Como é trabalhar na Sympla?

Ótima empresa para trabalhar. A cultura e o ambiente de trabalho são incríveis.

Designer de Interface Sênior

Prós: Ótima empresa para trabalhar. A empresa possui uma cultura única, de respeito e reconhecimento. O ambiente de trabalho é incrível, com pessoas incríveis.

Contras: Como a empresa cresceu muito em pouco tempo, ainda tem alguns pontos a serem melhorados, como comunicação interna, cultura de feedback e salários.

Sympla por que? É simples e maravilhoso trabalhar aqui!

Prós: - Cultura da empresa - Ambiente de trabalho - Pessoas - Autonomia - Reconhecimento - Horários flexíveis - Liberdade para desenvolver seu trabalho - Empresa Horizontal - Desafiador

Contras: - Salário abaixo da média do mercado - Plano de carreira - Pouco relacionamento do RH com os times - Investimento em capacitações apenas nas lideranças

Conselhos para presidência: Com o crescimento da empresa, sugiro que seja feito um plano de carreira para os funcionários e focar na capacitação dos times :)

Go Sympla!!

Analista Pleno

Prós: Empresa nova e jovem em fase de grande crescimento. Ambiente leve, descontraído, jovem, estimulante e em constante mutação. Muitas oportunidades e novidades a cada dia.

Contras: Como a empresa está crescendo muito rápido alguns processos ainda não existem e isso acaba sendo ruim, mas existe a preocupação com isso. As pessoas sabem disso e procuram melhorar sempre.

Conselhos para presidência: Valorizem sempre seus funcionários e busquem o melhor pra eles sempre. Nunca deixem a empresa perder sua cultura :)

Experiência única!

Analista Pleno

Prós: A Sympla é um lugar excelente e diferenciado! Como todos dizem (quase um mantra), o trabalho é intenso, mas não tenso! Apesar do crescimento exponencial e de grande parte da equipe ter pouco tempo de casa, a empresa mantém sua cultura. A estrutura é horizontal e você tem bastante autonomia para propor coisas, desenvolver seu trabalho, interagir com outras áreas, flexibilizar seus horários, etc. Logicamente, isso exige que você seja organizado e faça sua auto-gestão. O foco é na entrega! Para mim, funciona muito bem! Outro ponto positivo é que é uma empresa em constante mutação. Os desafios surgem dia após dia, o que faz com que suas atividades não sejam sempre iguais e permite que você esteja sempre envolvido em projetos que podem ajudar na construção da Sympla de amanhã.

Contras: Não são pontos que eu considero como negativos, mas são pontos que podem não casar com determinados perfis de pessoas: Uma pessoa que prefere ambientes mais "ortodoxos", menos interativos e com menos mudanças de direção pode sofrer. Se as experiências anteriores foram em ambientes mais formais, a pessoa também pode demorar um pouco a se adaptar. Quem também prefere ser orientado o tempo todo sobre o trabalho que precisa desenvolver pode não se encaixar bem, porque não é a forma de trabalho que se vê por lá.

Conselhos para presidência: A perfeição não existe, sempre há um ou outro ponto que pode ser melhorado. O conselho é continuar sempre buscando melhorar. Sinto que isso já é feito!

Empresa humana e intensa!

Prós: A Sympla é a cara do futuro! Uma empresa inovadora, humana e com alma! A cultura da empresa, a forma de integração e tratamento entre as pessoas é um diferencial e tanto. O bom senso, a cultura e os benefícios da empresa são excelentes. A Sympla é uma empresa diversa, alegre, e onde todos trabalham num ritmo muito parecido, todos com o mesmo objetivo, o que faz com que o trabalho seja prazeroso. Aqui construímos juntos, é possível ver o resultado do seu trabalho. Reconhecimento, pessoas engajadas e um ambiente descontraído e profissional. A transparência e o aprendizado fazem parte do dia-a-dia.

Contras: Como a empresa tem crescido muito, alguns processos ainda estão em construção e outros precisam ser aprimorados/ajustados. Acredito que esse seja o maior desafio agora.

Família, escola e Oportunidade de crescimento profissional <3

Líder de Área

Prós: Reconhecimento , valores e cultura. Impressionante como a empresa motiva os colaboradores a abraçar a empresa como um todo. Espírito de dono passa por todos e cada vez mais queremos continuar aqui. Praticamente nossa segunda casa e segunda família <3

Contras: Pontuaria apenas algo normal de qualquer Startup : o crescimento tão rápido acaba deixando de lado algumas pequenas melhorias, que já estão no radar e super coerente melhorar os temas com priorizações. Exemplo : Comunicação Interna.

Conselhos para presidência: Não perca a cultura e os valores que foram construídos desde o começo. Ainda não se perdeu, mas importante continuar olhando para meritocracia e desenvolvimento dos colaboradores mais antigos. Além de permitir oportunidades para os mais novos. Isso que sempre construiu a família Sympla

Sympla: compartilhamos ideias e construímos Juntos!

Prós: A Sympla é uma empresa moderna, inovadora, tem uma cultura indescritível e o principal: é humana! Trabalhar aqui é ter oportunidade de ser desafiado e crescer diariamente; é valorizar a diversidade e estar em constante aprendizado. Aqui a transparência é uma prática e as opiniões são realmente ouvidas. Focamos em alcançar resultados incríveis, compartilhamos ideias e construímos Juntos!

Contras: A empresa tem passado por um forte processo de crescimento, estamos em construção e por isso alguns processos ainda precisam ser ajustados/adaptados.

Conselhos para presidência: Continue valorizando a cultura da empresa! Ela tem alma e isso tem feito toda a diferença!

Empresa humana e inovadora!

Prós: A Sympla é uma empresa moderna e humana. Aqui o desempenho, potencial e criatividade das pessoas são valorizados, em um ambiente cheio de diversidade e riqueza. A empresa cresce muito e nos proporciona desafios e aprendizado constante, sem perder seus valores. A cultura e modelo de gestão são fantástico, temos autonomia e precisamos fazer a diferença em todos os dias de trabalho.

Contras: Como a empresa cresce muito e muito rápido os processos não conseguem acompanhar, em alguns momentos. Ainda estamos construindo nossos alicerces e isso exige flexibilidade dos profissionais.

Conselhos para presidência: Continue inspirando as pessoas a fazerem mais do que o esperado, construindo uma história fantástica e fora dos padrões.

Cultura é forte

Líder

Prós: A Cultura é muito forte e o ambiente é bem legal e familar. Tem se muitas oportunidades e mesmo com todos os desafios e o crescimento acentuado, a empresa parece não perder o seu jeito de ser.

Contras: A empresa esta crescendo muito rápido, e algumas áreas estão tendo dificuldade de acompanhar. Adequar os processos das áreas é um desafio para a Sympla.

Com certeza recomendo.

Desenvolvedor PHP

Prós: Ambiente legal, descontraído e bem organizado. As pessoas são bastante motivadas e dispostas a executar o seu trabalho da melhor forma possível.

Contras: A empresa está em fase de expansão, o que torna as coisas tudo muito corrido, ou seja é por mais que esteja contratando ainda falta gente pra suprir toda a demanda.

Sympla