Como é trabalhar na Sympla?

Ótimo lugar para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa em pleno crescimento desde sua fundação. A cultura envolve todos os funcionários e faz com que se sintam em casa. As reuniões de planejamento são um ponto forte pois faz com que todos estejam na mesma página e a par dos objetivos da empresa.

Contras: Conforme a empresa vai crescendo o individual de cada pessoa vai sendo deixado de lado. A sobrecarga de trabalho é um obstáculo mas não pode ser desculpa para manter as coisas do jeito que estão. O RH deve focar mais em quem já está trabalhando pois existem muitas pessoas insatisfeitas com algumas decisões tomadas pensando no "bem geral da empresa" mas que foram feitas sem pesquisa prévia, do tipo "vamo fazer isso aqui e pronto é isso mesmo". Muitos líderes de área não passam conhecimento e são obstáculo no crescimento de seus liderados (algo que deve ser visto com muito cuidado). No mais, acredito que se deva parar de ignorar esses fatos com a desculpa que existem coisas mais importantes para fazer agora. Sempre dá pra fazer algo pra melhorar. Basta se colocar disponível para escutar.

Conselhos para presidência: Não ficar preso nas opiniões da "cúpula." A Sympla já tem quase 200 funcionários e eles devem ser ouvidos também.

empresa maravilhosa mas que desvaloriza o empregado

Prós: A empresa é humana e promove um ambiente de trabalho feliz e cheio de aprendizado.

Contras: Salário ruim e semanas de trabalho muito maiores do que a função é capaz de executar, criando frustração e sentimento de impotência a menos que você dê sua vida para a empresa

Ótima para jovens entrantes no mercado de tecnologia.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cultura legal, produto muito bom e time sensacional. Modelo de Gestão OKR. Localização. Aprendizado. Horizontalidade. Cool. Bom ambiente e estrutura interna.

Contras: CEO pouco inspirador em comparação com outros empreendedores do mercado, perfil mais de chefia e não de liderança servidora. Na época em que saí não havia RH estruturado, porém hoje não é um problema.

Conselhos para presidência: Pessoas são a chave do sucesso.

Ambiente e cultura sensacional, porém com remuneração baixa e sem uma gestão de carreiras

Prós: A cultura da empresa é incrível e a hierarquia horizontal contribui para a autonomia de toda a equipe, onde todos se empenham no alcance das metas em um ambiente que cresce de forma acelerada.

Contras: A empresa peca na remuneração que tende a ser abaixo do mercado e que não reflete nas altas entregas feitas. Não existe uma Gestão de Carreiras, o que impossibilita saber onde o funcionário se encontra e o que precisa fazer para crescer. Além de não possuir um RH eficiente no acompanhamento dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Preocupar-se com as carreiras dos funcionários, principalmente aqueles que entraram há mais tempo e que não tiveram mais um acompanhamento por parte do RH.

Sympla: compartilhamos ideias e construímos Juntos!

Prós: A Sympla é uma empresa moderna, inovadora, tem uma cultura indescritível e o principal: é humana! Trabalhar aqui é ter oportunidade de ser desafiado e crescer diariamente; é valorizar a diversidade e estar em constante aprendizado. Aqui a transparência é uma prática e as opiniões são realmente ouvidas. Focamos em alcançar resultados incríveis, compartilhamos ideias e construímos Juntos!

Contras: A empresa tem passado por um forte processo de crescimento, estamos em construção e por isso alguns processos ainda precisam ser ajustados/adaptados.

Conselhos para presidência: Continue valorizando a cultura da empresa! Ela tem alma e isso tem feito toda a diferença!

Empresa humana e inovadora!

Prós: A Sympla é uma empresa moderna e humana. Aqui o desempenho, potencial e criatividade das pessoas são valorizados, em um ambiente cheio de diversidade e riqueza. A empresa cresce muito e nos proporciona desafios e aprendizado constante, sem perder seus valores. A cultura e modelo de gestão são fantástico, temos autonomia e precisamos fazer a diferença em todos os dias de trabalho.

Contras: Como a empresa cresce muito e muito rápido os processos não conseguem acompanhar, em alguns momentos. Ainda estamos construindo nossos alicerces e isso exige flexibilidade dos profissionais.

Conselhos para presidência: Continue inspirando as pessoas a fazerem mais do que o esperado, construindo uma história fantástica e fora dos padrões.

Cultura é forte

Líder

Prós: A Cultura é muito forte e o ambiente é bem legal e familar. Tem se muitas oportunidades e mesmo com todos os desafios e o crescimento acentuado, a empresa parece não perder o seu jeito de ser.

Contras: A empresa esta crescendo muito rápido, e algumas áreas estão tendo dificuldade de acompanhar. Adequar os processos das áreas é um desafio para a Sympla.

Com certeza recomendo.

Desenvolvedor PHP

Prós: Ambiente legal, descontraído e bem organizado. As pessoas são bastante motivadas e dispostas a executar o seu trabalho da melhor forma possível.

Contras: A empresa está em fase de expansão, o que torna as coisas tudo muito corrido, ou seja é por mais que esteja contratando ainda falta gente pra suprir toda a demanda.

excelente

Prós: o clima é excelente, os funcionários são engajados e a empresa está em crescimento acelerado, o que motiva ainda mais. Muitas oportunidades de crescimento interno

Contras: Salários muito baixos, por ser startup.

Ótimo ambiente para desenvolvimento profissional

Prós: O aprendizado e crescimento é contínuo. Além disso todos funcionários fazem parte do processo estratégico e com a horizontalidade existe grande agilidade nas tomadas de decisão.

Contras: A empresa cresceu muito rápido e todos seus processos já existentes ficaram obsoletos gerando muito retrabalho e além disso, por se tratar de uma empresa de tecnologia, a curva de aprendizado dos funcionários deveria ser maior do que é.

Sympla