Como é trabalhar na Suzano Petroquímica?

Bom lugar para se trabalhar

Consultor SAP Sênior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, pagamento em dia, reconhecimento do trabalho, proporciona possibilidade de estar atualizado no mercado de trabalho

Contras: Falta de plano de carreira para os prestadores de serviço terceirizados, excesso de carga horária sem possibilidade de recebimento de horas extras.

Melhor empresa que já trabalhei

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: Empresa ótima para se desenvolver, crescer e aprender. Muitas oportunidades para quem tem vontade, Rh bastante participativo e ótimo ambiente de trabalho.

Contras: A cultura assertiva estimulada pelo presidente às vezes torna a empresa competitiva demais e muitas vezes falta uma confiança verdadeira entre as pessoas.

Conselhos para presidência: Confiar verdadeiramente nos colaboradores e gestores

Viva a nova geração!

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Itapetininga, SP

Prós: Uma empresa que presa pela diversificação, sem preconceitos e com muito valor a agregar aos seus funcionários. Preza pela multiculturalidade.

Contras: Localidade da empresa nao é muito boa. Nao tem nada pra se fazer na cidade, nao tem muitas atrações, diversidades, interação. Além do clima.

Conselhos para presidência: Continuem assim!

Ótima

Prós: Legal , amiga parceira ótimo em trabalho .. gosto muito da Suzano Papel e celulose.

Contras: Nenhum .. nada a declarar sobre ssa empresas maravilhosa.

Empresa já foi boa vive de nome

Mecânico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Suzano, SP

Prós: Benefícios, um bom convívio com os funcionários. Participação de lucros e boa. Sem mais.

Contras: Pouca chance de crescer ,muitos funcionários aposentados que acham que são donos da empresa, isso atrapalha e muito o crescimento proficional.

Conselhos para presidência: Análise dos funcionários completa antes desligamento.

Líder Operacional

Prós: Benefícios, bom ambiente de trabalho. Comida, excelente plano de saúde. Excelentes profissionais. Muito bom o ambiente operacional. Fácil aprendizagem

Contras: Não tem planos de carreira. Coordenação não joga limpo com a equipe. Desonesto nas escolhas. Precisa mudar esse cenário urgentemente. Apenas isso.

Conselhos para presidência: Ouvir a operação

Bom

Controlador OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Salário Benefícios PLR. Auxílio creche Plano de saúde

Contras: Gestão atual precisa de treinamento sobre chefia e liderança para lidar com o mercado atualmente relacionado aos colaboradores e seus contratados.

Sinceridade

Operador Assistente

Mucuri, BA

Prós: Benefícios Obter Conhecimento Pagamento em dia Desenvolvimento Profissional Desenvolvimento Pessoal Segurança Disciplina Reconhecimento Saúde e bem estar do colaborador

Contras: Um dos pontos negativos no meu modo de ver é a brusca redução de custo, que tem saído parte do bolso dos colaboradores de turno em forma de data base, hora de refeição, horas extras entre outros. O bom planejamento dos gastos e redução de algumas formas de desperdício seria "suficiente".

muito boa

Executivo

Prós: Ambiente aberto para debates e expor opiniões. Oportunidade de carreira, a empresa está em transformação gerando oportunidade para os funcionários.

Contras: Lentidão na tomada de decisão. A falta de processo faz com que os funcionários precisem trabalhar mais do que o necessário, baixa qualidade de vida

Conselhos para presidência: Mudança na alta diretoria (principalmente industrial)

Ótima empresa.

Fiscal

Suzano, SP

Prós: Aprendizado imagino que seja no aspecto mais interessante para um estagiário ou uma pessoa que procura um desenvolvimento pessoal mais intenso.

Contras: A rotina as vezes acaba fazendo com que o aprendizado seja um pouco lento, visto que as obrigações tem data para serem entregues e o volume de filiais é grande.

Suzano Petroquímica