Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na SYDLE?

Minha melhor experiência profissional

Prós: Empresa madura com cultura inovadora. Tecnologia própria com muitos clientes e projetos muito diversificados e relevantes no mercado. Ambiente colaborativo com profissionais de altíssimo nível.

Contras: A empresa está crescendo bastante, mas poderia ter mais investimentos / planejamento para arriscar mais e crescer de forma mais acelerada ainda.

Conselhos para presidência: Investir mais em marketing para crescer mais rápido

Mais que uma empresa.. uma família...

Gerente

Prós: O ambiente de trabalho é sensacional, muito resultado de processo de seletivo assertivo e capacidade da empresa em ser transparente. Ambiente desafiador, onde somos provocados não em projetos para um cliente e sim para todo o mundo. Sinto que fazemos diferença.

Contras: Por um tempo, considero que esteve com salário abaixo da média. Fato esse que já foi regularizado nas últimas movimentações e já acaba se diferenciando com o modelo de PR. Porém, ainda falta um modelo capaz de incentivar pessoas que pensam fora da caixa para desenvolver essa ideia, ficando muito sobrecarregado na alta gestão.

Conselhos para presidência: Confie mais e invista em quem estar disposto em fazer a diferença.

Empresa pra entrar e nunca maia sair.

Desenvolvedor

Prós: Empresa única em vários aspectos. Nunca vi em nenhum lugar, clima mais amigável, com pessoas tão disponíveis. O nível técnico das pessoas é bastante alto também e independente da alocação, há um forte sentimento de integração entre as pessoas. Os gerentes estão sempre à disposição quando recorridos, são claros e coerentes nas decisões.

Contras: Há sobrecarga de trabalho nos times. Mas vejo que isso já é um ponto de preocupação da empresa e está sendo resolvido pela quantidade enorme de vagas abertas hoje.

Conselhos para presidência: Independente do crescimento da empresa, nunca perder essa característica do clima da empresa e foco nas pessoas.

Ótimo lugar para trabalhar

Prós: Um dos pontos mais positivos da SYDLE é o clima. Apesar da grande demanda de trabalho, as pessoas estão sempre disponíveis e há pouca burocracia. Além disso, os feedbacks são constantes e o acompanhamento é realizado de perto, individualmente, o que facilita a execução de um bom trabalho!

Contras: Infelizmente, as vagas para estacionamento na sede são poucas, o que faz com a empresa precise estabelecer quem irá poder usufruir desse benefício.

Boa empresa para trabalhar, mas a presidência precisa ter cuidado

Engenheiro de Software

Prós: O ambiente é agradável, propiciando o aprendizado. Tem bastante vocação para a formação de profissionais. Há metodologia de desenvolvimento de software definida. A gestão é praticamente horizontal. Não há excesso de cobrança. Os horários são flexíveis. A gestão do RH é preocupada com as pessoas. É possível conversar com o RH e o gestor do projeto sobre seus problemas e visões. A empresa oferece frutas aos funcionários. A empresa também oferece ginástica laboral e blitz de saúde. Os profissionais da empresa acabam ganhando bastante expertise, pois um engenheiro de software trabalha com frontend, backend e devops.

Contras: Os salários estão abaixo da média, se comparado a empresas com a mesma reputação. Há muito tempo os benefícios não tem reajuste, como o vale-alimentação. O plano de saúde é co-participativo. Há excesso de trabalho, e as equipes são enxutas. Não há, por isso, tanto investimento em novas tecnologias e processos. Faz-se o que é possível. Também falta diversidade à empresa; há muitas pessoas com o mesmo estereótipo. Não há a possibilidade de trabalho remoto, salvo exceções.

Conselhos para presidência: Investir nos talentos, melhorando os salários e benefícios. Investir na diversidade humana. Muitos profissionais tem saído buscando salários melhores e projetos que usem novas tecnologias.

Melhor empresa

Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muita Liberdade e compromisso com os clientes e equipe. Foram muito corretos comigo e sempre me apoiaram mesmo quando falhei. Saí por motivos pessoais e espero voltar em breve. Foi a melhor empresa que já trabalhei, vai ser difícil superar

Contras: Poderia ter mais comemorações e permitirem mais home-office. Senti falta de rodar mais em outras áreas para conhecer a empresa toda, pode ser uma forma de trocar experiência também.

Conselhos para presidência: Não percam sua cultura com o tempo

Ótima empresa para trabalhar

Prós: Política da empresa, horário flexível, benefícios, ambiente muito agradável, qualidade de vida, equipe bem qualificada e um ótimo relacionamento entre os funcionários.

Contras: Poderia ter um plano de carreira mais bem definido e o valor do vale refeição é um pouco baixo, em comparação com as outras empresas da região onde ela está localizada.

SYDLE - Prós e contras

Engenheiro de Software Pleno

Prós: Horário flexível; Gestão horizontal, sem que haja uma hierarquia explícita e imposta o tempo todo, dando mais liberdade aos funcionários; Ambiente e pessoas agradáveis;

Contras: Não há incentivo e liberdade de uso de novas tecnologias; Não paga hora extra, sendo que é comum acúmulo de horas pois há muito trabalho e a equipe é reduzida (sobrecarga); Férias coletivas impostas com pouca flexibilidade e sempre incluindo a maioria dos feriados de fim de ano e finais de semana (isso não é comum em outras empresas de TI). A empresa normalmente contrata profissionais com perfil mais junior e com salário mais baixo e talvez por isso os salários não sejam um atrativo, nem depois de certo tempo de casa.

Conselhos para presidência: Incentivar e dar liberdade para introdução de novas tecnologias; Valorizar mais os profissionais

Excelente ambiente com equipes qualificadas

Engenheiro de Software

Prós: A empresa tem um ambiente interno muito bom, descontraído e com muita liberdade. O diálogo é muito incentivado e existe um apoio a autogestão, o que demonstra confiança em seus profissionais. As contratações são sempre seletivas tanto na parte técnica quanto na adequação a cultura da empresa. Assim sendo, a equipe é extremamente competente, bem humorada e agradável de se trabalhar. É um bom local para se desenvolver profissionalmente. Todos tem muita liberdade de propor ideias e são sempre bem ouvidos e incentivados a isso. Todos são bem abertos a ajudar e isso é parte da cultura da empresa. Além disso, a empresa procura profissionais mais completos e oferece oportunidades para trabalhar com tecnologias novas de mercado. Por exemplo, os cargos de Engenheiro de Software e Desenvolvedor Java não somente desenvolvem em Java, mas também desenvolvem para frontend e até mesmo modelam e automatizam processos.

Contras: O salário não é um diferencial da empresa. O atrativo é muito mais a cultura, liberdade e bom ambiente do que o lado financeiro, e isso é deixado claro. Devido a isso, a empresa parece perder bons profissionais por falta de maior competitividade financeira. Os feedbacks são raros devido a falta de tempo e os prazos apertados. Esses prazos na maioria das vezes são muito curtos, pela sobrecarga de projetos e número limitado de mão de obra, o que acarreta em várias horas extras e trabalhos em feriados e finais de semana. Essa situação não é incomum. Apesar de existirem justificativas plausíveis, a empresa entra em férias nos últimos dias do ano e no começo de janeiro, o que pode comprometer algum planejamento de férias mais longas em outras datas. Apesar de ter apontado como ponto positivo, a aposta da empresa em profissionais completos também tem seu lado negativo, pois se existissem mais profissionais especializados a qualidade dos produtos e a troca de conhecimentos poderia ser melhor.

Conselhos para presidência: Manter a cultura da empresa. Continuar o bom trabalho no processo de seleção para que a identidade seja mantida e o nível técnico também. Estudar a possibilidade de contratar pelo menos um profissional mais especializado, como por exemplo, na parte de qualidade e testes e desenvolvedor frontend. Talvez o alinhamento entre profissionais mais especializados junto ao perfil mais completo da empresa seja benéfico principalmente para melhora da qualidade do que é produzido e para a troca de conhecimentos. É algo a se considerar.

Boa empresa para crescimento profissional

Prós: Excelente ambiente de trabalho, equipe interessada e disposta a auxiliar na aprendizagem, bons benefícios, horário flexível, valorização da qualidade de vida, respeito pelos funcionários.

Contras: Remuneração abaixo da média de mercado, sobrecarga de projetos torna difícil dar o melhor de si e focar em uma coisa só, plano de carreira mal definido, feedbacks raros.

SYDLE

Descrição:A SYDLE Systems, também conhecida apenas como SYDLE, é uma empresa brasileira que atua na área de Tecnologia da Informação (TI), trabalhando no desenvolvimento de software de automação e gestão de processos, energia e de produtos e serviços pagos. Foi criada em 2005 e tem sede em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.