Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SYDLE?

Ver todas as avaliações

  • Há 6 meses

    Excelente ambiente com equipes qualificadas

    Engenheiro de Software

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa tem um ambiente interno muito bom, descontraído e com muita liberdade. O diálogo é muito incentivado e existe um apoio a autogestão, o que demonstra confiança em seus profissionais. As contratações são sempre seletivas tanto na parte técnica quanto na adequação a cultura da empresa. Assim sendo, a equipe é extremamente competente, bem humorada e agradável de se trabalhar. É um bom local para se desenvolver profissionalmente. Todos tem muita liberdade de propor ideias e são sempre bem ouvidos e incentivados a isso. Todos são bem abertos a ajudar e isso é parte da cultura da empresa. Além disso, a empresa procura profissionais mais completos e oferece oportunidades para trabalhar com tecnologias novas de mercado. Por exemplo, os cargos de Engenheiro de Software e Desenvolvedor Java não somente desenvolvem em Java, mas também desenvolvem para frontend e até mesmo modelam e automatizam processos.

    Contras: O salário não é um diferencial da empresa. O atrativo é muito mais a cultura, liberdade e bom ambiente do que o lado financeiro, e isso é deixado claro. Devido a isso, a empresa parece perder bons profissionais por falta de maior competitividade financeira. Os feedbacks são raros devido a falta de tempo e os prazos apertados. Esses prazos na maioria das vezes são muito curtos, pela sobrecarga de projetos e número limitado de mão de obra, o que acarreta em várias horas extras e trabalhos em feriados e finais de semana. Essa situação não é incomum. Apesar de existirem justificativas plausíveis, a empresa entra em férias nos últimos dias do ano e no começo de janeiro, o que pode comprometer algum planejamento de férias mais longas em outras datas. Apesar de ter apontado como ponto positivo, a aposta da empresa em profissionais completos também tem seu lado negativo, pois se existissem mais profissionais especializados a qualidade dos produtos e a troca de conhecimentos poderia ser melhor.

    Conselhos para presidência: Manter a cultura da empresa. Continuar o bom trabalho no processo de seleção para que a identidade seja mantida e o nível técnico também. Estudar a possibilidade de contratar pelo menos um profissional mais especializado, como por exemplo, na parte de qualidade e testes e desenvolvedor frontend. Talvez o alinhamento entre profissionais mais especializados junto ao perfil mais completo da empresa seja benéfico principalmente para melhora da qualidade do que é produzido e para a troca de conhecimentos. É algo a se considerar.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

SYDLE

Descrição:A SYDLE Systems, também conhecida apenas como SYDLE, é uma empresa brasileira que atua na área de Tecnologia da Informação (TI), trabalhando no desenvolvimento de software de automação e gestão de processos, energia e de produtos e serviços pagos. Foi criada em 2005 e tem sede em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?