Como é trabalhar na Swiss Re?

Excelente empresa, referência em valorização do capital humano

Coordenador OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente, benefícios, valorizacao do capital humano, reconhecimento, cultura, flexibilidade de horário, possibilidade de home office, salario.

Contras: Pressão de trabalho, supervalorização do idioma inglês, deixando muitas vezes de contratar excelentes profissionais por conta do idioma, influência pessoal para avalição de desempenho

Conselhos para presidência: Fazer com que o idioma inglês não seja uma barreira discriminatória, apesar de ser uma multinacional Suíça, estamos operando seguros no Brasil .

Muito desenvolvimento pessoal

Prós: Enorme oportunidade de desenvolvimento técnico e interpessoal. Flexibilidade nos horários e possibilidade de trabalhar de casa. O ambiente é ótimo, assim como as pessoas.

Contras: Um pouco de burocracia nos processos internos, tornando simples solicitações em procedimentos extensos.

Uma boa empresa, com ótimos beneficíos!

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salários e Benefícios estupendos!!!! Subsídios de educação, uma boa avaliação de desemprenho, a Swiss é com certeza uma empresa para quem quer crescer (inclusive intelectualmente), eles dão todo apoio para isso.

Contras: Cultura da empresa, que ainda não é clara desde a compra da UBS pela Swiss. A sensação é de que existe uma divisão na empresa, e isso acaba passando uma insegurança.

Ótima empresa para se trabalhar!

Analista de Sinistros

Prós: Ótimos benefícios e uma previdência muito boa também. Flexibilidade de horários e possibilidade de trabalho remoto. Ambiente unido e grande senso de equipe.

Contras: Muito burocrática as vezes, sendo necessário um tempo relativamente extenso para que mudanças aconteçam. Sob comando total do grupo internacional, perdendo um pouco de autonomia da tomada de decisões

Excelente

São Carlos, SP

Prós: Empresa com oportunidade de crescimento contínua. Profissionais dispostos a oferecem um ambiente muito tranquilo e amigável de se fazer parte.

Contras: Difícil citar pontos negativos, uma vez que esteja na empresa há pouquíssimo tempo. Percebo que terei dificuldades em encontrar defeitos inclusive no futuro.

Excelente empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa que permite a exposição do colaborador para o exterior, possibilidades de viagem, sério programa de investimento em qualificação profissional. Possui flexibilidade de horário e possibilidade de trabalho remoto.

Contras: Gestores com excelentes habilidades técnicas mas sem nenhuma em gestão de pessoas; Processos burocráticos e sistemas problemáticos, visto a constante necessidade de integração e junção das informações Brasil X Suíça.

Otima empresa para se trabalhar, com grande perspectiva de crescimento no Brazil.

Underwriter Junior

Prós: Excelente empresa para se trabalhar.

Contras: Não vejo como poto negativo, mas as mudanças são constants.

Bom

Gerente

Prós: Bons benefícios, bom ambiente de trabalho.

Contras: Salários mais baixos em relação ao mercado

Conselhos para presidência: Valorizar a prata da casa.

Técnico de Resseguros

Prós: Liberdade com os horários e boa localização

Contras: Dificuldade de crescimento de carreira/promoção.

Boa.

Assistente Administrativo

Prós: Tranquilidade para desenvolver meu trabalho.

Contras: Processos confusos e sistemas ruins.

Swiss Re

Descrição:A Swiss Reinsurance Company, também conhecida por Swiss Re, é a maior companhia de seguros e resseguros do mundo, operando em mais de 30 países ao redor do globo. Fundada em 1863, em Zurique, possui mais de 11 mil empregados ao redor do mundo e lucra mais de bilhões de dólares anualmente. Está presente na América Latina desde 1911, atuando em diversos países, inclusive no Brasil.