Como é trabalhar na SYDLE?

Excelente lugar para trabalhar

Engenheiro de Software

Prós: Horarios flexiveis, auto gestão, ambiente agradavel, sem dress code, reconhecem e valorizam o seu exforço, fácil comunicação com RH e gerência, utilizam banco de horas, pessoas sempre dispostas a ajudar, incentivam capacitação, só demitem em ultimo caso, se preocupam com o bem estar e a vida pessoal das pessoas.

Contras: Seria legal receber feedbacks mais frequentes e ter um plano de carreira bem definido. Também seria legal que o vale refeição/alimentação fosse condizente com a região nobre em que a empresa se localiza.

Boa empresa para se Começar

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho e funcionários muito amistosos e solícitos. Remuneração boa para trainee e grande aprendizado. Aberto para críticas, conversas e opiniões.

Contras: Sobrecarga de projetos acaba fazendo com que não seja possível dar o nosso melhor em alguns projetos, sendo mais importante entregas do que qualidade.

Clima interno excelente

Prós: Clima interno, horário flexível, autonomia para gerenciar as próprias atividades, transparência da gestão, colaboradores solícitos, boa oportunidade de crescimento.

Contras: Existem pequenas falhas de comunicação que poderiam melhorar a produtividade se abolidas. Além disso, os benefícios poderiam ser ainda melhores.

Conselhos para presidência: Otimizar a comunicação interna.

SYDLE! Recomendo..

Gerente

Prós: Transparência dos sócios. Profissionalismo de todos. Alto grau de conhecimento do corpo técnico. Acessibilidade a todos. Cultura informal. Gestão técnica. Comemorações. Lugar para fazer grandes amizades.

Contras: A remuneração, incluindo os benefícios, ainda é um ponto não tão atrativo, apesar que tem melhorado. Não é ruim, mas também ainda não é o ideal. Vejo que as poucas saídas existentes se devem a esse fato.

Conselhos para presidência: Assim que possível, rever a política de benefícios.

Melhor empresa

Engenheiro de Software

Prós: O clima é excelente, a equipe é super amigável e prestativa. Flexibilidade de horário e qualidade e nível da equipe técnica, que é muito alto.

Contras: A empresa está crescendo muito e algumas equipes da área técnica poderiam ser maiores. Mas acredito que faz parte de um crescimento sustentável.

Empresa para não sair nunca mais

Engenheiro de Software

Prós: Confiança de que o RH irá contratar ótimas pessoas, que combinam com as equipes e que tenham capacidade técnica, mantendo sempre o ambiente excelente de trabalho, que é o melhor em que já pude trabalhar.

Contras: De forma geral, é uma empresa que busca acertar com seus funcionários, existe essa preocupação. Mas claro que tem seus defeitos, mas nada crítico. Como tenho que citar algo, mencionaria talvez a possibilidade previdência privada.

Realização profissional e qualidade de vida

Engenheiro de Software

Prós: Ótimo local para se desenvolver e crescer profissionalmente. A equipe é muito colaborativa e amigável, além de muito capacitada tecnicamente. A empresa sempre valoriza os funcionários internos nas chances que aparecem.

Contras: Para quem não usa transporte coletivo como ônibus, ao invés do Vale Transporte, poderia haver o pagamento em dinheiro para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Continue apoiando a informalidade que existe na sydle.

Excelente lugar

Engenheiro de Software

Prós: Equipe técnica muito boa, de alto nível. Além disso, a equipe é bem disponível para ajudar e trocar conhecimento, então a gente aprende muito. O clima também é muito bom, bem informal.

Contras: Os benefícios são os mesmos há algum tempo, poderiam dar mais opções.

Ótima empresa

Prós: Ambiente de trabalho excelente

Contras: Gestão a longo prazo. Apesar dos cenários serem muito variáveis.

Empresa moderna, ótima qualidade de vida

Desenvolvedor Trainee

Prós: A empresa é moderna e tem valores que são importantes. O colaborador é valorizado e respeitado, tem suas ideias sempre levadas em conta. O horário é flexível e o ambiente é ótimo, a empresa permite conciliar bem a vida pessoal com a vida profissional.

Contras: A empresa as vezes foca muito nos clientes a curto prazo e as tecnologias usadas já poderiam ter sido trocadas por outras mais modernas e mais fáceis de se trabalhar. O salário em média na empresa não parece ser alto, pois acontece de se perder funcionários que saem por propostas melhores.

SYDLE

Descrição:A SYDLE Systems, também conhecida apenas como SYDLE, é uma empresa brasileira que atua na área de Tecnologia da Informação (TI), trabalhando no desenvolvimento de software de automação e gestão de processos, energia e de produtos e serviços pagos. Foi criada em 2005 e tem sede em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.