Como é trabalhar na Swarovisk?

Triste por acreditar em uma ilusão

Prós: plano de saúde plano odontológico

Contras: Sem salário fixo, sem apoio em lojas recém abertas

Swarovski

Prós: Organização e sentimento de time são pontos fortes. A empresa faz cafés das manhã todo o mês para integrar todas as equipes, o que acredito ser um ponto forte.

Contras: São muitos. Faltam processos, as pessoas são muito futeis e competitivas, e não tem espaço para crescer. Pensamento dentro da caixa e limitação de diversificação.

É necessário avaliar melhor as franquias que podem depreciar o nome construído pela empresa.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: O fato da empresa ter renome internacional. Estar bastante sólida no mercado, ter um perfil de tradição familiar e história . A empresa se apresenta com muita sofisticação e procura manter esse padrão mundial.

Contras: As franquias vêm sendo administradas de forma nada profissional, descumprindo muitas vezes o padrão internacional instituído pela empresa .Deixa a desejar bastante quanto à formação de seus funcionários e dos líderes inclusive.

Mais ou menos

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muito boa, paga certinho, com benefícios comuns e com um bom produto para realizar as vendas. Ótimas localizações e grandes pontos de vendas.

Contras: Melhorar as pessoas, treinamentos, contato com matriz, diretoria ausente, horas extras que nunca foram pagas, pressão muito grande por poucas coisas.

Precisa melhorar em vários sentidos

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Carga horária Beneficios Equipe Ambiente de lj Vale refeição Vale transporte Trabalho um domingo s outro não Promoções internas Desconto

Contras: Plano de carreira não existe Não tem salário fixo Descontos muitos altos na folha de pagamento Pagamento errado de bonificação Falta de treinamento

É uma empresa com um ambiente incrível

Prós: O ambiente é incrível, assim como as pessoas. Como a empresa é austríaca, viagens fazem parte do dia a dia, e é muito bom para conciliar a viagem de trabalho, com ima pessoal.

Contras: O salário é pequeno, e não há plano de saúde para estagiários. É complicado crescer dentro da empresa, por conta da burocracia, mas se você tem a sorte, é incrível.

empresa boa para trabalhar em vendas.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Remuneração variável competitiva, sistema de vendas organizado.

Contras: Funcionárias que as vezes não respeitavam os clientes, a gestão muitas vezes não consegue impor regras na equipe.

Experiência em Franquia

Vendedor ResponsávelEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa reconhecida mundialmente, matriz investe muito em treinamentos promovendo ao colaborar um conhecimento único em joalheria, com certeza é um diferencial dentro do varejo, 6h trabalhadas pode ser um diferencial em relação a outras lojas, além das campanhas de incentivo da matriz que são ótimas! (experiência em franquia)

Contras: O fato de existir franquias com as suas próprias talvez seja um problema em relação aos benefícios oferecidos pela rede, na franquia com que tive contato só era oferecido salário e VT, já na rede tenho conhecimento de que é oferecido convênio médio, VR e a oportunidade de crescimento dentro da marca.

Conselhos para presidência: Matriz padronizar e formalizar com os franqueados a garantia melhores benefícios aos colaboradores.

Vendedor

Prós: Plano de carreira ótimo, todos os benefícios, parceria com instituições de ensino, parceria com o banco Itau, treinamento rigoroso, ótimos profissionais.

Contras: Salário variável muita burocracia, sem.responder um pouco atrapalhada .

Conselhos para presidência: Otimismo e união

Uma empresa literalmente brilhante, mas...

Consultor de Vendas

Prós: Fácil comunicação com superiores; Respeito entre funcionários; Clareza em todos e qualquer tipo de informação; Se importam com todos os funcionários e são bons ouvintes e muito receptivos às ideias e sugestões de funcionários. Teria muitas outras coisas boas para falar...

Contras: A empresa é linda, encantadora, apaixonante! Mas... Falta um salário fixo adequado ao vendedor. Muitas atividades administrativas são absurdamente cobradas para um vendedor que recebe APENAS comissão... Onde então, sua obrigação deveria ser APENAS vender. Conheço muitos que estão desanimados, muitos que já saíram só por isso. Muitos desistem com dor no coração porque amam a empresa, mas não dá pra ficar só na comissão. Deveriam parar de abrir uma loja ao lado da outra também... Pagar bem um vendedor é valorizar e reconhecer a linha de frente. É o ÚNICO defeito. E o que faz muita gente desistir. Ninguém quer ter salários maravilhosos apenas em dezembro. Temos gastos, despesas e custos o ano inteiro, afinal.

Conselhos para presidência: Os vendedores são linha de frente, correto? Logo, são os mais importantes no foco da empresa (lucro). Precisamos ser bem retribuídos. Melhores benefícios e um salário fixo já mudaria muita coisa para melhor. O país enfrenta uma situação difícil. Mas se parassem de abrir lojas até muito próximas, investiriam mais nas poucas lojas com profissionais mais capacidades, mais felizes e até lojas maiores talvez.... Onde o cliente também seria mais feliz e satisfeito e o dinheiro viria mais facilmente. Muitos vendedores só saíram por receberem apenas comissão e serem absurdamente cobrados pela responsabilidades de procedimentos administrativos como o caixa, por exemplo. Se quer cobrar por isso, PAGUE por isso. Porque se eu apenas recebo por vendas, não deveria focar em coisas que me fazem perder vendas. Ou colocar um caixa responsável por isso em tempo integral... já ajuda. Espero estar fazendo isso para contribuir com a empresa a propósito de melhorar! E fazer com que, no futuro, os funcionários sejam mais felizes e satisfeitos. A empresa é apaixonante! Todos se encantam com sua historia! Mas emoções apenas não pagam contas. E é feio cobrar por coisas que não pagam por.