Como é trabalhar na SYDLE?

Excelente lugar para trabalhar

Engenheiro de Software

Prós: Horarios flexiveis, auto gestão, ambiente agradavel, sem dress code, reconhecem e valorizam o seu exforço, fácil comunicação com RH e gerência, utilizam banco de horas, pessoas sempre dispostas a ajudar, incentivam capacitação, só demitem em ultimo caso, se preocupam com o bem estar e a vida pessoal das pessoas.

Contras: Seria legal receber feedbacks mais frequentes e ter um plano de carreira bem definido. Também seria legal que o vale refeição/alimentação fosse condizente com a região nobre em que a empresa se localiza.

Boa empresa para se Começar

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho e funcionários muito amistosos e solícitos. Remuneração boa para trainee e grande aprendizado. Aberto para críticas, conversas e opiniões.

Contras: Sobrecarga de projetos acaba fazendo com que não seja possível dar o nosso melhor em alguns projetos, sendo mais importante entregas do que qualidade.

Clima interno excelente

Prós: Clima interno, horário flexível, autonomia para gerenciar as próprias atividades, transparência da gestão, colaboradores solícitos, boa oportunidade de crescimento.

Contras: Existem pequenas falhas de comunicação que poderiam melhorar a produtividade se abolidas. Além disso, os benefícios poderiam ser ainda melhores.

Conselhos para presidência: Otimizar a comunicação interna.

Ambiente muito bom e ótimas pessoas.

Prós: Ambiente muito colaborativo, ótimas pessoas. Localização muito boa, oferece um ambiente tranquilo pra trabalhar. Horário flexível e gestão transparente em relação aos objetivos da empresa.

Contras: Os benefícios poderiam ser melhores em relação a refeição. O salário está abaixo da média de mercado. Gestão ainda informal em relação a expectativas e feedback.

SYDLE! Recomendo..

Gerente

Prós: Transparência dos sócios. Profissionalismo de todos. Alto grau de conhecimento do corpo técnico. Acessibilidade a todos. Cultura informal. Gestão técnica. Comemorações. Lugar para fazer grandes amizades.

Contras: A remuneração, incluindo os benefícios, ainda é um ponto não tão atrativo, apesar que tem melhorado. Não é ruim, mas também ainda não é o ideal. Vejo que as poucas saídas existentes se devem a esse fato.

Conselhos para presidência: Assim que possível, rever a política de benefícios.

Melhor empresa

Engenheiro de Software

Prós: O clima é excelente, a equipe é super amigável e prestativa. Flexibilidade de horário e qualidade e nível da equipe técnica, que é muito alto.

Contras: A empresa está crescendo muito e algumas equipes da área técnica poderiam ser maiores. Mas acredito que faz parte de um crescimento sustentável.

Minha experiência foi positiva

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe 100%, muito tranquilo de trabalhar. Um local que, pelo menos na minha opinião, você vai e volta satisfeito de trabalhar, sem peso. Recomendo!

Contras: Resistência (natural) do modelo de negócio da empresa a inovações em algumas áreas. Encaro isso como algo natural para uma empresa que obviamente está em evolução.

Um bom lugar para iniciar sua carreira.

Web DesignerEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Um ótimo ambiente de trabalho, uma ótima gerencia e equipe. Um bom lugar para ter um ganho de conhecimento e se envolver com novas tecnologias.

Contras: A localização para mim na época era um pouco longe, mas de moto vc chega até rápido

Empresa para não sair nunca mais

Engenheiro de Software

Prós: Confiança de que o RH irá contratar ótimas pessoas, que combinam com as equipes e que tenham capacidade técnica, mantendo sempre o ambiente excelente de trabalho, que é o melhor em que já pude trabalhar.

Contras: De forma geral, é uma empresa que busca acertar com seus funcionários, existe essa preocupação. Mas claro que tem seus defeitos, mas nada crítico. Como tenho que citar algo, mencionaria talvez a possibilidade previdência privada.

Realização profissional e qualidade de vida

Engenheiro de Software

Prós: Ótimo local para se desenvolver e crescer profissionalmente. A equipe é muito colaborativa e amigável, além de muito capacitada tecnicamente. A empresa sempre valoriza os funcionários internos nas chances que aparecem.

Contras: Para quem não usa transporte coletivo como ônibus, ao invés do Vale Transporte, poderia haver o pagamento em dinheiro para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Continue apoiando a informalidade que existe na sydle.

SYDLE

Descrição:A SYDLE Systems, também conhecida apenas como SYDLE, é uma empresa brasileira que atua na área de Tecnologia da Informação (TI), trabalhando no desenvolvimento de software de automação e gestão de processos, energia e de produtos e serviços pagos. Foi criada em 2005 e tem sede em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.