Como é trabalhar na Sweda?

Boa empresa.

Programador Júnior

Prós: Liberdade para trabalhar, não fica pegando no pé, oportunidade de crescimento, um bom ambiente para se trabalhar.Podemos sair para esfriar um pouco a cabeça , quando atrasamos não ficam enchendo o saco.

Contras: Desapegar um pouco do passado e abrir a mente para o futuro. Muitos descontos, convenio e VR,deveriam só descontar um valor simbolico como muitas empresas fazem fora isso é tranquilo para se trabalhar.

Deficiente

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de aprendizado para quem está iniciando sua carreira profissional principalmente na parte técnica, podendo assim evoluir na parte profissional, relação e técnica.

Contras: Gestão mal treinada, relacionamento pecimo com os funcionários e sem oportunidades de crescimento e pouco flexível e ou compreensível. Sem contar que muitas vezes subordinados a são muito mais capacitados que os gestores. Empresa gosta do tipo de funcionário babão.

Conselhos para presidência: Ter pessoas bem treinadas para gestão. Ser gestor não é ter conhecimento técnico, hoje em dia ser gestor vai muito além disso.

Bom para aprender, mas pode melhorar.

Programador

Prós: A liberdade para trabalhar e planejar seu trabalho bem como da escolha das formas de resolução dos problemas. A possibilidade de discutir os rumos do projetos.

Contras: A falta de cultura de empresa de software e planejamento pré-implementação. As repentinas mudanças de objetivos e foco da empresa, ocasionando perda de trabalho.

Conselhos para presidência: Planejamento.

empresa pequena

Analista de Sistemas

Prós: pela empresa ser pequena te da a possibilidade de aprender bastante, pois acaba trabalhando em vários seguimentos que não necessariamente é sua posição atual

Contras: Não tem muita oportunidade de crescimento. A empresa possui uma direção muito central que injeça mudanças

Conselhos para presidência: Considerar opiniões de todos funcionários. Melhorar a gestão da empresa para seguir novos horizontes. Melhorar a comunicação interna. Melhorar organizacao de projetos.

Bom lugar para trabalhar.

Auditor Interno

Prós: Possui estabilidade e remuneração satisfatória.

Contras: não há perspectiva de ascensão na carreira.

Avaliação Espontânea

Prós: Empresa ética, fácil de exercer as atividades, pois dispõe de políticas, procedimentos e processos, muito bem definidos. Excelente ambiente de trabalho acompanhado de uma cesta maravilhosa de benefícios para colaborador.

Contras: Falta música ambiente, ginastica laboral e convênio com lojas esportivas. São itens que sugiro para melhorar o clima organizacional e promover interação e descontração para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Prezado Presidente, como sugestão, vejo com bons olhos, a empresa promover algum evento esportivo de abrangência coletiva, com periodicidade (anual ou semestral), com o propósito de unir mais as equipes e o cuidar da saúde e bem estar pessoal.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Comercial

Prós: Empresa com 84 anos no mercado de automação comercial, muito solida, onde proporciona ambiente saudável e oportunidade de construir um plano de carreira.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e com isso falta um pouco mais de informações e interações entre si, politicas de preços muito exigentes.

Empresa que oferece plano de carreira

Prós: Oportunidade de crescimento, boa remuneração, bom relacionamento funcionário/gerencia, bons benefícios, ótimo atendimento, profissionais excelentes.

Contras: As vezes falta flexibilidade nas negociações

No geral é um boa Empresa, onde gosto de trabalhar e busco oportunidades

Comercial

Prós: Empresa organizada, bem administrada, pontual nos pagamentos, boa infraestrutura para os funcionários, bom ambiente de trabalho, beneficios ok

Contras: alguns processos são um tanto enferrujados, travados, mas no geral funcionam mesmo assim, só é preciso um pouco de paciência. A política de preços tem melhorado, porém podem baixar um pouco mais

Empresa muito sólida que nos dá segurança mesmo em tempos de crise.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é muito organizada, sólida, tem bons benefícios como plano de saúde de ótimo nível, tem café da manhã todos os dias e o pessoal é muito dedicado. Ótimo lugar para quem gosta de empresas organizadas. Também tem muita possibilidade de crescimento, vi várias pessoas crescendo dentro da empresa.

Contras: Não encontrei pontos negativos, sai mesmo por causa da distância da minha casa e demorava muito durante o trajeto casa e trabalho todos os dias.

Conselhos para presidência: Poderiam futuramente oferecer horário flexível, exemplo, escolher entrada as 8 ou 9hs, pois para quem vive em SP as vezes o horário é complicado.

Sweda