suco e até cerveja à vontade; snacks o dia inteiro; ping-pont, totó... e a oportunidade de fazer a diferença.

Contras: Sinceramente, nada me ocorre. Acho a empresa sensacional, muito melhor do que qualquer outra empresa onde eu já tenha trabalhado. 10/10, would work again.

Sou novo mas amo esta empresa e vou protegê-la. #FamíliaSympla

Prós: Clima familiar de muita amizade e interação entre os funcionários, com um escritório aconchegante demais no coração de BH, no Vale do Silício brasileiro. Empresa cresce de forma alucinante em um segmento de negócio extremamente competitivo, sem perder a essência e sem perder a cultura maravilhosa que faz da Sympla uma das empresas mais incríveis do Brasil e do mundo. A concentração de talentos acima da média é surpreendente, e os fundadores são realmente gente como a gente que não se acham acima de ninguém e que, mais importante, sabem exatamente de onde a Sympla veio e para onde a Sympla vai. A Sympla tem ambições enormes mas sempre entrega o que promete, e trata seus clientes como reis (tanto compradores quanto produtores de eventos).

Contras: A Sympla é uma empresa de tecnologia mas a área de tecnologia ainda é o calcanhar de aquiles da empresa. O produto é impressionante e considerando o crescimento da empresa em 5 anos, vem ajudando a Sympla a atingir seus objetivos com louvor, mas tecnologicamente o produto é datado e não acompanha tendências de design e desenvolvimento de software. A equipe de tecnologia precisa se reinventar e precisa de talento fresco para ensinar o Brasil e o mundo como se faz software.

A melhor empresa que trabalhei, mas algumas coisas ficam a desejar.

Analista de Relacionamento

Prós: A empresa tem uma cultura única e pessoas incríveis trabalhando nela. É dinâmica, o que nos desafia o tempo todo, e procura integrar sempre os funcionarios. Ambiente agradável e flexibilidade de horários são os pontos chaves na minha opinião.

Contras: Por ser dinâmica, muitas vezes as coisas mudam e projetam ficam inacabados ou jogados no fundo da gaveta. Não há plano de carreira. A empresa prega muito que busca funcionários que vistam a camisa dela, mas nem sempre veste a camisa do funcionário.

Conselhos para presidência: Atualmente algumas coisas estão sendo reestruturadas, mas com isso, corre o risco de se perder o que é mais valioso na empresa: sua cultura.

Ótima empresa para trabalhar. A cultura e o ambiente de trabalho são incríveis.

Designer de Interface Sênior

Prós: Ótima empresa para trabalhar. A empresa possui uma cultura única, de respeito e reconhecimento. O ambiente de trabalho é incrível, com pessoas incríveis.

Contras: Como a empresa cresceu muito em pouco tempo, ainda tem alguns pontos a serem melhorados, como comunicação interna, cultura de feedback e salários.

Sympla por que? É simples e maravilhoso trabalhar aqui!

Prós: - Cultura da empresa - Ambiente de trabalho - Pessoas - Autonomia - Reconhecimento - Horários flexíveis - Liberdade para desenvolver seu trabalho - Empresa Horizontal - Desafiador

Contras: - Salário abaixo da média do mercado - Plano de carreira - Pouco relacionamento do RH com os times - Investimento em capacitações apenas nas lideranças

Conselhos para presidência: Com o crescimento da empresa, sugiro que seja feito um plano de carreira para os funcionários e focar na capacitação dos times :)

Minha observação em 1 ano de empresa

Prós: A sympla é uma Empresa fica localizada na Savassi, o que é bom, pois, tem muito fácil acesso de ônibus e próximo à vários restaurantes e lojas.

Contras: Salários muito abaixo da média de mercado. Não tem plano de carreira. Poucas oportunidades de crescimento. Poucos beneficios reais para nós, funcionários.

Conselhos para presidência: Aceitem criticas, e aprenda com isso.

Ótimo ambiente e oportunidade de crescimento

Prós: Clima ótimo para trabalho, pessoas que se ajudam, ótimas condições, ótimos benefícios e horário flexível. Você faz a sua própria gestão. Oportunidade de ter contato com várias áreas e adquirir experiência em diferentes segmentos.

Contras: Volume de trabalho muito grande e alguns processos ainda são muito desorganizados. Mas isso está em constante melhoria. As vezes não é tão horizontal na prática.

Ambiente incrível com possibilidades imensas de aprendizado

Prós: Possibilidades infinitas de aprendizado, autonomia para criar e entregar. Cultura da empresa prega um ambiente de trabalho de descompressao, fazendo com que o dia de trabalho fique mais leve.

Contras: Não tem um plano de carreira bem definido. Existe grandes possibilidades de crescimento dentro da empresa, mas não é algo sólido e motivador.

Pisa menos Sympla eu te imploro

Analista Operacional

Prós: Estrutura ótima para trabalhar em qualquer um dos escritórios da empresa. Funcionários sempre dispostos e felizes em ajudar no que for necessário. Cultura da empresa sempre muito presente e motivando todos a se engajarem e principalmente a liberdade em poder fazer as coisas da maneira que se sinta mais confortável.

Contras: As decisões tomadas nem sempre ficam claras para quem está envolvido na situação, e isso acaba gerando uma frustração. Comunicação entre os funcionários é um pouco falha e isso acaba deixando algumas pontas soltas

A empresa quebra todo paradigma das empresas tradicionais

TI

Prós: A empresa quebra todo paradigma das empresas tradicionais. Gestão completamente horizontal, Ambiente de trabalho sensacional e pra completar desafios profissionais que traz crescimento pessoal e profissional

Contras: A empresa é realmente muito boa, realmente não consigo identificar pontos negativos. Espero que continuem assim, pois estão fazendo um ótimo trabalho

Conselhos para presidência: Continuem o bom trabalho

Sympla

Descrição:Somos uma plataforma inteligente para venda e gestão de ingressos e inscrições para eventos.

Tudo o que você precisa para o sucesso do seu evento em uma só plataforma. Ferramentas potentes, eficazes e soluções inteligentes que irão revolucionar a forma de como você faz e administra seus eventos de uma maneira muito simples!