Como é trabalhar na Sympla?

Excelente empresa para se trabalhar.

Desenvolvedor PHP

Prós: A empresa tem uma cultura sem igual. Café da manhã e chá da tarde de graça; refri, suco e até cerveja à vontade; snacks o dia inteiro; ping-pont, totó... e a oportunidade de fazer a diferença.

Contras: Sinceramente, nada me ocorre. Acho a empresa sensacional, muito melhor do que qualquer outra empresa onde eu já tenha trabalhado. 10/10, would work again.

Sou novo mas amo esta empresa e vou protegê-la. #FamíliaSympla

Prós: Clima familiar de muita amizade e interação entre os funcionários, com um escritório aconchegante demais no coração de BH, no Vale do Silício brasileiro. Empresa cresce de forma alucinante em um segmento de negócio extremamente competitivo, sem perder a essência e sem perder a cultura maravilhosa que faz da Sympla uma das empresas mais incríveis do Brasil e do mundo. A concentração de talentos acima da média é surpreendente, e os fundadores são realmente gente como a gente que não se acham acima de ninguém e que, mais importante, sabem exatamente de onde a Sympla veio e para onde a Sympla vai. A Sympla tem ambições enormes mas sempre entrega o que promete, e trata seus clientes como reis (tanto compradores quanto produtores de eventos).

Contras: A Sympla é uma empresa de tecnologia mas a área de tecnologia ainda é o calcanhar de aquiles da empresa. O produto é impressionante e considerando o crescimento da empresa em 5 anos, vem ajudando a Sympla a atingir seus objetivos com louvor, mas tecnologicamente o produto é datado e não acompanha tendências de design e desenvolvimento de software. A equipe de tecnologia precisa se reinventar e precisa de talento fresco para ensinar o Brasil e o mundo como se faz software.

Excelente experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente muito descontraído com pessoas simpáticas. Possui bastante regalias internas. Ótimo para quem está começando a carreira.

Contras: Por ser uma startup ela não oferece um salário compatível com o ideal. Mas é uma experiência incrível.

Sympla: compartilhamos ideias e construímos Juntos!

Prós: A Sympla é uma empresa moderna, inovadora, tem uma cultura indescritível e o principal: é humana! Trabalhar aqui é ter oportunidade de ser desafiado e crescer diariamente; é valorizar a diversidade e estar em constante aprendizado. Aqui a transparência é uma prática e as opiniões são realmente ouvidas. Focamos em alcançar resultados incríveis, compartilhamos ideias e construímos Juntos!

Contras: A empresa tem passado por um forte processo de crescimento, estamos em construção e por isso alguns processos ainda precisam ser ajustados/adaptados.

Conselhos para presidência: Continue valorizando a cultura da empresa! Ela tem alma e isso tem feito toda a diferença!

Empresa humana e inovadora!

Prós: A Sympla é uma empresa moderna e humana. Aqui o desempenho, potencial e criatividade das pessoas são valorizados, em um ambiente cheio de diversidade e riqueza. A empresa cresce muito e nos proporciona desafios e aprendizado constante, sem perder seus valores. A cultura e modelo de gestão são fantástico, temos autonomia e precisamos fazer a diferença em todos os dias de trabalho.

Contras: Como a empresa cresce muito e muito rápido os processos não conseguem acompanhar, em alguns momentos. Ainda estamos construindo nossos alicerces e isso exige flexibilidade dos profissionais.

Conselhos para presidência: Continue inspirando as pessoas a fazerem mais do que o esperado, construindo uma história fantástica e fora dos padrões.

Cultura é forte

Líder

Prós: A Cultura é muito forte e o ambiente é bem legal e familar. Tem se muitas oportunidades e mesmo com todos os desafios e o crescimento acentuado, a empresa parece não perder o seu jeito de ser.

Contras: A empresa esta crescendo muito rápido, e algumas áreas estão tendo dificuldade de acompanhar. Adequar os processos das áreas é um desafio para a Sympla.

Com certeza recomendo.

Desenvolvedor PHP

Prós: Ambiente legal, descontraído e bem organizado. As pessoas são bastante motivadas e dispostas a executar o seu trabalho da melhor forma possível.

Contras: A empresa está em fase de expansão, o que torna as coisas tudo muito corrido, ou seja é por mais que esteja contratando ainda falta gente pra suprir toda a demanda.

Ótimo lugar para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa em pleno crescimento desde sua fundação. A cultura envolve todos os funcionários e faz com que se sintam em casa. As reuniões de planejamento são um ponto forte pois faz com que todos estejam na mesma página e a par dos objetivos da empresa.

Contras: Conforme a empresa vai crescendo o individual de cada pessoa vai sendo deixado de lado. A sobrecarga de trabalho é um obstáculo mas não pode ser desculpa para manter as coisas do jeito que estão. O RH deve focar mais em quem já está trabalhando pois existem muitas pessoas insatisfeitas com algumas decisões tomadas pensando no "bem geral da empresa" mas que foram feitas sem pesquisa prévia, do tipo "vamo fazer isso aqui e pronto é isso mesmo". Muitos líderes de área não passam conhecimento e são obstáculo no crescimento de seus liderados (algo que deve ser visto com muito cuidado). No mais, acredito que se deva parar de ignorar esses fatos com a desculpa que existem coisas mais importantes para fazer agora. Sempre dá pra fazer algo pra melhorar. Basta se colocar disponível para escutar.

Conselhos para presidência: Não ficar preso nas opiniões da "cúpula." A Sympla já tem quase 200 funcionários e eles devem ser ouvidos também.

empresa maravilhosa mas que desvaloriza o empregado

Prós: A empresa é humana e promove um ambiente de trabalho feliz e cheio de aprendizado.

Contras: Salário ruim e semanas de trabalho muito maiores do que a função é capaz de executar, criando frustração e sentimento de impotência a menos que você dê sua vida para a empresa

excelente

Prós: o clima é excelente, os funcionários são engajados e a empresa está em crescimento acelerado, o que motiva ainda mais. Muitas oportunidades de crescimento interno

Contras: Salários muito baixos, por ser startup.

Sympla