Como é trabalhar na Symantec?

Uma empresa de onde você não quererá mais sair, mas cuidado para não se acomodar!

Prós: Respeito entre os funcionários. Quando comecei a trabalhar na Symantec e minha chefe me agredecia por ter feito o meu trabalho eu percebi que o mundo corporativo pode ser diferente.
    A empresa valoriza muito a vida pessoal do funcionário, ninguém será forçado a trabalhar mais do que o que é pago e ao contrário os gerentes se preocuparão em regularizar as horas trabalhadas em excesso.
    A Symantec oferece a oportunidade de continuar seus estudos, dando condições financeiras e também pela maleabilidde de tempo, produzir o seu trabalho é o importante, caso sua função não exija horário fixo isto não lhe será cobrado.

Contras: Eu entendo que a empresa está tentando se regionalizar porém eles estão a caminho disto. Alguns benefícios como Vale refeição está completamente desatualizado.
    Esta não regionalização também influencia muito na velocidade de oportunidade de carreira, a oportunidade chega porém seria muito mais rápida se você trabalhasse na matriz.

Conselhos para presidência: ( Ano de 2013) Não deixar de cumprir o que estão prometendo, uma restruturação da empresa considerando os escritórios regionalmente, respeitando as diferenças culturais e benefícios em cada localidade.
    Os funcionários estão acreditando que as mudanças trarão benefícios para a empresa. Seria desmotivador que não acontecessem.

Excelente para quem busca qualidade de vida e benefícios!

Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa Multinacional em crescimento, com bons benefícios, oferece qualidade de vida e diversos treinamentos para seus colaboradores.

Contras: Poucas chances de crescimento interno na empresa, várias fusões e instabilidade, empresa sem estratégia. Apesar de ser uma empresa de tecnologia o ambiente de trabalho é antiquado.

Satisfatória, foi menor do que eu imaginava

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa conhecida no mercado, bem vista, alta tecnologia, companheirismo entre alguns funcionários não "estraga" o ambiente inteiro

Contras: Algumas áreas são/estão sobrecarregadas, pressão dos níveis superiores sem recompensa para o s níveis inferiores

Conselhos para presidência: dar mais valor para as pessoas que trabalham de fato, verificar carga horária dos funcionários

Uma grande empresa, com grande potencial. Mas anda precisando de nomes certos em sua administração local.

Gerente

Prós: Empresa conhecida no mercado de TI

Contras: As constantes mudança geraram um sentimento de insegurança irreversível até o momento. O atual presidente veio com um excepcional currículo mas não parece estar à altura do desafio. Depois de quase três meses de gestão, a movimentação em prol dos funcionários e do bem estar/qualidade de vida até o momento foi perto de zero. Existe um "apartheid" entre as áreas técnica/comercial/marketing. De um lado, a desmotivação do time técnico, do outro uma equipe que demonstra preocupante falta de conhecimento nos produtos da empresa. Não há qualquer entrosamento entre o time técnico e o time de vendas/comercial/marketing.

Conselhos para presidência: Falta capacitação ao time de vendas. O time de marketing não conhece outro produto que não seja o Norton Antivirus e o comercial como um todo é um desastre.

Empresa ótima para quem tem iniciativa.

Prós: Empresa com vários produtos líderes de mercado. Equipe técnica (no Brasil e Fora) Muito capacitada.
    Vários beneficios como Tuition, Aluguel de carro

Contras: Nesse momento as mudanças constantes estão sendo um ponto negativo, mas a longo prazo isso se tornará um ponto positivo.

Cloud´s show

Representante de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: um bom plano de assistência médica e previdência privada

Contras: alta cobrança, baixo salário, muita fofoca, muito desentendimento, muita falta de vontade de fazer o certo, muita desmotivação devido aos prêmios dados aos 'cânceres' da empresa... enfim, a valorização do errado é muito alta.

Empresa passando por turbulência organizacional.

Gerente América LatinaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho de cooperação, reconhecimento por resultados, treinamentos e capacitação profissional constantes, curso de línguas e MBA como benefício, oportunidade de crescimento e de mudança de área.

Contras: A empresa passou por uma grande reestruturação entre 2013 e 2014, o qual levou ao afastamento de excelente profissionais, os quais faziam a diferença no dia a dia das operações. Com isso, a empresa não conseguiu se posicionar frente aos clientes e concorrentes, perdendo muito mercado. Salários sempre foram muito abaixo da média (veja por aqui) e intervenços da matriz no escritório local trouxeram prejuízo pessoal e comercial as operações.

Conselhos para presidência: Tragam de volta profissionais do passado, que fizeram a diferença e levaram a empresa para o patamar em que se encontrou em 2011.

Uma empresa com excelente potencial, porém que ainda não se encontrou.

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos Benefícios, bom clima organizacional, gestão (Brasil) próxima da equipe, oportunidades de desenvolvimento profissional, exposição à tecnologias de ponta em segurança da informação.

Contras: Gestão global focada em redução de custos, sem análise do cenário local, sem grande conhecimento dos recursos locais, o capital humano é encarado apenas sob a ótica de custos. Área de Recursos Humanos muito fraca. Decisões de cortes de posições são frequentes, reestruturações são excessivamente frequentes, ocorrendo muitas vezes antes que os novos processos sejam plenamente implementados e que os resultados da última reestruturação apareçam. Dá a impressão de uma certa falta de rumo na alta gestão.

Ótima empresa

Technical Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente e benefícios e salários altos. Em alguns cargos oferece home-office e reembolso para educação (MBA e curso de idiomas). Reembolso também de provas de certificação.

Contras: A empresa passa por muitas reestruturações por isso possa causar um ar de instabilidade. A cultura americana atrapalha em algumas decisões para o mercado brasileiro.

Õtima empresa , desenvolvimento de carreira para quem deseja....

Customer Success ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pros - politica de salarios muito boa , treinamentos , participacao nos lucros e beneficios acima do mercado, politicas de diversidade, igualdade e segurança enraizadas e passadas para todos .

Contras: Cons-Hierarquia e competitividade interna de cargos acima de gerentes. Brasil fica abaixo das expectativas para desenvolvimento em relaçao as filiais de outros paises.

Symantec

Descrição:A Symantec foi fundada em 1982 e ao longo dos anos tem adquirido diversas empresas. Suas atividades se concentram em segurança da internet e em redes para usuários domésticos e corporações, suas soluções são baseadas em software e aplicativos, com proteção de anti-vírus, análise de vulnerabilidades, deteção de intrusos, filtragem de conteúdo e de e-mail. Tem mais de 21.500 funcionários em todo o mundo. A receita do ano fiscal de 2013 foi US$6,9 bilhões.