Como é trabalhar na Suzano S A?

Excelente empresa e gestão.

Mecânico de Máquinas FlorestaisEx-funcionário, saiu em 2019

Água Clara, MS

Prós: Boa empresa e indico a quem estiver pensando que vale apena tentar, pois será bem recebido pelos seus gestores e sempre terá alguém vendo oque faz.

Contras: Nada a dizer sobre esta empresa, boa gestão e comunicação com seus colaboradores, desde que cometam ou não erros nos trabalhos executados durante o dia dia.

Neutro

Operador de Máquinas

Imperatriz, MA

Prós: A empresa oferece Plano de saúde, bolsa para filhos, e fim de ano da cartão de Natal, vale alimentação e oportunidade de conhecer vários lugares

Contras: Trabalhar longe de casa, alimentação fornecida não é boa, salário baixo, nao pagam prêmio de produção para quem ta em treinamento fora outros beneficios.

Conselhos para presidência: Fazer um censo de localidade de seus funcionários para mantê-los os mais perto possivel de suas casas.

Geral

Imperatriz, MA

Prós: Salário - acima da média de mercado, benefícios - coerente com o mercado e segurança - a empresa exige, cobra e da condições para execução das atividades com foco em segurança.

Contras: Clima - ainda em evolução, chefia cobra exageradamente, situação que afeta a qualidade das atividades. Carreira - não investe na preparação e não da oportunidade para talentos interno

Conselhos para presidência: Acreditar nos talentos internos

Nota otimo

Técnico Florestal

Água Clara, MS

Prós: Bom e muito grandificamte fazer parte dessa grandiosa empresa há onde seu compronisso com seus coloboradores todos tem seu lugar de crescer proficionamente

Contras: Para mim nâo tem ponto negativo basta cada um busca seu melhor lugar dentro do local de serviço o loca nos seres humano que fazendo se você for bom o local vai ser muito bom

Conselhos para presidência: Nos que fazemos o local onde trabalhamos ser bom o ruim

Muito bom, mas com oportunidades de melhorias na gestão de pessoas

Analista de Operações Pleno

São Mateus, ES

Prós: Meritocracia. O ambiente de trabalho é bem descontraído em algumas regionais. Participação de lucros geralmente representa mais de dois salários.

Contras: Modelo de gestão antigo em algumas regionais. Nem todos gestores orientam o manejo correto do banco de horas extras dos colaboradores. Trabalho exaustivo em épocas de orçamento.

Excelente empresa

Analista de Logística Sênior

Prós: Excelente empresa com muitos benefícios, oferece home office de dois dias na semana, lanche gratuito todas tardes, autonomia em execução das rotinas

Contras: Pouco pontos, acredito que apenas na area de execução, porem acredito que é coordenador despreparado para tal atividades, isto muito comum em várias empresas.

Otima

Suzano, SP

Prós: Excelente ambiente, favoravel ao crescimento do estagiario e ao seu desenvolvimento, visando sempre acompanha-lo com feedback constante. Otimo local para se iniciar a carreira

Contras: Não identifiquei pontos negativos nesse periodo. Porem aparenta ser uma empresa bem rigorosa com suas normas e deveres, portanto isso pode ser problema para alguns funcionarios

Grande empresa a se trabalhar

Estagiário do Meio Ambiente Industrial

Imperatriz, MA

Prós: Política de Juntos & Misturados, na qual ninguém possui espaço fixo para trabalhar, ou seja, podemos sentar ao lado de estagiários, trainees, gerentes, etc.

Contras: A ausência de mulheres na empresa, principalmente em relação a altos cargos. Não sei se por preconceito ou pela meritocracia (direcionador da empresa), mas é algo que precisa-se dar mais visibilidade.

Analista Pleno de Logística Internacional

Prós: Autonomia em desenvolver o processo de rotina e trazer resultados, aprendizado nas atividades e melhorias constantes. Home office, flexibilidade de horário

Contras: Infelizmente nao trás oportunidades de carreira no médio e longo prazo, deixando o funcionário frustrado, sem planos de carreira em alguns níveis.

Excelente empresa para se trabalhar

Operador de Rebobinadeira

Imperatriz, MA

Prós: Ótimo salário ,bons benefícios , carreira profissional empresa de grande porte e enorme potencial além de um gigantesco campo de crescimento.

Contras: Manda embora muito fácil, rotatividade muito grande de funcionários além de um sistema punitivo muito forte ,ou seja sempre somos culpados por tudo

Conselhos para presidência: Mais estabilidade

Suzano S A

Descrição:A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países. A partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Isso é possível a partir do trabalho realizado pelos mais de 35 mil colaboradores, entre próprios e terceiros, que atuam em onze fábricas instaladas no Brasil. A Suzano investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, buscando, assim, a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável.