Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Suzano S A?

626 postagens (179 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.32
  • Remuneração e benefícios
    4.23
  • Oportunidade de carreira
    3.62
  • Cultura da empresa
    4.10
  • Qualidade de vida
    3.78

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Local de ótimo relacionamento com os colaboradores, porém baixo reconhecimento

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Companheirismo entre os colaboradores, trabalho em equipe, horário flexível, fácil acesso aos superiores, possível fazer home office semanalmente.

    Contras: Acredito que a empresa poderia pagar melhor seus funcionários, dificuldade de se comunicar com as fábricas, muita preocupação com pontos que não são de extrema importância

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Neutro

    Operador de Máquinas

    Imperatriz, MA


    Prós: A empresa oferece Plano de saúde, bolsa para filhos, e fim de ano da cartão de Natal, vale alimentação e oportunidade de conhecer vários lugares

    Contras: Trabalhar longe de casa, alimentação fornecida não é boa, salário baixo, nao pagam prêmio de produção para quem ta em treinamento fora outros beneficios.

    Conselhos para presidência: Fazer um censo de localidade de seus funcionários para mantê-los os mais perto possivel de suas casas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito bom, mas com oportunidades de melhorias na gestão de pessoas

    Analista de Operações Pleno

    São Mateus, ES


    Prós: Meritocracia. O ambiente de trabalho é bem descontraído em algumas regionais. Participação de lucros geralmente representa mais de dois salários.

    Contras: Modelo de gestão antigo em algumas regionais. Nem todos gestores orientam o manejo correto do banco de horas extras dos colaboradores. Trabalho exaustivo em épocas de orçamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Pouca valorização.

    Operador Assistente

    Jacareí, SP


    Prós: Por se tratar de um setor de commodities estável de papel e celulose, vale destacar a pouca rotatividade dos empregados devido aos salários um pouco acima do mercado e seus benéficos.

    Contras: Falta de oportunidades. Falo isso, porque essa empresa valoriza mais os profissionais que vem de fora ao invés de aproveitar os colaboradores internos que tem capacidade e formação necessária para uma promoção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa experiência para quem realiza estágio, mas não deve ser a única durante o curso de graduação.

    Estagiário em EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2018

    Mucuri, BA


    Prós: Visibilidade por ser uma empresa de grande porte. Oportunidades de crescimento e desenvolvimento, dependendo da área. Possui programas internos, como treinamentos e cursos que são interessantes.

    Contras: Cultura ainda engessada. O fato de ainda possuir muitos profissionais com muito tempo de casa dificulta o avanço de alguns processos. Processos mal definidos e com metas muitas vezes inalcançáveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa

    Estagiário em EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

    Suzano, SP


    Prós: Grande Aprendizado, ambiente bem dinâmico para novos desafios, alguns setores são bem acolhedores e você se sente pertencer, e vestir a camisa da empresa.

    Contras: Em alguns setores você não tem a oportunidade de ser efetivado devido a falta de plano de carreira para os estagiários, e falta de feedback.

    Conselhos para presidência: Ver com bons olhos os novos talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Suzano avaliação

    Estágio em LogísticaEx-funcionário, saiu em 2018

    Limeira, SP


    Prós: A empresa tem diversas oportunidades para trabalhar e tem investido cada vez mais em desenvolvimento de máquinas e pessoas. Dependendo do local de trabalho, pode ser agradável ou não as pessoas ao seu resort

    Contras: Programa de estágio mal organizado, muitas vezes você sente que os gestores não tem consciência do que foi planejado pelo pessoal de recursos humanos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    Coordenador

    Aracruz, ES


    Prós: Velocidade de decisões Agilidade no trabalho Clima organizacional Empresa muito boa

    Contras: Muitas mudanças em espaços de tempo curto Cultura ainda em formação mas foi vendida para a Suzano então mudará de novo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótima empresa mas perde muitos talentos

    Analista de Customer ServiceEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, bom salário, ótima infraestrutura, boa localização, bom clima, home office. Empresa sólida, forte e respeitada no mercado mundial. Me orgulho em ter feito parte!

    Contras: Não reconhecem as pessoas, não valorizam expertise, não retém talentos, estão substituindo grandes talentos por estagiários e trainees. Muitos gestores sem experiência ou foco no time, estão preocupados em “aparecer” e não “fazer” pelo seu time.

    Conselhos para presidência: Focar na Gestão de pessoas, ter um RH experiente e focado. Incentivar, reconhecer e reter os talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa muito boa, porém com Gestão que deixa a desejar.

    Vendedor Comercial Interno

    Porto Alegre, RS


    Prós: É uma Multinacional com muito potencial, tem alguns programas de treinamento bons, e bons benefícios. Salário é bom, entretanto a carga nessa função é muito alta, perdendo na qualidade de trabalho

    Contras: A empresa visa muito a produtividade, mas não dá ferramentas e sobrecarrega muito os colaboradores, o plano de comissão é baseado em pontuações e bonus então não importa o quanto tu venda e o produto aumente, o salário é o mesmo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Suzano S A

Descrição:A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países. A partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Isso é possível a partir do trabalho realizado pelos mais de 35 mil colaboradores, entre próprios e terceiros, que atuam em onze fábricas instaladas no Brasil. A Suzano investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, buscando, assim, a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável.

Site