Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na SYDLE

Como foi a entrevista de emprego?

• 53%

• 30%

Neutra

• 15%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 0%

• 7%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na SYDLE

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Secretário Comercial

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa SYDLE, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Chamou todos que fizeram a primeira prova. Deveria ser uma etapa eliminatória, já que foi em dia diferente da etapa em grupo ou ter realizado as duas no mesmo dia. Desempregado, tive que desembolsar passagem dobrada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Achei interessante que os próprios candidatos avaliaram seus concorrentes.
    R: Mesmo não podendo escolher a si próprio, eu me escolhi, pois como vendedor de minha força de trabalho, não posso vender o que não compraria, que era a força de trabalho de meus concorrentes.

Entrevista de emprego para Trainee

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa SYDLE, no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi interessante. Consistia de uma prova, em um primeiro momento, com conteúdos de lógica, programação, suporte, banco de dados e afins. As entrevistas com o RH e o CEO foram bem tranquilas, com um clima descontraído e de conversa, porém com algumas perguntas comuns de processos seletivos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você vê sua carreira em um curto, médio e longo prazo?

Entrevista de emprego para Funcionário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa SYDLE, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Processo seletivo concorrido, um pouco extenso, mas muito válido. Perguntas claras e objetivas. Recrutadores receptivos e bem humorados, ajudando a diminuir a tensão do momento e extraindo dos candidatos o melhor de si.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Cite vergonhas que tenha passado
    R: Citei 5 vergonhas que ocorreram na minha vida pessoal

Entrevista de emprego para Analista de Desenvolvimento Júnior

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa SYDLE, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Péssimo chamaram para uma entrevista presencial onde passaram uma prova de logica com 21 questoes 1 prova de programação e uma de banco de dados, o processo em si nao avalia realmente se o profissional está preparado para vaga e sim se sabe alguns conceitos impostos por eles

Entrevista de emprego para Trainee

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa SYDLE.

Entrevista: Processo seletivo bem estruturado, prova de conhecimento técnico e lógica bem feita. Entretanto na entrevista com o RH a funcionária não parecia muito confortável em fazer a entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Cite seu plano de carreira com cargos bem definidos no curto, médio e longo prazo.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Trainee

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa SYDLE, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo relativamente tranquilo. Provas de conhecimento técnico e lógica muito tranquilas. O mais difícil são os pontos em que a entrevistadora toca durante a entrevista, provavelmente pra testar como o candidato se sai em situações de pressão, as perguntas eram todas bem genéricas e difíceis de serem respondidas. Não sei quanto a outros candidatos, mas comigo o tom da entrevista foi um tanto quanto "estranho", já fiz entrevistas pra diversos lugares, mas essa foi de longe a mais diferente, na maioria dos lugares acontece um diálogo fluído em que quem entrevista da um certo grau de liberdade e confiança ao entrevistado, dessa vez foi totalmente o contrário.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você quer trabalhar na SYDLE?

P: O que você vê em seu futuro próximo e distante?

P: Por que você prefere banco de dados a C#, mas o que mais quer é Java? Você gosta de programar ou de uma linguagem específica? Não te entendi.

P: Por que ficou tão pouco tempo nas empresas X, Y...?

P: Por que repetiu estas matérias na faculdade?

Entrevista de emprego para Desenvolvedor de Software Trainee

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa SYDLE, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo consistia inicialmente em um dia de prova escrita com questões de múltipla escolha, que você preencheria de acordo com a sua área de interesse no desenvolvimento. Se fosse aprovado, seguiria para a fase de entrevistas com RH, e depois para entrevista técnica. As perguntas do RH eram todas bem genéricas e difíceis de serem respondidas. Eles querem alguém muito certo do que pretende na carreira, e que quer seguir com eles.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você vê em seu futuro próximo?

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Java Trainee

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa SYDLE, no mês de novembro de 2014.

Entrevista: A primeira etapa do processo foi uma prova para várias pessoas. A prova testava conhecimentos técnicos e de lógica. A etapa seguinte foi a entrevista com o RH, e então, a última etapa foi a entrevista com os gerentes e o CEO. Todo o processo foi relativamente rápido, muito organizado e bem comunicado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Durante a entrevista com o RH as perguntas são mais sobre sua personalidade, para testar se o candidato adequa a cultura da empresa. Algumas das perguntas: O que eu gostava de fazer; como eu gostava de passar meu tempo livre; como eu me imaginava daqui 5 anos; minha motivação acerca da vaga.

P: Durante a entrevista com os gerentes e o CEO as perguntas são mais no âmbito técnico. Algumas das perguntas: Qual linguagem de programação eu mais gostava e por quê; qual experiência anterior eu tive na área; como foi e o que eu fazia nas minhas experiências anteriores; o que eu esperava da vaga.

Negociação: A vaga para trainee já descrevia o salário e os benefícios de antemão.

Entrevista de emprego para Engenheiro de Software

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa SYDLE, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Processo claro e direto. Foi composto de uma prova de lógica e de conteúdo tecnológico. Obtive retorno tão breve quanto a fiz. Logo em seguida passamos pela entrevista onde o pessoal do RH me deixou super confortável. Tudo parecia mais uma conversa informal. Clima descontraído e um bate-papo legal porém muito preciso. O mais importante foi a confiança passada através dos feedbacks que, independente de selecionado ou não, deixavam claros os motivos

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que seus antigos colegas de trabalho diriam sobre você se ligássemos para eles e perguntássemos agora?
    R: Descrevi como eu sou de fato com sinceridade e simplicidade.

Negociação: Eu já havia solicitado o quanto de salário recebi a proposta então foi algo bem direto

Entrevista de emprego para Desenvolvedor

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa SYDLE, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Processo seletivo composto por questoes de logica, progamacao e banco de dados. Nada extremamente especifico, mas caso queiro ir bem é necessários revisar alguns conceitos básicos de programação (recursão, complexidade, etc).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não fui selecionadado para a fase de entrevistas.

SYDLE

Descrição:A SYDLE Systems, também conhecida apenas como SYDLE, é uma empresa brasileira que atua na área de Tecnologia da Informação (TI), trabalhando no desenvolvimento de software de automação e gestão de processos, energia e de produtos e serviços pagos. Foi criada em 2005 e tem sede em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.