Como é trabalhar na Suzano S A?

Ótima empresa para se trabalhar

Técnico Mecânico Sênior

Três Lagoas, MS

Prós: Salário, benefícios, bom relacionamento, facilidade de negociação de troca de horários, empresa e gestão flexiveis, bons lideres, otimo ppr .

Contras: plano de carreira não revelado, refeição do refeitório deixar a desejar, qualidade dos uniformes, qualidade da informação interna não é das melhores.

Uma boa empresa para adquirir experiências

Operador da Área I

Três Lagoas, MS

Prós: É uma excelente empresa para se desenvolver profissionalmente, adquirindo experiência para seu crescimento profissional. Cumpri regularmente com seus deveres sem atraso ou falta.

Contras: Uma cultura não muito aberta para idéias, o quadro de funcionário é o mínimo possível visando sempre ganhar mais mercado e produtividade. Queria q tivesse mais engajamento.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades

Um ótimo lugar para se trabalhar porém com muitas melhorias a serem feitas

Assistente Administrativo

Limeira, SP

Prós: Muitas oportunidades de aprendizado e crescimento. Uma empresa que preza pelo bem estar dos colaboradores. Todos trabalham com parceria e entusiamo.

Contras: As vezes acabam dando prioridades e atenção somente para um tipo de formação e cargo e acabam esquecendo de outras formações que são tão importantes quanto

Gratidão por tudo que aprendi nesta empresa

Supervisor de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Jacareí, SP

Prós: Empresa boa para trabalhar com alto grau de investimento nos funcionários relacionados a treinamento e capacitação. Flexibilidade e liberdade de opinião são pontos positivos.

Contras: Apesar dos investimentos em treinamento a liderança precisa aprender a escutar as pessoas com relação a oportunidades no negócio deixando a vaidade e competitividade de lado... (Querer fazer mais do mesmo esperando resultados diferentes e quase impossível).

Ótima local para crescer profissionalmente.

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma ótima empresa para começar uma carreira, tem incentivo para fazer projetos e ótimas oportunidades. Tem vários benefícios que ajuda muito.

Contras: Não vir nenhum ponto negativo , pelo contrário vários incentivos para você crescer. Tem pressão para realizar suas atividades , mas isso tem em qualquer organização.

Boa para se trabalhar

Mecânico de Manutenção IEx-funcionário, saiu em 2018

Suzano, SP

Prós: Benefícios e com relação ao trabalho com segurança, tambem há um plano de carreira interessante, fornece cursos para os colaboradores e-leainings e presenciais

Contras: Cobrança excessiva por parte dos gestores, jovens com pouca experiência e com grandes responsabilidades, falta maturidade e respeito por boa parte dos jovens.

Conselhos para presidência: Conscientizar os jovens e novos colaboradores

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Imperatriz, MA

Prós: Oportunidade de crescimento, oportunidade para expandir os conhecimentos pois a empresa é aberta a compartilhar, os gestores são bem instruídos para não serem soberbos e são acessíveis.

Contras: A falha na comunicação de alguns processos e entre áreas. A empresa esta passando por um momento de reestruturação então ainda ha alguns gestores com pensamento retrógado. A participação nos resultados também não é tão atrativa.

Empolgação em fazer parte desse time.

Estagiário Superior

Imperatriz, MA

Prós: Alta performance aliada a grandes desafios, rotinas variáveis com engajamento profundo dos envolvidos nas atividades, colaboradores que realmente colaboram.

Contras: Alguns retrabalhos um tanto quanto desnecessário, provocados por terceiros prestadores de serviços que, atualmente não fazem mais parte dos contratos da atual gestão.

Orgulho em ser Suzano! Uma empresa que passa por constantes mudanças, mas que não tem medo do novo!

Analista de Operações Logisticas

Imperatriz, MA

Prós: A empresa tem a visão de ser "forte e gentil" e isso possibilita aos funcionários um ambiente de trabalho bem agradável nas relações interpessoais. Também valoriza o funcionário, tanto em questões salariais (compatível com o mercado mesmo em regiões mais afastadas dos grandes centros) quanto em sentimento de fazer parte do todo, de não estar alheio às decisões. Oferece plano de saúde, vale alimentação, transporte fretado com co-partipação, refeição na empresa, entre outros benefícios.

Contras: Visão de carreira é meio turva, por muitas vezes. Não conseguimos enxergar qual o nosso futuro dentro da empresa, mesmo a empresa tendo uma política de abertura de vagas internamente, muitas vezes isso não é regra, o que chateia quando se busca de fato construir sua carreira. Ausência de feedbacks periódicos com a gestão, já passei por cinco gestores e, mesmo sendo parte das atividades dos gestores, tive feedback apenas uma vez.

Conselhos para presidência: Estreitar relações! Acho que falta muito disso para de fato conseguirmos vivenciar a propostas de juntos e misturados. Eu ainda vejo uma barreira muito grande entre alta gestão e liderados, principalmente quando se trata de gestão corporativa que residem em outros estados.

Excelente empresa para se trabalhar

Especialista de Projetos

Jacareí, SP

Prós: Empresa bastante dinâmica que permite atuação multidisciplinar e abrangente desde a operação florestal, industrial até em projetos logísticos e administrativos. Sistema de governança forte e robusto que propicia boa estabilidade e progressão profissional. Gestão focada no desempenho. Excelente plano de remuneração variável e benefícios como previdência privada

Contras: O sistema de avaliação de desempenho generaliza a complexidade das entregas e por isso acaba não valorizando adequadamente quem participa de projetos de alta complexidade

Conselhos para presidência: Gerir o dinamismo organizacional da empresa estruturadamente com planos, prazos e responsáveis claros para toda a organização, a exemplo do processo de incorporação

Suzano S A

Descrição:A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países. A partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Isso é possível a partir do trabalho realizado pelos mais de 35 mil colaboradores, entre próprios e terceiros, que atuam em onze fábricas instaladas no Brasil. A Suzano investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, buscando, assim, a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável.