Como é trabalhar na Suzano S A?

Um ótimo lugar para se trabalhar porém com muitas melhorias a serem feitas

Assistente Administrativo

Limeira, SP

Prós: Muitas oportunidades de aprendizado e crescimento. Uma empresa que preza pelo bem estar dos colaboradores. Todos trabalham com parceria e entusiamo.

Contras: As vezes acabam dando prioridades e atenção somente para um tipo de formação e cargo e acabam esquecendo de outras formações que são tão importantes quanto

Novo desafio

Técnico em Manutenção Técnica

Imperatriz, MA

Prós: Empresa muito boa falta apenas um pouco de organização referente a itens de estoque, parte de Rh está um pouco atrapalhada também, e a estrada não está muito boa,

Contras: Sem pontos negativo Empresa muito boa falta apenas um pouco de organização referente a itens de estoque, parte de Rh está um pouco atrapalhada também, e a estrada não está muito boa,

Conselhos para presidência: Igualar salários entre todas unidades para facilitar as transferencias

Operador de Logística III

Jacareí, SP

Prós: Estou muito satisfeito com a empresa. Boa remuneração, ótimos benefícios e ambiente de trabalho excelente. Nao tenho o que reclamar. Parabens.

Contras: Deveria dar mais atenção aos funcionários que almejam subir com a empresa. Em vez de passar por uma única chefia. Falta ter um pouco mais de atenção para quem tem responsabilidade na empresa.

Boa experiência para quem realiza estágio, mas não deve ser a única durante o curso de graduação.

Estagiário em EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2018

Mucuri, BA

Prós: Visibilidade por ser uma empresa de grande porte. Oportunidades de crescimento e desenvolvimento, dependendo da área. Possui programas internos, como treinamentos e cursos que são interessantes.

Contras: Cultura ainda engessada. O fato de ainda possuir muitos profissionais com muito tempo de casa dificulta o avanço de alguns processos. Processos mal definidos e com metas muitas vezes inalcançáveis.

Empresa muito boa, ambiente informal, mas muito enxuta,.

Engenheiro Florestal JúniorEx-funcionário, saiu em 2019

Itapetininga, SP

Prós: É uma empresa com ambiente informal, e há bastante abertura e também oportunidade para os colaboradores desenvolverem. Acredita bastante no bom senso das pessoas e concede autonomia.

Contras: É uma empresa muito enxuta, onde as demandas consomem muito dos funcionários. A pressão por entregas é grande; e por isso, é comum ver os funcionários trabalhando além de seus horários. Além disso, a empresa carece um pouco de padronizar os procedimentos e deveres de cada cargo existente. Funções semelhantes podem ter cargos diferentes dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Olhar para o real horário de trabalho dos funcionários (contando também trabalho em casa e aos finais de semana). Por onde passei, sempre vi uma carga excessiva de trabalho.

Uma ótima empresa para trabalhar.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A emprese possibilita que o funcionário esteja inserido em um ambiente dinâmico e de aprendizado constante. Existe uma grande liberdade para participação em diferentes projetos e grande exposição com cargos executivos.

Contras: A empresa poderia ser mais flexível com relação ao traje de trabalho. Acredito que um programa de aceleração de carreira mais claro e consistente elevaria o nível de engajamento dos funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar o programa de carreira.

Ótima empresa

Estagiário em EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Suzano, SP

Prós: Grande Aprendizado, ambiente bem dinâmico para novos desafios, alguns setores são bem acolhedores e você se sente pertencer, e vestir a camisa da empresa.

Contras: Em alguns setores você não tem a oportunidade de ser efetivado devido a falta de plano de carreira para os estagiários, e falta de feedback.

Conselhos para presidência: Ver com bons olhos os novos talentos.

Analista Jr

Jacareí, SP

Prós: Ótima empresa, com muitos benefícios, como: participação de lucros, seguro saúde, dentista, ceia básica, vale alimentação, vale transporte e outros.

Contras: Os gestores são um pouco confusos, tem pessoas não capacitadas pata esta função. Há pessoas demais em algins setores que não apresentam profissionalismo adequado.

Planificação

Prós: A planificação é a melhor coisa da empresa, mesmo em cargos mais baixos a possibilidade de ter contato com cargos de gerência e até mesmo de diretoria são plausíveis

Contras: A Suzano Papel e Celulose possui alguns processos burocráticos que fazem a rotina ser mais demora, porém isso pode ser um ponto positivo, pois sempre se da pra evoluir nas áreas

Gratidão por tudo que aprendi nesta empresa

Supervisor de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Jacareí, SP

Prós: Empresa boa para trabalhar com alto grau de investimento nos funcionários relacionados a treinamento e capacitação. Flexibilidade e liberdade de opinião são pontos positivos.

Contras: Apesar dos investimentos em treinamento a liderança precisa aprender a escutar as pessoas com relação a oportunidades no negócio deixando a vaidade e competitividade de lado... (Querer fazer mais do mesmo esperando resultados diferentes e quase impossível).

Suzano S A

Descrição:A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países. A partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Isso é possível a partir do trabalho realizado pelos mais de 35 mil colaboradores, entre próprios e terceiros, que atuam em onze fábricas instaladas no Brasil. A Suzano investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, buscando, assim, a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável.