Como é trabalhar na Sympla?

Minha observação em 1 ano de empresa

Prós: A sympla é uma Empresa fica localizada na Savassi, o que é bom, pois, tem muito fácil acesso de ônibus e próximo à vários restaurantes e lojas.

Contras: Salários muito abaixo da média de mercado. Não tem plano de carreira. Poucas oportunidades de crescimento. Poucos beneficios reais para nós, funcionários.

Conselhos para presidência: Aceitem criticas, e aprenda com isso.

Ótimo lugar para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa em pleno crescimento desde sua fundação. A cultura envolve todos os funcionários e faz com que se sintam em casa. As reuniões de planejamento são um ponto forte pois faz com que todos estejam na mesma página e a par dos objetivos da empresa.

Contras: Conforme a empresa vai crescendo o individual de cada pessoa vai sendo deixado de lado. A sobrecarga de trabalho é um obstáculo mas não pode ser desculpa para manter as coisas do jeito que estão. O RH deve focar mais em quem já está trabalhando pois existem muitas pessoas insatisfeitas com algumas decisões tomadas pensando no "bem geral da empresa" mas que foram feitas sem pesquisa prévia, do tipo "vamo fazer isso aqui e pronto é isso mesmo". Muitos líderes de área não passam conhecimento e são obstáculo no crescimento de seus liderados (algo que deve ser visto com muito cuidado). No mais, acredito que se deva parar de ignorar esses fatos com a desculpa que existem coisas mais importantes para fazer agora. Sempre dá pra fazer algo pra melhorar. Basta se colocar disponível para escutar.

Conselhos para presidência: Não ficar preso nas opiniões da "cúpula." A Sympla já tem quase 200 funcionários e eles devem ser ouvidos também.

empresa maravilhosa mas que desvaloriza o empregado

Prós: A empresa é humana e promove um ambiente de trabalho feliz e cheio de aprendizado.

Contras: Salário ruim e semanas de trabalho muito maiores do que a função é capaz de executar, criando frustração e sentimento de impotência a menos que você dê sua vida para a empresa

Ótima para jovens entrantes no mercado de tecnologia.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cultura legal, produto muito bom e time sensacional. Modelo de Gestão OKR. Localização. Aprendizado. Horizontalidade. Cool. Bom ambiente e estrutura interna.

Contras: CEO pouco inspirador em comparação com outros empreendedores do mercado, perfil mais de chefia e não de liderança servidora. Na época em que saí não havia RH estruturado, porém hoje não é um problema.

Conselhos para presidência: Pessoas são a chave do sucesso.

Ambiente incrível para aprender e crescer, mas cuidado para não se perder na correria

Prós: A Sympla oferece desafios constantes. O crescimento da empresa é um grande motivador, fazendo com que os funcionários precisem se superar o tempo todo. Além disso, é uma grande escola, onde o aprendizado com o trabalho que é feito por aqui é intenso.

Contras: O ritmo acelerado e a cobrança intensa podem passar a impressão de que muito trabalho está sendo feito, para pouco reconhecimento. A autonomia e os benefícios são ótimos, mas o esforço em algum projeto específico pode passar despercebido em meio a tantas iniciativas que acontecem paralelamente.

Excelente ambiente e benefícios em geral.

Analista de Riscos Júnior

Prós: Ambiente descontraído, No dress code, benefícios bons, Flexibilidade. Uma ótima política cultural em um ambiente onde todos são respeitados. Ótima localização do escritório. Oportunidade de aprendizado e crescimento enorme.

Contras: Ainda não vejo tantos pontos negativos na empresa, devido ter saído de um ambiente ruim e vindo para a sympla. Empresa em grande expansão, tende a melhorar ainda mais para os colaboradores.

Orgulho de ser Sympla

Prós: É uma empresa em que tenho autonomia para trabalhar e flexibilidade para fazer meu horário. Sou estimulado e desafiado sempre para buscar e dar o meu melhor.

Contras: Sinto falta de um plano de carreira. Acredito que a empresa poderia desenvolver esta área, criando mentores e estimulando os funcionários a ocupar um cargo de liderança.

Conselhos para presidência: Continue com a "Symplicidade" e relacionamento aberto com os funcionários.

Sympla porque é Simples!

Prós: A Sympla oferece um ambiente criativo e inovador. Na empresa você se sente a vontade para expressar sua opinião, para criar, inovar e aprender.

Contras: Falta de plano de carreira ( o que é normal para uma startup),

Empresa revolucionária

Prós: Clima super descontraído e pessoas altamente capacitadas. Cada dia é diferente do outro, onde aprendemos coisas novas. Pessoas jovens e com alto nível de comprometimento.

Contras: Por ser uma Startup nova, ainda não temos bem definidas todas as políticas internas, mas não vejo com maus olhos. Acredito que esse momento é de onde podemos consolidar os pilares fundamentais da empresa.

Sympla Rocks!

Analista de Relacionamento

Prós: A flexibilidade de horário e o acreditar no potencial do profissional, são os pontos mais engrandecedores da empresa. A palavra AUTONOMIA nunca se encaixou tão bem com uma empresa... a proposta é ENTREGA. Desde que você consiga entrega o que lhe é proposto, como você faz ou em que horas faz, não é um ponto de atrito.

Contras: É até contraditório... ao mesmo tempo em que se tem autonomia para algumas coisas, para outras é preciso passar por um processo muito moroso, muitas pessoas querem opinar, sendo que apenas um líder poderia resolver.

Sympla