Como é trabalhar na Swarovisk?

Precisa melhorar em vários sentidos

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Carga horária Beneficios Equipe Ambiente de lj Vale refeição Vale transporte Trabalho um domingo s outro não Promoções internas Desconto

Contras: Plano de carreira não existe Não tem salário fixo Descontos muitos altos na folha de pagamento Pagamento errado de bonificação Falta de treinamento

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa que valoriza os funcionários, desenvolve suas competências e habilidades. Possui premiações atrativas como viagens e outros produtos atrativos! Possui ótimos benefícios.

Contras: Salário fixo do gerente de loja abaixo do mercado em relação a outras Boutiques do mesmo nível. A comissão (em porcentagem) é única para o gerente, poderiam criar 3 metas (por exemplo) com aumento da porcentagem conforme o atingimento das metas estabelecidas.

Uma empresa literalmente brilhante, mas...

Consultor de Vendas

Prós: Fácil comunicação com superiores; Respeito entre funcionários; Clareza em todos e qualquer tipo de informação; Se importam com todos os funcionários e são bons ouvintes e muito receptivos às ideias e sugestões de funcionários. Teria muitas outras coisas boas para falar...

Contras: A empresa é linda, encantadora, apaixonante! Mas... Falta um salário fixo adequado ao vendedor. Muitas atividades administrativas são absurdamente cobradas para um vendedor que recebe APENAS comissão... Onde então, sua obrigação deveria ser APENAS vender. Conheço muitos que estão desanimados, muitos que já saíram só por isso. Muitos desistem com dor no coração porque amam a empresa, mas não dá pra ficar só na comissão. Deveriam parar de abrir uma loja ao lado da outra também... Pagar bem um vendedor é valorizar e reconhecer a linha de frente. É o ÚNICO defeito. E o que faz muita gente desistir. Ninguém quer ter salários maravilhosos apenas em dezembro. Temos gastos, despesas e custos o ano inteiro, afinal.

Conselhos para presidência: Os vendedores são linha de frente, correto? Logo, são os mais importantes no foco da empresa (lucro). Precisamos ser bem retribuídos. Melhores benefícios e um salário fixo já mudaria muita coisa para melhor. O país enfrenta uma situação difícil. Mas se parassem de abrir lojas até muito próximas, investiriam mais nas poucas lojas com profissionais mais capacidades, mais felizes e até lojas maiores talvez.... Onde o cliente também seria mais feliz e satisfeito e o dinheiro viria mais facilmente. Muitos vendedores só saíram por receberem apenas comissão e serem absurdamente cobrados pela responsabilidades de procedimentos administrativos como o caixa, por exemplo. Se quer cobrar por isso, PAGUE por isso. Porque se eu apenas recebo por vendas, não deveria focar em coisas que me fazem perder vendas. Ou colocar um caixa responsável por isso em tempo integral... já ajuda. Espero estar fazendo isso para contribuir com a empresa a propósito de melhorar! E fazer com que, no futuro, os funcionários sejam mais felizes e satisfeitos. A empresa é apaixonante! Todos se encantam com sua historia! Mas emoções apenas não pagam contas. E é feio cobrar por coisas que não pagam por.

Uma excelente empresa.

Gerente

Prós: Uma empresa que investe no seus funcionarios.

Contras: Fazem pre julgamento de um esteriotipo de funcionario meio desnecessario.

Conselhos para presidência: Melhore a mão de obra dos mais "simples" invista mais neles também. Dê mais oportunidade de quem estar em frente de loja falar o que pensa e escute com atenção.

A marca é muito boa, as franquias e os respectivos donos deiZâmbia a desejar

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: produtos, a marca e as peças são uns deslumbre e vende se tudo muito facil... Organização, treinamento, supervisores que te incentivam e sempre estamo por perto para ver resultado.

Contras: as franquias como em geral mandam a marca, por conta de benefícios , falta de produtos na loja porque o franqueado não consegue ser igusar com uma loja própria, e cobrasse muito e pagasse mal com metas altas para atingir fixo na carteira.

Vendas

Vendedora

Prós: A empresa paga corretamente , tem Vr e o convênio é gratuito . A escala é bem flexível e a carga horário é de 6 horas . Existe plano de carreira.

Contras: Difícil bater a meta sem ter que puxar horário . Não existe regras que sejam para todas as lojas, cada loja tem a sua regra . O plano de carreira que existe é falho , a gerente tem que ir com a sua cara para que você seja promovido . É exigido pré requisitos para a promoção Mas que na prática não são exigidos .

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários para não perder grandes talentos para outras empresas .

Estágio em MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é 100% gerenciada pela matriz internacional e contato com a sede é diário e rápido via Skype business; o RH propõe uma série de atividades de integração entre as três divisões da empresa como cafés da manhã e bolos de aniversário

Contras: O RH é muito bagunçado, demora para responder emails e resolver questões que são mais urgentes. Por se dividir em duas vertentes (varejo e componentes) e ter em comum a vertente de adm/financeiro atendendo às duas, problemas de comunicação são bem frequentes

Empresa com clima agradável

Assistente Fiscal

Prós: Ambiente e clima que fazem com que a empresa seja um lugar agradável e dinâmico. O clima descontraído ajuda nos momentos de dificuldades e tensão.

Contras: Incerteza do futuro, o clima de tudo acontecer por trás dos panos e não ter certas informações compartilhadas. É ruim viver na incerteza, no escuro.

Experiência em Franquia

Vendedor ResponsávelEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa reconhecida mundialmente, matriz investe muito em treinamentos promovendo ao colaborar um conhecimento único em joalheria, com certeza é um diferencial dentro do varejo, 6h trabalhadas pode ser um diferencial em relação a outras lojas, além das campanhas de incentivo da matriz que são ótimas! (experiência em franquia)

Contras: O fato de existir franquias com as suas próprias talvez seja um problema em relação aos benefícios oferecidos pela rede, na franquia com que tive contato só era oferecido salário e VT, já na rede tenho conhecimento de que é oferecido convênio médio, VR e a oportunidade de crescimento dentro da marca.

Conselhos para presidência: Matriz padronizar e formalizar com os franqueados a garantia melhores benefícios aos colaboradores.

Ótima empresa.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Lago Norte, DF

Prós: Empresa com bons benefícios e salário pago no dia certo. Plano de saúde dos melhores, vale refeição alto para quem trabalha 8 horas diárias. Convênio odontológico baixíssimo valor descontado por um bom atendimento (opcional).

Contras: Por a maioria das lojas serem em shoppings, o horário é um pouco complicado. Até às 22, final de ano e bem cansativo. Mas nada a reclamar em relação a empresa. É uma ótima empresa.

Conselhos para presidência: Continue fazendo uma boa administração.