Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na SYDLE

Como foi a entrevista de emprego?

• 54%

• 27%

Neutra

• 18%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 0%

• 9%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na SYDLE

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Funcionário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa SYDLE, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Processo seletivo concorrido, um pouco extenso, mas muito válido. Perguntas claras e objetivas. Recrutadores receptivos e bem humorados, ajudando a diminuir a tensão do momento e extraindo dos candidatos o melhor de si.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Cite vergonhas que tenha passado
    R: Citei 5 vergonhas que ocorreram na minha vida pessoal

Entrevista de emprego para Analista de Desenvolvimento Júnior

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa SYDLE, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Péssimo chamaram para uma entrevista presencial onde passaram uma prova de logica com 21 questoes 1 prova de programação e uma de banco de dados, o processo em si nao avalia realmente se o profissional está preparado para vaga e sim se sabe alguns conceitos impostos por eles

Entrevista de emprego para Trainee

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa SYDLE.

Entrevista: Processo seletivo bem estruturado, prova de conhecimento técnico e lógica bem feita. Entretanto na entrevista com o RH a funcionária não parecia muito confortável em fazer a entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Cite seu plano de carreira com cargos bem definidos no curto, médio e longo prazo.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Trainee

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa SYDLE, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo relativamente tranquilo. Provas de conhecimento técnico e lógica muito tranquilas. O mais difícil são os pontos em que a entrevistadora toca durante a entrevista, provavelmente pra testar como o candidato se sai em situações de pressão, as perguntas eram todas bem genéricas e difíceis de serem respondidas. Não sei quanto a outros candidatos, mas comigo o tom da entrevista foi um tanto quanto "estranho", já fiz entrevistas pra diversos lugares, mas essa foi de longe a mais diferente, na maioria dos lugares acontece um diálogo fluído em que quem entrevista da um certo grau de liberdade e confiança ao entrevistado, dessa vez foi totalmente o contrário.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você quer trabalhar na SYDLE?

P: O que você vê em seu futuro próximo e distante?

P: Por que você prefere banco de dados a C#, mas o que mais quer é Java? Você gosta de programar ou de uma linguagem específica? Não te entendi.

P: Por que ficou tão pouco tempo nas empresas X, Y...?

P: Por que repetiu estas matérias na faculdade?

Entrevista de emprego para Desenvolvedor de Software Trainee

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa SYDLE, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo consistia inicialmente em um dia de prova escrita com questões de múltipla escolha, que você preencheria de acordo com a sua área de interesse no desenvolvimento. Se fosse aprovado, seguiria para a fase de entrevistas com RH, e depois para entrevista técnica. As perguntas do RH eram todas bem genéricas e difíceis de serem respondidas. Eles querem alguém muito certo do que pretende na carreira, e que quer seguir com eles.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você vê em seu futuro próximo?

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Java Trainee

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa SYDLE, no mês de novembro de 2014.

Entrevista: A primeira etapa do processo foi uma prova para várias pessoas. A prova testava conhecimentos técnicos e de lógica. A etapa seguinte foi a entrevista com o RH, e então, a última etapa foi a entrevista com os gerentes e o CEO. Todo o processo foi relativamente rápido, muito organizado e bem comunicado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Durante a entrevista com o RH as perguntas são mais sobre sua personalidade, para testar se o candidato adequa a cultura da empresa. Algumas das perguntas: O que eu gostava de fazer; como eu gostava de passar meu tempo livre; como eu me imaginava daqui 5 anos; minha motivação acerca da vaga.

P: Durante a entrevista com os gerentes e o CEO as perguntas são mais no âmbito técnico. Algumas das perguntas: Qual linguagem de programação eu mais gostava e por quê; qual experiência anterior eu tive na área; como foi e o que eu fazia nas minhas experiências anteriores; o que eu esperava da vaga.

Negociação: A vaga para trainee já descrevia o salário e os benefícios de antemão.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa SYDLE, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Processo claro e direto. Foi composto de uma prova de lógica e de conteúdo tecnológico. Obtive retorno tão breve quanto a fiz. Logo em seguida passamos pela entrevista onde o pessoal do RH me deixou super confortável. Tudo parecia mais uma conversa informal. Clima descontraído e um bate-papo legal porém muito preciso. O mais importante foi a confiança passada através dos feedbacks que, independente de selecionado ou não, deixavam claros os motivos

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que seus antigos colegas de trabalho diriam sobre você se ligássemos para eles e perguntássemos agora?
    R: Descrevi como eu sou de fato com sinceridade e simplicidade.

Negociação: Eu já havia solicitado o quanto de salário recebi a proposta então foi algo bem direto

Entrevista de emprego para Desenvolvedor

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa SYDLE, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Processo seletivo composto por questoes de logica, progamacao e banco de dados. Nada extremamente especifico, mas caso queiro ir bem é necessários revisar alguns conceitos básicos de programação (recursão, complexidade, etc).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não fui selecionadado para a fase de entrevistas.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa SYDLE, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Processo seletivo bastante interessante, composto por uma prova de conhecimentos técnicos (lógica e programação) e uma entrevista com o RH. Notei uma grande preocupação do RH junto aos candidatos, mostrando-se sempre atenciosos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que é uma empresa ideal para você?

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa SYDLE, no mês de outubro de 2016.

Entrevista: A prova, apesar de extensa, tem questões que englobam diversos ramos da área o que a faz interessante. Pude perceber que tem o nível elevado. O retorno é rápido e sincero, a responsável da área te explica com clareza o motivo dos pontos positivos e negativos avaliados por ela.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntou sobre minha trajetória profissional, empresas por onde passei, experiências que adquiri, motivo da saída e tempo de permanência.

SYDLE

Descrição:A SYDLE Systems, também conhecida apenas como SYDLE, é uma empresa brasileira que atua na área de Tecnologia da Informação (TI), trabalhando no desenvolvimento de software de automação e gestão de processos, energia e de produtos e serviços pagos. Foi criada em 2005 e tem sede em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.