Como é trabalhar na Suzano S A?

Excelente empresa para se trabalhar

Operador de Rebobinadeira

Imperatriz, MA

Prós: Ótimo salário ,bons benefícios , carreira profissional empresa de grande porte e enorme potencial além de um gigantesco campo de crescimento.

Contras: Manda embora muito fácil, rotatividade muito grande de funcionários além de um sistema punitivo muito forte ,ou seja sempre somos culpados por tudo

Conselhos para presidência: Mais estabilidade

Orgulho

Lubrificador

Suzano, SP

Prós: Reconhecimento profissional, trabalhos com qualidade e segurança, motivação para crescimento pessoal e profissional , motivação saúde e segurança

Contras: Muitas pessoas aposentadas dentro da empresa , dificultando as vezes a oportunidade para pessoas mais novas e mais preparadas para ocupar o cargo

Conselhos para presidência: Redução nos contratos de matérias , tudo pra Suzano é mais caro

Melhor empresa que eu trabalhei

Analista de Tesouraria SêniorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Excelente clima para se trabalhar, oferece todos os benefícios , possui plano de Plano de desenvolvimento profissional e proporciona qualidade vida aos funcionários.

Contras: Infelizmente a empresa não existe mais ela foi vendida em março de 2018 e incorporada em janeiro de 2019. Passando a Fazer parte do Grupo Suzano Holding.

Um bom lugar para se trabalhar, mas não o melhor.

Auxiliar de Serviços/ Auxiliar Administrativo

Pelotas, RS

Prós: Bons benefícios, clima descontraído e gestão mais horizontalizada, de forma que todos tem voz ativa na maior parte das decisões. De forma geral, um bom ambiente de trabalho.

Contras: Falta de transparência em alguns momentos, falta de meritocracia em alguns casos, de forma que a afinidade vem a frente da competência, limitando ou retardando o crescimento profissional de alguns ótimos colaboradores.

Conselhos para presidência: Mais transparência no tocante a decisões que afetem a toda uma unidade/regional, deixando claro quando houverem desligamentos em massa ou a desmobilização total de uma unidade.

Bom lugar para começar a carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Autonomia do estagiários, programas, acesso a outras áreas e cargos. Ambiente estimula muito o aprendizado e permite job rotation. A bolsa é compativel com o mercado

Contras: Falta de processos, gestão muito mal preparada. Se você ainda faz faculdade não recomendo, o trabalho é tão puxado quando o de um analista e a exigência também. Para trabalhar la o ideal é não ter muitas materias na faculdade.

Conselhos para presidência: Olhar do RH para o cuidado das pessoas, análise de números baseados nas pessoas, clima e etc. E não só apenas em rotação de área e proximidade com a gerência. O rh precisa estar mais próximo da base.

Ótima empresa para se trabalhar

Técnico Mecânico Sênior

Três Lagoas, MS

Prós: Salário, benefícios, bom relacionamento, facilidade de negociação de troca de horários, empresa e gestão flexiveis, bons lideres, otimo ppr .

Contras: plano de carreira não revelado, refeição do refeitório deixar a desejar, qualidade dos uniformes, qualidade da informação interna não é das melhores.

Trabalhar na Suzano é o melhor para o seu futuro

Inspetor de Manutenção

Mucuri, BA

Prós: È uma empresa que se preocupa com o colaborador como ser humano., incentiva o desenvolvimento e crescimento profissional, excelentes benefícios.

Contras: Demora a reconhecer e promover profissional, alguns lideres despreparados para estar a frente de equipe, alguns lideres não incorporaram a cultura de ser forte e gentil.

Otima

Analista Fiscal Pleno

Jacareí, SP

Prós: Grande empresa boa experiencia ,boa chance de crescimento.Gestão com bons gestores e com visão ampla.Empresa consegui conciliar lucro com boas párticas.

Contras: Cultura de alguns funcionários mais antigos.Alguns funcinarios mais antigos não aceitam mudança ou não aceita, novas ideias ou erros vistos por funcioanrios mais novos.

Uma boa empresa para adquirir experiências

Operador da Área I

Três Lagoas, MS

Prós: É uma excelente empresa para se desenvolver profissionalmente, adquirindo experiência para seu crescimento profissional. Cumpri regularmente com seus deveres sem atraso ou falta.

Contras: Uma cultura não muito aberta para idéias, o quadro de funcionário é o mínimo possível visando sempre ganhar mais mercado e produtividade. Queria q tivesse mais engajamento.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades

Pouca valorização.

Operador Assistente

Jacareí, SP

Prós: Por se tratar de um setor de commodities estável de papel e celulose, vale destacar a pouca rotatividade dos empregados devido aos salários um pouco acima do mercado e seus benéficos.

Contras: Falta de oportunidades. Falo isso, porque essa empresa valoriza mais os profissionais que vem de fora ao invés de aproveitar os colaboradores internos que tem capacidade e formação necessária para uma promoção.

Suzano S A

Descrição:A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países. A partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Isso é possível a partir do trabalho realizado pelos mais de 35 mil colaboradores, entre próprios e terceiros, que atuam em onze fábricas instaladas no Brasil. A Suzano investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, buscando, assim, a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável.