Como é trabalhar na SYDLE?

Ótima empresa para trabalhar

Prós: Política da empresa, horário flexível, benefícios, ambiente muito agradável, qualidade de vida, equipe bem qualificada e um ótimo relacionamento entre os funcionários.

Contras: Poderia ter um plano de carreira mais bem definido e o valor do vale refeição é um pouco baixo, em comparação com as outras empresas da região onde ela está localizada.

SYDLE - Prós e contras

Engenheiro de Software Pleno

Prós: Horário flexível; Gestão horizontal, sem que haja uma hierarquia explícita e imposta o tempo todo, dando mais liberdade aos funcionários; Ambiente e pessoas agradáveis;

Contras: Não há incentivo e liberdade de uso de novas tecnologias; Não paga hora extra, sendo que é comum acúmulo de horas pois há muito trabalho e a equipe é reduzida (sobrecarga); Férias coletivas impostas com pouca flexibilidade e sempre incluindo a maioria dos feriados de fim de ano e finais de semana (isso não é comum em outras empresas de TI). A empresa normalmente contrata profissionais com perfil mais junior e com salário mais baixo e talvez por isso os salários não sejam um atrativo, nem depois de certo tempo de casa.

Conselhos para presidência: Incentivar e dar liberdade para introdução de novas tecnologias; Valorizar mais os profissionais

Excelente ambiente com equipes qualificadas

Engenheiro de Software

Prós: A empresa tem um ambiente interno muito bom, descontraído e com muita liberdade. O diálogo é muito incentivado e existe um apoio a autogestão, o que demonstra confiança em seus profissionais. As contratações são sempre seletivas tanto na parte técnica quanto na adequação a cultura da empresa. Assim sendo, a equipe é extremamente competente, bem humorada e agradável de se trabalhar. É um bom local para se desenvolver profissionalmente. Todos tem muita liberdade de propor ideias e são sempre bem ouvidos e incentivados a isso. Todos são bem abertos a ajudar e isso é parte da cultura da empresa. Além disso, a empresa procura profissionais mais completos e oferece oportunidades para trabalhar com tecnologias novas de mercado. Por exemplo, os cargos de Engenheiro de Software e Desenvolvedor Java não somente desenvolvem em Java, mas também desenvolvem para frontend e até mesmo modelam e automatizam processos.

Contras: O salário não é um diferencial da empresa. O atrativo é muito mais a cultura, liberdade e bom ambiente do que o lado financeiro, e isso é deixado claro. Devido a isso, a empresa parece perder bons profissionais por falta de maior competitividade financeira. Os feedbacks são raros devido a falta de tempo e os prazos apertados. Esses prazos na maioria das vezes são muito curtos, pela sobrecarga de projetos e número limitado de mão de obra, o que acarreta em várias horas extras e trabalhos em feriados e finais de semana. Essa situação não é incomum. Apesar de existirem justificativas plausíveis, a empresa entra em férias nos últimos dias do ano e no começo de janeiro, o que pode comprometer algum planejamento de férias mais longas em outras datas. Apesar de ter apontado como ponto positivo, a aposta da empresa em profissionais completos também tem seu lado negativo, pois se existissem mais profissionais especializados a qualidade dos produtos e a troca de conhecimentos poderia ser melhor.

Conselhos para presidência: Manter a cultura da empresa. Continuar o bom trabalho no processo de seleção para que a identidade seja mantida e o nível técnico também. Estudar a possibilidade de contratar pelo menos um profissional mais especializado, como por exemplo, na parte de qualidade e testes e desenvolvedor frontend. Talvez o alinhamento entre profissionais mais especializados junto ao perfil mais completo da empresa seja benéfico principalmente para melhora da qualidade do que é produzido e para a troca de conhecimentos. É algo a se considerar.

Boa empresa para crescimento profissional

Prós: Excelente ambiente de trabalho, equipe interessada e disposta a auxiliar na aprendizagem, bons benefícios, horário flexível, valorização da qualidade de vida, respeito pelos funcionários.

Contras: Remuneração abaixo da média de mercado, sobrecarga de projetos torna difícil dar o melhor de si e focar em uma coisa só, plano de carreira mal definido, feedbacks raros.

SYDLE: uma empresa para a vida toda!

Gerente de Produtos

Prós: Trabalho na SYDLE há mais de 10 anos e me sinto na minha segunda casa. O que me faz permanecer aqui por tanto tempo é o alinhamento da minha visão com a visão da direção da empresa. E apesar do tempo longo, tenho oportunidades constantes para me desenvolver e aprimorar profissionalmente. É um trabalho bastante desafiador e sempre interessante.

Contras: Tenho apenas duas considerações. A SYDLE precisa melhorar a remuneração e os benefícios oferecidos para conseguir atrair e reter as melhores pessoas, apesar do cenário adverso economicamente. E além disso, no longo prazo, se estruturar para se tornar escalável, reduzindo as ocasionais sobrecargas de trabalho e conseguindo crescer de forma mais organizada.

Como é bom ser SYDLE

Prós: Na SYDLE todos nós somos tratados de igual para igual, independente de função. Ambiente familiar e muito amor envolvido! Aqui o funcionário realmente possui qualidade de vida e de trabalho

Contras: Não consigo enxergar pontos negativos em trabalhar aqui. Gostaria que os salários fossem melhores, porém fora disso tudo aqui é bom demais!!!

Conselhos para presidência: Promover eventos para que a SYDLE fique ainda mais conhecida, além de trazer aos funcionários aumentos regulares para que o salário não fique defasado ou aconteça da empresa perder bons funcionários.

GPTW há 10 anos. Precisa dizer mais?

Analista de Sistemas

Prós: Ambiente amistoso e propício à colaboração. Direção capacitada e comprometida com a saúde da empresa e com a evolução do time. Organização horizontal que aproxima as pessoas e torna todo mundo mais livre e responsável pelas entregas.

Contras: São poucos. Talvez um pouco mais de comunicação formal da direção para o time sobre a estratégia da empresa, situação atual, contas, projetos etc.

Uma empresa que investe no colaborador

Prós: Ambiente agradável, colaborativo e descontraído que contribui para o sucesso das entregas e das relações de trabalho. Bons benefícios, horário flexível. Investimento na qualidade de vida, desenvolvimento e crescimento de seus colaboradores.

Contras: Apesar de os benefícios aparecerem como ponto positivo, para contribuir ainda mais com o nível de excelência da empresa, sugeriria que a previdência privada passasse a fazer parte dos mesmo.

Excelente lugar para trabalhar

Engenheiro de Software

Prós: Horarios flexiveis, auto gestão, ambiente agradavel, sem dress code, reconhecem e valorizam o seu exforço, fácil comunicação com RH e gerência, utilizam banco de horas, pessoas sempre dispostas a ajudar, incentivam capacitação, só demitem em ultimo caso, se preocupam com o bem estar e a vida pessoal das pessoas.

Contras: Seria legal receber feedbacks mais frequentes e ter um plano de carreira bem definido. Também seria legal que o vale refeição/alimentação fosse condizente com a região nobre em que a empresa se localiza.

Boa empresa para se Começar

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho e funcionários muito amistosos e solícitos. Remuneração boa para trainee e grande aprendizado. Aberto para críticas, conversas e opiniões.

Contras: Sobrecarga de projetos acaba fazendo com que não seja possível dar o nosso melhor em alguns projetos, sendo mais importante entregas do que qualidade.

SYDLE

Descrição:A SYDLE Systems, também conhecida apenas como SYDLE, é uma empresa brasileira que atua na área de Tecnologia da Informação (TI), trabalhando no desenvolvimento de software de automação e gestão de processos, energia e de produtos e serviços pagos. Foi criada em 2005 e tem sede em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.