Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Suzano S A?

Uma ótima empresa, mas que ainda peca nos detalhes

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: - Bolsa Auxílio e benefícios condizentes ao mercado - Empresa respeitada no segmento, com grande potencial de crescimento a nível global - Maior autonomia ao colaborador com o uso de notebooks

Contras: Falando apenas setorialmente e não a empresa como um todo: Infelizmente tentam passar a imagem de ser uma das melhores a se estagiar, mas na prática não é bem assim. O meu plano de estágio era apenas uma cópia de um plano de estágio que não era do meu perfil e nem isso o setor foi capaz de cumprir. Não houve treinamento específico de minhas atividades, teria que combinar um horário com a área e esse treinamento nunca ocorreu, pois sempre postergavam as datas. Resumindo, a Suzano (instituição) quer valorizar os estagiários, mas os colaboradores, não.

Conselhos para presidência: Infelizmente isso não deveria ser conselho para presidência, mas a empresa precisa mudar a mente com relação aos estagiários. Fazer o marketing quando abrem processo acontecer internamente. Hoje alguns setores o tratam como mão-de-obra barata e na primeira oportunidade o dispensam por um estagiário mais "barato". E colaboradores que poderiam dar algum auxílio, simplesmente o tratam com pouco caso, esquecendo que esse estagiário poderia contribuir com a área muito mais se houvesse maior sinergia. Proponho a diretoria verificar com todas as gerências de área quais treinamento elas oferecem ao estagiário e qual a disposição da área em querer ajudar. Em alguns setores o desempenho é fraco. Se hoje me pedissem pra recomendar a Suzano para estagiar, eu não recomendaria.

Suzano S A

Descrição:A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países. A partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Isso é possível a partir do trabalho realizado pelos mais de 35 mil colaboradores, entre próprios e terceiros, que atuam em onze fábricas instaladas no Brasil. A Suzano investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, buscando, assim, a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável.