Como é trabalhar na Suzano S A?

Novo desafio

Técnico em Manutenção Técnica

Imperatriz, MA

Prós: Empresa muito boa falta apenas um pouco de organização referente a itens de estoque, parte de Rh está um pouco atrapalhada também, e a estrada não está muito boa,

Contras: Sem pontos negativo Empresa muito boa falta apenas um pouco de organização referente a itens de estoque, parte de Rh está um pouco atrapalhada também, e a estrada não está muito boa,

Conselhos para presidência: Igualar salários entre todas unidades para facilitar as transferencias

Operador de Logística III

Jacareí, SP

Prós: Estou muito satisfeito com a empresa. Boa remuneração, ótimos benefícios e ambiente de trabalho excelente. Nao tenho o que reclamar. Parabens.

Contras: Deveria dar mais atenção aos funcionários que almejam subir com a empresa. Em vez de passar por uma única chefia. Falta ter um pouco mais de atenção para quem tem responsabilidade na empresa.

Empresa muito boa, ambiente informal, mas muito enxuta,.

Engenheiro Florestal JúniorEx-funcionário, saiu em 2019

Itapetininga, SP

Prós: É uma empresa com ambiente informal, e há bastante abertura e também oportunidade para os colaboradores desenvolverem. Acredita bastante no bom senso das pessoas e concede autonomia.

Contras: É uma empresa muito enxuta, onde as demandas consomem muito dos funcionários. A pressão por entregas é grande; e por isso, é comum ver os funcionários trabalhando além de seus horários. Além disso, a empresa carece um pouco de padronizar os procedimentos e deveres de cada cargo existente. Funções semelhantes podem ter cargos diferentes dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Olhar para o real horário de trabalho dos funcionários (contando também trabalho em casa e aos finais de semana). Por onde passei, sempre vi uma carga excessiva de trabalho.

Uma ótima empresa para trabalhar.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A emprese possibilita que o funcionário esteja inserido em um ambiente dinâmico e de aprendizado constante. Existe uma grande liberdade para participação em diferentes projetos e grande exposição com cargos executivos.

Contras: A empresa poderia ser mais flexível com relação ao traje de trabalho. Acredito que um programa de aceleração de carreira mais claro e consistente elevaria o nível de engajamento dos funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar o programa de carreira.

Analista Jr

Jacareí, SP

Prós: Ótima empresa, com muitos benefícios, como: participação de lucros, seguro saúde, dentista, ceia básica, vale alimentação, vale transporte e outros.

Contras: Os gestores são um pouco confusos, tem pessoas não capacitadas pata esta função. Há pessoas demais em algins setores que não apresentam profissionalismo adequado.

Planificação

Prós: A planificação é a melhor coisa da empresa, mesmo em cargos mais baixos a possibilidade de ter contato com cargos de gerência e até mesmo de diretoria são plausíveis

Contras: A Suzano Papel e Celulose possui alguns processos burocráticos que fazem a rotina ser mais demora, porém isso pode ser um ponto positivo, pois sempre se da pra evoluir nas áreas

Empresa em Franca expansão e sem limites para crescimento

Consultor de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Imperatriz, MA

Prós: Excelente empresa. Ambiente ótimo de trabalho. Profissional tem a possibilidade de desenvolver projetos com apoio dos gestores; gerências com visão moderna de gestão

Contras: Localização da empresa. Cidade Imperatriz tem algumas deficiências estruturais. Adaptação de família é difícil e requer paciência. Escolas privadas e estrutura de saúde pública e privada com limitações. Melhorou nos últimos 5 anos devido ações da Suzano e da gestão do município

Empresa que motiva os colaboradores

Analista de Planejamento LogísticoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Empresa extremamente ética e com muita possibilidade de crescimento. A liderança ampara nas decisões de plano de carreira e permite o desenvolvimento.

Contras: Pela área cuidar da Logística internacional as vezes é necessário trabalhar durante os finais de semana ou até mesmo nos feriados, de modo geral uma excelente empresa

Excelente empresa

Mecânico A

Itatinga, SP

Prós: Tem muita coisa boa ,tem vale alimentação tem vale refeição plano médico Unimed pLr décimo terceiro décimo quarto material escolar dinheiro de notas para estudantes

Contras: Tinha horário tonner agora já não está tendo mais com funcionários novos na empresa por causa da junção de Suzano com fibria no mais tá em ordem

Estagio

Mucuri, BA

Prós: Conhecimento e experiencia são os melhores pontos adquiridos durante o estagio na empresa. Além disso, o salário é bom comparado a outras empresas do mercado

Contras: Estagiário muito solto. Não existe um plano de desenvolvimento do estagiário. Além disso, nos dois primeiros meses, a maioria dos estagiários ficam atoa

Conselhos para presidência: Criar um programa para melhor desenvolvimento dos estagiários (estilo trainee)

Suzano S A

Descrição:A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países. A partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Isso é possível a partir do trabalho realizado pelos mais de 35 mil colaboradores, entre próprios e terceiros, que atuam em onze fábricas instaladas no Brasil. A Suzano investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, buscando, assim, a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável.