Como é trabalhar na Sympla?

Excelente empresa para se trabalhar.

Desenvolvedor PHP

Prós: A empresa tem uma cultura sem igual. Café da manhã e chá da tarde de graça; refri, suco e até cerveja à vontade; snacks o dia inteiro; ping-pont, totó... e a oportunidade de fazer a diferença.

Contras: Sinceramente, nada me ocorre. Acho a empresa sensacional, muito melhor do que qualquer outra empresa onde eu já tenha trabalhado. 10/10, would work again.

Sou novo mas amo esta empresa e vou protegê-la. #FamíliaSympla

Prós: Clima familiar de muita amizade e interação entre os funcionários, com um escritório aconchegante demais no coração de BH, no Vale do Silício brasileiro. Empresa cresce de forma alucinante em um segmento de negócio extremamente competitivo, sem perder a essência e sem perder a cultura maravilhosa que faz da Sympla uma das empresas mais incríveis do Brasil e do mundo. A concentração de talentos acima da média é surpreendente, e os fundadores são realmente gente como a gente que não se acham acima de ninguém e que, mais importante, sabem exatamente de onde a Sympla veio e para onde a Sympla vai. A Sympla tem ambições enormes mas sempre entrega o que promete, e trata seus clientes como reis (tanto compradores quanto produtores de eventos).

Contras: A Sympla é uma empresa de tecnologia mas a área de tecnologia ainda é o calcanhar de aquiles da empresa. O produto é impressionante e considerando o crescimento da empresa em 5 anos, vem ajudando a Sympla a atingir seus objetivos com louvor, mas tecnologicamente o produto é datado e não acompanha tendências de design e desenvolvimento de software. A equipe de tecnologia precisa se reinventar e precisa de talento fresco para ensinar o Brasil e o mundo como se faz software.

Minha observação em 1 ano de empresa

Prós: A sympla é uma Empresa fica localizada na Savassi, o que é bom, pois, tem muito fácil acesso de ônibus e próximo à vários restaurantes e lojas.

Contras: Salários muito abaixo da média de mercado. Não tem plano de carreira. Poucas oportunidades de crescimento. Poucos beneficios reais para nós, funcionários.

Conselhos para presidência: Aceitem criticas, e aprenda com isso.

Excelente ambiente e benefícios em geral.

Analista de Riscos Júnior

Prós: Ambiente descontraído, No dress code, benefícios bons, Flexibilidade. Uma ótima política cultural em um ambiente onde todos são respeitados. Ótima localização do escritório. Oportunidade de aprendizado e crescimento enorme.

Contras: Ainda não vejo tantos pontos negativos na empresa, devido ter saído de um ambiente ruim e vindo para a sympla. Empresa em grande expansão, tende a melhorar ainda mais para os colaboradores.

Empresa humana e intensa!

Prós: A Sympla é a cara do futuro! Uma empresa inovadora, humana e com alma! A cultura da empresa, a forma de integração e tratamento entre as pessoas é um diferencial e tanto. O bom senso, a cultura e os benefícios da empresa são excelentes. A Sympla é uma empresa diversa, alegre, e onde todos trabalham num ritmo muito parecido, todos com o mesmo objetivo, o que faz com que o trabalho seja prazeroso. Aqui construímos juntos, é possível ver o resultado do seu trabalho. Reconhecimento, pessoas engajadas e um ambiente descontraído e profissional. A transparência e o aprendizado fazem parte do dia-a-dia.

Contras: Como a empresa tem crescido muito, alguns processos ainda estão em construção e outros precisam ser aprimorados/ajustados. Acredito que esse seja o maior desafio agora.

Keep it Sympla

Prós: A Sympla é uma das empresas mais humanas que eu já trabalhei: existe espaço para ideias/estudos/projetos, oportunidade de crescimento, reconhecimento, interesse em capacitar as pessoas, desenvolver habilidades... É fácil se sentir parte por isso tudo. É um ambiente em que é preciso ser flexível perante às mudanças, é estar aberto a ideias novas e disposto a se desconstruir para aprender um jeito novo e muito particular de fazer as coisas. Auto-gestão, foco na entrega e autonomia com responsabilidade são imprescindíveis, amadureci muito o meu trabalho e minha entrega.

Contras: Processos: como a Sympla está numa fase de crescimento absurda, alguns processos ainda não existem ou estão em fase de implementação, e algumas vezes isso atrapalha a rotina de trabalho.

Excelente experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente muito descontraído com pessoas simpáticas. Possui bastante regalias internas. Ótimo para quem está começando a carreira.

Contras: Por ser uma startup ela não oferece um salário compatível com o ideal. Mas é uma experiência incrível.

Ótima empresa para trabalhar. A cultura e o ambiente de trabalho são incríveis.

Designer de Interface Sênior

Prós: Ótima empresa para trabalhar. A empresa possui uma cultura única, de respeito e reconhecimento. O ambiente de trabalho é incrível, com pessoas incríveis.

Contras: Como a empresa cresceu muito em pouco tempo, ainda tem alguns pontos a serem melhorados, como comunicação interna, cultura de feedback e salários.

Ambiente incrível para aprender e crescer, mas cuidado para não se perder na correria

Prós: A Sympla oferece desafios constantes. O crescimento da empresa é um grande motivador, fazendo com que os funcionários precisem se superar o tempo todo. Além disso, é uma grande escola, onde o aprendizado com o trabalho que é feito por aqui é intenso.

Contras: O ritmo acelerado e a cobrança intensa podem passar a impressão de que muito trabalho está sendo feito, para pouco reconhecimento. A autonomia e os benefícios são ótimos, mas o esforço em algum projeto específico pode passar despercebido em meio a tantas iniciativas que acontecem paralelamente.

Sympla por que? É simples e maravilhoso trabalhar aqui!

Prós: - Cultura da empresa - Ambiente de trabalho - Pessoas - Autonomia - Reconhecimento - Horários flexíveis - Liberdade para desenvolver seu trabalho - Empresa Horizontal - Desafiador

Contras: - Salário abaixo da média do mercado - Plano de carreira - Pouco relacionamento do RH com os times - Investimento em capacitações apenas nas lideranças

Conselhos para presidência: Com o crescimento da empresa, sugiro que seja feito um plano de carreira para os funcionários e focar na capacitação dos times :)

Sympla

Descrição:Somos uma plataforma inteligente para venda e gestão de ingressos e inscrições para eventos.

Tudo o que você precisa para o sucesso do seu evento em uma só plataforma. Ferramentas potentes, eficazes e soluções inteligentes que irão revolucionar a forma de como você faz e administra seus eventos de uma maneira muito simples!