Como é trabalhar na SYDLE?

Empresa moderna, ótima qualidade de vida

Desenvolvedor Trainee

Prós: A empresa é moderna e tem valores que são importantes. O colaborador é valorizado e respeitado, tem suas ideias sempre levadas em conta. O horário é flexível e o ambiente é ótimo, a empresa permite conciliar bem a vida pessoal com a vida profissional.

Contras: A empresa as vezes foca muito nos clientes a curto prazo e as tecnologias usadas já poderiam ter sido trocadas por outras mais modernas e mais fáceis de se trabalhar. O salário em média na empresa não parece ser alto, pois acontece de se perder funcionários que saem por propostas melhores.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Prós: Ambiente saudável, boa localização, profissionais altamente capacitados, flexibilidade no horário de trabalho, bons benefícios como plano de saúde e odontológico.

Contras: Valor do vale refeição e alimentação estão bem abaixo de todos oferecidos por empresas da mesma área que tem escritórios na região onde está localizada a Sydle.

Informal e descontraída

Desenvolvedor Trainee

Prós: Empresa informal e moderna, possui um ambiente bastante descontraído, especialmente para estagiários, ótimo lugar para se começar

Contras: A cobrança às vezes é demasiada alta, o salário é relativamente baixo depois de se contratado

Ambiente muito bom e ótimas pessoas.

Prós: Ambiente muito colaborativo, ótimas pessoas. Localização muito boa, oferece um ambiente tranquilo pra trabalhar. Horário flexível e gestão transparente em relação aos objetivos da empresa.

Contras: Os benefícios poderiam ser melhores em relação a refeição. O salário está abaixo da média de mercado. Gestão ainda informal em relação a expectativas e feedback.

Excelente lugar para trabalhar

Engenheiro de Software

Prós: Horarios flexiveis, auto gestão, ambiente agradavel, sem dress code, reconhecem e valorizam o seu exforço, fácil comunicação com RH e gerência, utilizam banco de horas, pessoas sempre dispostas a ajudar, incentivam capacitação, só demitem em ultimo caso, se preocupam com o bem estar e a vida pessoal das pessoas.

Contras: Seria legal receber feedbacks mais frequentes e ter um plano de carreira bem definido. Também seria legal que o vale refeição/alimentação fosse condizente com a região nobre em que a empresa se localiza.

Boa empresa para se Começar

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho e funcionários muito amistosos e solícitos. Remuneração boa para trainee e grande aprendizado. Aberto para críticas, conversas e opiniões.

Contras: Sobrecarga de projetos acaba fazendo com que não seja possível dar o nosso melhor em alguns projetos, sendo mais importante entregas do que qualidade.

Clima interno excelente

Prós: Clima interno, horário flexível, autonomia para gerenciar as próprias atividades, transparência da gestão, colaboradores solícitos, boa oportunidade de crescimento.

Contras: Existem pequenas falhas de comunicação que poderiam melhorar a produtividade se abolidas. Além disso, os benefícios poderiam ser ainda melhores.

Conselhos para presidência: Otimizar a comunicação interna.

SYDLE! Recomendo..

Gerente

Prós: Transparência dos sócios. Profissionalismo de todos. Alto grau de conhecimento do corpo técnico. Acessibilidade a todos. Cultura informal. Gestão técnica. Comemorações. Lugar para fazer grandes amizades.

Contras: A remuneração, incluindo os benefícios, ainda é um ponto não tão atrativo, apesar que tem melhorado. Não é ruim, mas também ainda não é o ideal. Vejo que as poucas saídas existentes se devem a esse fato.

Conselhos para presidência: Assim que possível, rever a política de benefícios.

Melhor empresa

Engenheiro de Software

Prós: O clima é excelente, a equipe é super amigável e prestativa. Flexibilidade de horário e qualidade e nível da equipe técnica, que é muito alto.

Contras: A empresa está crescendo muito e algumas equipes da área técnica poderiam ser maiores. Mas acredito que faz parte de um crescimento sustentável.

Minha experiência foi positiva

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe 100%, muito tranquilo de trabalhar. Um local que, pelo menos na minha opinião, você vai e volta satisfeito de trabalhar, sem peso. Recomendo!

Contras: Resistência (natural) do modelo de negócio da empresa a inovações em algumas áreas. Encaro isso como algo natural para uma empresa que obviamente está em evolução.

SYDLE

Descrição:A SYDLE Systems, também conhecida apenas como SYDLE, é uma empresa brasileira que atua na área de Tecnologia da Informação (TI), trabalhando no desenvolvimento de software de automação e gestão de processos, energia e de produtos e serviços pagos. Foi criada em 2005 e tem sede em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.