Como é trabalhar na Sympla?

empresa maravilhosa mas que desvaloriza o empregado

Prós: A empresa é humana e promove um ambiente de trabalho feliz e cheio de aprendizado. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Contras: Salário ruim e semanas de trabalho muito maiores do que a função é capaz de executar, criando frustração e sentimento de impotência a menos que você dê sua vida para a empresa

excelente

Prós: o clima é excelente, os funcionários são engajados e a empresa está em crescimento acelerado, o que motiva ainda mais. Muitas oportunidades de crescimento interno

Contras: Salários muito baixos, por ser startup.

Ambiente e cultura sensacional, porém com remuneração baixa e sem uma gestão de carreiras

Prós: A cultura da empresa é incrível e a hierarquia horizontal contribui para a autonomia de toda a equipe, onde todos se empenham no alcance das metas em um ambiente que cresce de forma acelerada.

Contras: A empresa peca na remuneração que tende a ser abaixo do mercado e que não reflete nas altas entregas feitas. Não existe uma Gestão de Carreiras, o que impossibilita saber onde o funcionário se encontra e o que precisa fazer para crescer. Além de não possuir um RH eficiente no acompanhamento dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Preocupar-se com as carreiras dos funcionários, principalmente aqueles que entraram há mais tempo e que não tiveram mais um acompanhamento por parte do RH.

Ótimo ambiente para desenvolvimento profissional

Prós: O aprendizado e crescimento é contínuo. Além disso todos funcionários fazem parte do processo estratégico e com a horizontalidade existe grande agilidade nas tomadas de decisão.

Contras: A empresa cresceu muito rápido e todos seus processos já existentes ficaram obsoletos gerando muito retrabalho e além disso, por se tratar de uma empresa de tecnologia, a curva de aprendizado dos funcionários deveria ser maior do que é.

Se quer fazer acontecer, esse é o lugar!

Prós: A Sympla é uma empresa focada em resultados e por isso valoriza muito seus colaboradores. É muito satisfatório trabalhar em um lugar onde seus resultados aparecem, sua opinião é ouvida, onde os objetivos da empresa são compartilhados, no qual o ambiente é intenso (não é tenso) e produtivo, as pessoas são colaborativas e o melhor: você pode ser você mesmo (sem máscaras ou adotar posturas de mercado). Como a empresa está decolando, a nossa oportunidade de crescimento também é enorme!

Contras: Como estamos crescendo muito rápido, algumas ações precisam ser melhoradas, como a comunicação interna e ajuste de alguns processos específicos.

Conselhos para presidência: Continue acreditando que sua empresa possui "alma" e tratando cada funcionário como único! Isso tem feito toda a diferença. ;)

Sympla porque é Symples!

Prós: Trabalhar aqui é como se você estivesse em uma sala de aula em que você faz vários amigos, compartilha as ideias, que tem um intervalo para lanchar com os colegas! A Sympla é um grande colégio que tem um bom diretor, bons professores (líderes) e que incentiva todo mundo a passar de ano! É uma empresa jovem, que respeita a opinião das pessoas, que sempre surpreende no planejamento e que não se preocupa apenas com a receita! Todos funcionários torcem pelo placar de eventos e queremos que cada dia mais, nossa empresa avance!

Contras: Crescer é complicado e todos nós sabemos que a adolescência é chata. Hoje a empresa ganha a cada semana mais colaboradores e é importante que estes se sintam acolhidos e os antigos não se sintam esquecidos. Precisamos aprender a costurar melhor as ideias, porque são tantas que muitas delas acabam se perdendo :( A Cultura Sympla é ótima e com certeza deve ser cuidadosamente preservada, mas, vamos ter cuidado pra não deixar os funcionários mau acostumados... Um reconhecimento salarial ou promoção pode ser mais interessante que um HH.

Conselhos para presidência: Com o crescimento, algumas pessoas tem se sentido um pouco esquecidas e por mais que o ritmo de mudança seja alto, muitas atividades são demasiadamente rotineiras para alguns cargos. espero que a equipe de "gente" consiga identificar isso rapidamente :)

Ótima para jovens entrantes no mercado de tecnologia.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cultura legal, produto muito bom e time sensacional. Modelo de Gestão OKR. Localização. Aprendizado. Horizontalidade. Cool. Bom ambiente e estrutura interna.

Contras: CEO pouco inspirador em comparação com outros empreendedores do mercado, perfil mais de chefia e não de liderança servidora. Na época em que saí não havia RH estruturado, porém hoje não é um problema.

Conselhos para presidência: Pessoas são a chave do sucesso.

me sinto em casa, trabalho tranquilo

Prós: ambiente inovador, tranquilo, relaxante, diversidade cultural, só os melhores dos melhores profissionais.

Contras: sinceramente nada muito grave, apenas coisas pontuais que são justificável por ser uma empresa jovem.

Conselhos para presidência: continuar mantendo o foco em pessoas, humana, diversidade, liberdade e inovação

Sou novo mas amo esta empresa e vou protegê-la. #FamíliaSympla

Prós: Clima familiar de muita amizade e interação entre os funcionários, com um escritório aconchegante demais no coração de BH, no Vale do Silício brasileiro. Empresa cresce de forma alucinante em um segmento de negócio extremamente competitivo, sem perder a essência e sem perder a cultura maravilhosa que faz da Sympla uma das empresas mais incríveis do Brasil e do mundo. A concentração de talentos acima da média é surpreendente, e os fundadores são realmente gente como a gente que não se acham acima de ninguém e que, mais importante, sabem exatamente de onde a Sympla veio e para onde a Sympla vai. A Sympla tem ambições enormes mas sempre entrega o que promete, e trata seus clientes como reis (tanto compradores quanto produtores de eventos).

Contras: A Sympla é uma empresa de tecnologia mas a área de tecnologia ainda é o calcanhar de aquiles da empresa. O produto é impressionante e considerando o crescimento da empresa em 5 anos, vem ajudando a Sympla a atingir seus objetivos com louvor, mas tecnologicamente o produto é datado e não acompanha tendências de design e desenvolvimento de software. A equipe de tecnologia precisa se reinventar e precisa de talento fresco para ensinar o Brasil e o mundo como se faz software.

uma empresa sem comparação !

Prós: liberdade, informalidade me sentir em casa. faz do trabalho algo gosto de se fazer todos os dias

Contras: por enquanto nada de negativo grave, apenas pequenas coisas que são aceitáveis por ser uma empresa em grande crescimento

Conselhos para presidência: nunca deixe essa cultura de lado

Sympla