Como é trabalhar na Sweda?

Avaliação Espontânea

Prós: Empresa ética, fácil de exercer as atividades, pois dispõe de políticas, procedimentos e processos, muito bem definidos. Excelente ambiente de trabalho acompanhado de uma cesta maravilhosa de benefícios para colaborador.

Contras: Falta música ambiente, ginastica laboral e convênio com lojas esportivas. São itens que sugiro para melhorar o clima organizacional e promover interação e descontração para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Prezado Presidente, como sugestão, vejo com bons olhos, a empresa promover algum evento esportivo de abrangência coletiva, com periodicidade (anual ou semestral), com o propósito de unir mais as equipes e o cuidar da saúde e bem estar pessoal.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Comercial

Prós: Empresa com 84 anos no mercado de automação comercial, muito solida, onde proporciona ambiente saudável e oportunidade de construir um plano de carreira.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e com isso falta um pouco mais de informações e interações entre si, politicas de preços muito exigentes.

Empresa que oferece plano de carreira

Prós: Oportunidade de crescimento, boa remuneração, bom relacionamento funcionário/gerencia, bons benefícios, ótimo atendimento, profissionais excelentes.

Contras: As vezes falta flexibilidade nas negociações

Empresa muito sólida que nos dá segurança mesmo em tempos de crise.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é muito organizada, sólida, tem bons benefícios como plano de saúde de ótimo nível, tem café da manhã todos os dias e o pessoal é muito dedicado. Ótimo lugar para quem gosta de empresas organizadas. Também tem muita possibilidade de crescimento, vi várias pessoas crescendo dentro da empresa.

Contras: Não encontrei pontos negativos, sai mesmo por causa da distância da minha casa e demorava muito durante o trajeto casa e trabalho todos os dias.

Conselhos para presidência: Poderiam futuramente oferecer horário flexível, exemplo, escolher entrada as 8 ou 9hs, pois para quem vive em SP as vezes o horário é complicado.

Sweda uma empresa de sucesso.

Faturista Sênior

Prós: Empresa que esta no mercado ha mais de 80 anos, consolidada e com oportunidade de crescimento, com ótimos benefícios, boa localização, qualidade para se trabalhar, participações de lucro.

Contras: Não tenho o que dizer quanto a pontos negativos, pois a mesma sempre esta em busca de melhorias, e somos nós que fazemos a empresa, então acredito que se houver pontos negativos precisamos nos avaliar e buscar melhorar.

Recomendo!

Prós: Empresa Ética, séria, com valores, está sempre em busca de inovações no mercado, isso é bom para o funcionária porque se atualiza junto e cresce junto. Realiza os pagamentos em dia, bons benefícios. Comparando com cenário atual do pais é uma empresa que a crise não refletiu.

Contras: Precisa melhorar em processos, flexibilização, buscar atualização de mercado, descentralizar informações, com isso a empresa pode decolar. Tem muito mais pontos positivos do que negativos.

Conselhos para presidência: Olhar e ouvir os pequenos e as pequenas coisas.

Empresa séria e focada

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho e forte desafio profissional por se tratar de uma empresa que desenvolve produtos no Brasil. Possível conhecer diversas linguagens de programação e ver o resultado pratico na automação do varejo

Contras: Empresa focada em resultado e com alto nível de exigência em relação a qualidade e em atender e entregar o que o cliente precisa. Há um certo exagero em ouvir muito o cliente e repassar para a equipe a visão do cliente.

Conselhos para presidência: Flexibilizar um pouco o horário de trabalho e pensar em ter contrato PJ

No geral é um boa Empresa, onde gosto de trabalhar e busco oportunidades

Comercial

Prós: Empresa organizada, bem administrada, pontual nos pagamentos, boa infraestrutura para os funcionários, bom ambiente de trabalho, beneficios ok

Contras: alguns processos são um tanto enferrujados, travados, mas no geral funcionam mesmo assim, só é preciso um pouco de paciência. A política de preços tem melhorado, porém podem baixar um pouco mais

Uma empresa para quem almeja evoluir profissionalmente

Prós: A empresa oferece oportunidades para quem quer crescer e se desenvolver na sua carreira profissional. Tem bons benefícios e boa localização.

Contras: A falta de planejamento das tarefas, falta de ferramentas para auxiliar no gerenciamento e falta de metodologia de processos existes hoje no mercado.

Conselhos para presidência: Apesar de ter passado pelo trauma de conviver com profissionais ruins, existem muitos bons funcionários na empresa que merecem ser ouvidos e ganhar novas oportunidades e responsabilidades para motiva-los ainda mais no desenvolvimento de um bom trabalho.

Boa empresa.

Programador Júnior

Prós: Liberdade para trabalhar, não fica pegando no pé, oportunidade de crescimento, um bom ambiente para se trabalhar.Podemos sair para esfriar um pouco a cabeça , quando atrasamos não ficam enchendo o saco.

Contras: Desapegar um pouco do passado e abrir a mente para o futuro. Muitos descontos, convenio e VR,deveriam só descontar um valor simbolico como muitas empresas fazem fora isso é tranquilo para se trabalhar.

Sweda