Como é trabalhar na SYDLE?

Tem um ótimo reconhecimento no mercado, mas precisa melhorar internamente urgente

Prós: Ótima empresa para começar a carreira, a equipe é muito competente e o profissional tem a chance de expor suas ideias.

Contras: A empresa exige muita hora extra dos funcionários, os prazos são muito apertados o que acaba prejudicando a qualidade de vida dos funcionarios de forma significativa. Outro ponto é que as tecnologias usadas na maioria dos projetos estão defasadas e deviam ser substituídas por soluções mais atuais e mais fáceis de se trabalhar. Além disso, existem muitos profissionais da área gerencial que poderiam ser cortados, dando preferência para o crescimento da área técnica que é muito sobrecarregada. Outro ponto negativo é que a empresa possui pouca oportunidade de crescimento e muitas vezes perdem excelentes profissionais por não enxergarem seus pontos positivos e o quanto ele pode vir a contribuir para a empresa se viesse a ser promovido.

Conselhos para presidência: A equipe técnica está muito sobrecarregada precisam melhorar isso urgente. Além disso existem cargos não técnicos demais, não há necessidade disso, minha sugestão é façam cortes na parte não técnica e invistam numa maior equipe técnica.

SYDLE - Prós e contras

Engenheiro de Software Pleno

Prós: Horário flexível; Gestão horizontal, sem que haja uma hierarquia explícita e imposta o tempo todo, dando mais liberdade aos funcionários; Ambiente e pessoas agradáveis;

Contras: Não há incentivo e liberdade de uso de novas tecnologias; Não paga hora extra, sendo que é comum acúmulo de horas pois há muito trabalho e a equipe é reduzida (sobrecarga); Férias coletivas impostas com pouca flexibilidade e sempre incluindo a maioria dos feriados de fim de ano e finais de semana (isso não é comum em outras empresas de TI). A empresa normalmente contrata profissionais com perfil mais junior e com salário mais baixo e talvez por isso os salários não sejam um atrativo, nem depois de certo tempo de casa.

Conselhos para presidência: Incentivar e dar liberdade para introdução de novas tecnologias; Valorizar mais os profissionais

Empresa boa para quem está começando

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Excelente empresa para entrar como Trainee

Contras: Valorizam muito o tempo de casa

É um lugar tranquilo de se trabalhar.

Prós: É uma empresa que se preocupa com o bem estar do funcionário, permitindo equilibrar vida profissional e pessoal.

Contras: Remuneração bem aquem aos problemas que os profissionais tem que resolver.

Ótima experiência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo clima empresarial. Meritocracia. Alta flexibilidade de horário.

Contras: Baixo salário Falta de investimento em marketing Falta de know how em digital e marketing

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente muito agradavel, pessoas muito boas de se trabalhar

Contras: Salario, tecnologias muito ultrapassadas, poucos desafios

Conselhos para presidência: Melhoria salarial e incentivar melhorias tecnologicas

Boa empresa para crescimento profissional

Prós: Excelente ambiente de trabalho, equipe interessada e disposta a auxiliar na aprendizagem, bons benefícios, horário flexível, valorização da qualidade de vida, respeito pelos funcionários.

Contras: Remuneração abaixo da média de mercado, sobrecarga de projetos torna difícil dar o melhor de si e focar em uma coisa só, plano de carreira mal definido, feedbacks raros.

Ambiente muito bom e ótimas pessoas.

Prós: Ambiente muito colaborativo, ótimas pessoas. Localização muito boa, oferece um ambiente tranquilo pra trabalhar. Horário flexível e gestão transparente em relação aos objetivos da empresa.

Contras: Os benefícios poderiam ser melhores em relação a refeição. O salário está abaixo da média de mercado. Gestão ainda informal em relação a expectativas e feedback.

Minha experiência foi positiva

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe 100%, muito tranquilo de trabalhar. Um local que, pelo menos na minha opinião, você vai e volta satisfeito de trabalhar, sem peso. Recomendo!

Contras: Resistência (natural) do modelo de negócio da empresa a inovações em algumas áreas. Encaro isso como algo natural para uma empresa que obviamente está em evolução.

Um bom lugar para iniciar sua carreira.

Web DesignerEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Um ótimo ambiente de trabalho, uma ótima gerencia e equipe. Um bom lugar para ter um ganho de conhecimento e se envolver com novas tecnologias.

Contras: A localização para mim na época era um pouco longe, mas de moto vc chega até rápido

SYDLE

Descrição:A SYDLE Systems, também conhecida apenas como SYDLE, é uma empresa brasileira que atua na área de Tecnologia da Informação (TI), trabalhando no desenvolvimento de software de automação e gestão de processos, energia e de produtos e serviços pagos. Foi criada em 2005 e tem sede em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.