Como é trabalhar na Sympla?

Empresa humana e intensa!

Prós: A Sympla é a cara do futuro! Uma empresa inovadora, humana e com alma! A cultura da empresa, a forma de integração e tratamento entre as pessoas é um diferencial e tanto. O bom senso, a cultura e os benefícios da empresa são excelentes. A Sympla é uma empresa diversa, alegre, e onde todos trabalham num ritmo muito parecido, todos com o mesmo objetivo, o que faz com que o trabalho seja prazeroso. Aqui construímos juntos, é possível ver o resultado do seu trabalho. Reconhecimento, pessoas engajadas e um ambiente descontraído e profissional. A transparência e o aprendizado fazem parte do dia-a-dia.

Contras: Como a empresa tem crescido muito, alguns processos ainda estão em construção e outros precisam ser aprimorados/ajustados. Acredito que esse seja o maior desafio agora.

Família, escola e Oportunidade de crescimento profissional <3

Líder de Área

Prós: Reconhecimento , valores e cultura. Impressionante como a empresa motiva os colaboradores a abraçar a empresa como um todo. Espírito de dono passa por todos e cada vez mais queremos continuar aqui. Praticamente nossa segunda casa e segunda família <3

Contras: Pontuaria apenas algo normal de qualquer Startup : o crescimento tão rápido acaba deixando de lado algumas pequenas melhorias, que já estão no radar e super coerente melhorar os temas com priorizações. Exemplo : Comunicação Interna.

Conselhos para presidência: Não perca a cultura e os valores que foram construídos desde o começo. Ainda não se perdeu, mas importante continuar olhando para meritocracia e desenvolvimento dos colaboradores mais antigos. Além de permitir oportunidades para os mais novos. Isso que sempre construiu a família Sympla

Sympla: compartilhamos ideias e construímos Juntos!

Prós: A Sympla é uma empresa moderna, inovadora, tem uma cultura indescritível e o principal: é humana! Trabalhar aqui é ter oportunidade de ser desafiado e crescer diariamente; é valorizar a diversidade e estar em constante aprendizado. Aqui a transparência é uma prática e as opiniões são realmente ouvidas. Focamos em alcançar resultados incríveis, compartilhamos ideias e construímos Juntos!

Contras: A empresa tem passado por um forte processo de crescimento, estamos em construção e por isso alguns processos ainda precisam ser ajustados/adaptados.

Conselhos para presidência: Continue valorizando a cultura da empresa! Ela tem alma e isso tem feito toda a diferença!

Empresa humana e inovadora!

Prós: A Sympla é uma empresa moderna e humana. Aqui o desempenho, potencial e criatividade das pessoas são valorizados, em um ambiente cheio de diversidade e riqueza. A empresa cresce muito e nos proporciona desafios e aprendizado constante, sem perder seus valores. A cultura e modelo de gestão são fantástico, temos autonomia e precisamos fazer a diferença em todos os dias de trabalho.

Contras: Como a empresa cresce muito e muito rápido os processos não conseguem acompanhar, em alguns momentos. Ainda estamos construindo nossos alicerces e isso exige flexibilidade dos profissionais.

Conselhos para presidência: Continue inspirando as pessoas a fazerem mais do que o esperado, construindo uma história fantástica e fora dos padrões.

Cultura é forte

Líder

Prós: A Cultura é muito forte e o ambiente é bem legal e familar. Tem se muitas oportunidades e mesmo com todos os desafios e o crescimento acentuado, a empresa parece não perder o seu jeito de ser.

Contras: A empresa esta crescendo muito rápido, e algumas áreas estão tendo dificuldade de acompanhar. Adequar os processos das áreas é um desafio para a Sympla.

Com certeza recomendo.

Desenvolvedor PHP

Prós: Ambiente legal, descontraído e bem organizado. As pessoas são bastante motivadas e dispostas a executar o seu trabalho da melhor forma possível.

Contras: A empresa está em fase de expansão, o que torna as coisas tudo muito corrido, ou seja é por mais que esteja contratando ainda falta gente pra suprir toda a demanda.

excelente

Prós: o clima é excelente, os funcionários são engajados e a empresa está em crescimento acelerado, o que motiva ainda mais. Muitas oportunidades de crescimento interno

Contras: Salários muito baixos, por ser startup.

Ótimo ambiente para desenvolvimento profissional

Prós: O aprendizado e crescimento é contínuo. Além disso todos funcionários fazem parte do processo estratégico e com a horizontalidade existe grande agilidade nas tomadas de decisão.

Contras: A empresa cresceu muito rápido e todos seus processos já existentes ficaram obsoletos gerando muito retrabalho e além disso, por se tratar de uma empresa de tecnologia, a curva de aprendizado dos funcionários deveria ser maior do que é.

Se quer fazer acontecer, esse é o lugar!

Prós: A Sympla é uma empresa focada em resultados e por isso valoriza muito seus colaboradores. É muito satisfatório trabalhar em um lugar onde seus resultados aparecem, sua opinião é ouvida, onde os objetivos da empresa são compartilhados, no qual o ambiente é intenso (não é tenso) e produtivo, as pessoas são colaborativas e o melhor: você pode ser você mesmo (sem máscaras ou adotar posturas de mercado). Como a empresa está decolando, a nossa oportunidade de crescimento também é enorme!

Contras: Como estamos crescendo muito rápido, algumas ações precisam ser melhoradas, como a comunicação interna e ajuste de alguns processos específicos.

Conselhos para presidência: Continue acreditando que sua empresa possui "alma" e tratando cada funcionário como único! Isso tem feito toda a diferença. ;)

Sympla porque é Symples!

Prós: Trabalhar aqui é como se você estivesse em uma sala de aula em que você faz vários amigos, compartilha as ideias, que tem um intervalo para lanchar com os colegas! A Sympla é um grande colégio que tem um bom diretor, bons professores (líderes) e que incentiva todo mundo a passar de ano! É uma empresa jovem, que respeita a opinião das pessoas, que sempre surpreende no planejamento e que não se preocupa apenas com a receita! Todos funcionários torcem pelo placar de eventos e queremos que cada dia mais, nossa empresa avance!

Contras: Crescer é complicado e todos nós sabemos que a adolescência é chata. Hoje a empresa ganha a cada semana mais colaboradores e é importante que estes se sintam acolhidos e os antigos não se sintam esquecidos. Precisamos aprender a costurar melhor as ideias, porque são tantas que muitas delas acabam se perdendo :( A Cultura Sympla é ótima e com certeza deve ser cuidadosamente preservada, mas, vamos ter cuidado pra não deixar os funcionários mau acostumados... Um reconhecimento salarial ou promoção pode ser mais interessante que um HH.

Conselhos para presidência: Com o crescimento, algumas pessoas tem se sentido um pouco esquecidas e por mais que o ritmo de mudança seja alto, muitas atividades são demasiadamente rotineiras para alguns cargos. espero que a equipe de "gente" consiga identificar isso rapidamente :)

Sympla