Como é trabalhar na Sweda?

Sincera

Técnico em EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Localização, boa para quem está em início de carreira e procura apenas experiência.

Contras: Ambiente de trabalho ruim, empresa não pensa no funcionário, chefes incapacitados.

Conselhos para presidência: Dar valor a funcionários, qualificar melhor seus supervisores, deixar funcionário evoluir profissionalmente

Deficiente

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de aprendizado para quem está iniciando sua carreira profissional principalmente na parte técnica, podendo assim evoluir na parte profissional, relação e técnica.

Contras: Gestão mal treinada, relacionamento pecimo com os funcionários e sem oportunidades de crescimento e pouco flexível e ou compreensível. Sem contar que muitas vezes subordinados a são muito mais capacitados que os gestores. Empresa gosta do tipo de funcionário babão.

Conselhos para presidência: Ter pessoas bem treinadas para gestão. Ser gestor não é ter conhecimento técnico, hoje em dia ser gestor vai muito além disso.

Bom para aprender, mas pode melhorar.

Programador

Prós: A liberdade para trabalhar e planejar seu trabalho bem como da escolha das formas de resolução dos problemas. A possibilidade de discutir os rumos do projetos.

Contras: A falta de cultura de empresa de software e planejamento pré-implementação. As repentinas mudanças de objetivos e foco da empresa, ocasionando perda de trabalho.

Conselhos para presidência: Planejamento.

empresa pequena

Analista de Sistemas

Prós: pela empresa ser pequena te da a possibilidade de aprender bastante, pois acaba trabalhando em vários seguimentos que não necessariamente é sua posição atual

Contras: Não tem muita oportunidade de crescimento. A empresa possui uma direção muito central que injeça mudanças

Conselhos para presidência: Considerar opiniões de todos funcionários. Melhorar a gestão da empresa para seguir novos horizontes. Melhorar a comunicação interna. Melhorar organizacao de projetos.

Realmente tenho mais criticas que elogios, infelizmente.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estar sempre pagando o salário e benefícios corretamente nas respectivas datas.

Contras: A falta de oportunidade de crescimento, pessoas com muitos anos de casa não sendo reconhecidas e com baixo salário, a contratação de novos funcionários sem beneficiar o antigo seja com um aumento ou elevação de cargo. Ambiente apreensivo de trabalho.

Conselhos para presidência: começaria mudando urgente as instalações, pois se trata de uma empresa com 80 anos de mercado, com um nome à zelar, dando condições aos funcionários, como uma boa copa, banheiros limpos, instalações novas, móveis no geral, cadeiras confortáveis, equipamentos de informática top de linha ( já que se trata de uma empresa de tecnologia) e a reavaliação de cargos e salários, que isso realmente gera muitos conflitos no seu corporativo.

No geral é um boa Empresa, onde gosto de trabalhar e busco oportunidades

Comercial

Prós: Empresa organizada, bem administrada, pontual nos pagamentos, boa infraestrutura para os funcionários, bom ambiente de trabalho, beneficios ok

Contras: alguns processos são um tanto enferrujados, travados, mas no geral funcionam mesmo assim, só é preciso um pouco de paciência. A política de preços tem melhorado, porém podem baixar um pouco mais

Uma empresa para quem almeja evoluir profissionalmente

Prós: A empresa oferece oportunidades para quem quer crescer e se desenvolver na sua carreira profissional. Tem bons benefícios e boa localização.

Contras: A falta de planejamento das tarefas, falta de ferramentas para auxiliar no gerenciamento e falta de metodologia de processos existes hoje no mercado.

Conselhos para presidência: Apesar de ter passado pelo trauma de conviver com profissionais ruins, existem muitos bons funcionários na empresa que merecem ser ouvidos e ganhar novas oportunidades e responsabilidades para motiva-los ainda mais no desenvolvimento de um bom trabalho.

Boa empresa.

Programador Júnior

Prós: Liberdade para trabalhar, não fica pegando no pé, oportunidade de crescimento, um bom ambiente para se trabalhar.Podemos sair para esfriar um pouco a cabeça , quando atrasamos não ficam enchendo o saco.

Contras: Desapegar um pouco do passado e abrir a mente para o futuro. Muitos descontos, convenio e VR,deveriam só descontar um valor simbolico como muitas empresas fazem fora isso é tranquilo para se trabalhar.

Muito boa para Começar

Auxiliar de Suporte Técnico IIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo Ambiente de trabalho, boa localização, pouca pressão para trabalhar, bons colegas de trabalho e ambiente informal

Contras: Pouca Organização da Empresa, Não possui plano de carreira, existe a possibilidade de promoção mas é baixa

Conselhos para presidência: Trabalhar na Organização da Empresa como um todo, nos processos e documentações.

Bom lugar para trabalhar.

Auditor Interno

Prós: Possui estabilidade e remuneração satisfatória.

Contras: não há perspectiva de ascensão na carreira.

Sweda