Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Suzano S A?

ótimo

Analista de Controle Florestal JúniorEx-funcionário, saiu em 2019

Jacareí, SP

Prós: Reconhecimento profissional, ótima remuneração, ambiente propicio para crescimento profissional, ajuda de custo para cursos, empresa que valoriza o profissional.

Contras: Não consigo encontrar pontos negativos na empresa, por que tudo nela sempre foi ótima experiencia, sempre me ajudou em todas as fases da minha vida profissional

Orgulho e satisfação em pertencer ao grupo.

Líder Técnico

Mucuri, BA

Prós: A confiança depositada à quem lidera um processo. A oportunidade de crescimento, o investimento no funcionário através de cursos e treinamentos, e a relação entre os colegas de trabalho, que pode ser muito produtiva.

Contras: O setor de suprimentos da empresa é muito moroso, alguns processos que poderiam ser mais simples, não é facilitado por quem poderia ajudar, o RH tbm não é muito parceiro...

Conselhos para presidência: O trabalho do Walter é muito bonito de se ver, poderia ser copiado por mais líderes dentro da companhia...

Muito satisfeito

Jovem Aprendiz

Suzano, SP

Prós: Muito companheirismo entre os colegas de trabalho, muitas oportunidades de carreira para jovens aprendizes além de muitos benefícios para todos os tipos de colaboradores.

Contras: Existem alguns colaboradores um tanto sanguessugas, que realmente montam nos colegas de trabalho para ter algum reconhecimento, e ao meu ver isto não é saudável para a empresa.

A melhor empresa para se começar a carreira

Analista de Planejamento Júnior

Suzano, SP

Prós: A empresa possui flexibilidade de horários e locais para trabalhar e existe bastante transparência entre a liderança e analistas da empresa. A cultura de meritocracia é forte e a forma como você chega em seus resultados faz parte deles.

Contras: Falta estrutura e robustez em processos e padronização. Embora a empresa esteja melhorando nesse quesito, ainda sindo que é um ponto que precisa ser trabalhado mais fortemente.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Suzano, SP

Prós: Muitos benefícios, tudo feito com qualidade, locais de convivência bem limpos, transparência dos gestores para com os colaboradores, ambiente mais que agradável

Contras: Ao meu ver, eles trabalham muito para que não existam, por hora, funcionando perfeitamente, créditos a politica de Zero Acidentes, rigor com segurança e qualidade de vida

Conselhos para presidência: Continuem com esse ótimo trabalho de gestão, visando o lucro admirado

Atualização

Analista de CSC Júnior

Jacareí, SP

Prós: Gosta de compartilhar valores ambientais, econômicos e culturais, se preocupa com o bem estar das pessoas, é responsável com o planeta. Uma empresa inspiradora capaz de atuar positivamente no desenvolvimento dos países onde atua.

Contras: Atentar-se mais ao mercado no que se refere a conceitos gerenciais voltados a gestão de pessoas, existem muitos profissionais no mercado devidamente capacitados dispostos a contribuir com o desenvolvimento da organização.

Juntos somos mas fortes

Promotor de Vendas

João Pessoa, PB

Prós: Paga em dia, plano de saúde, não trabalhamos com validade de produtos, papéis higiênicos de ótima qualidade papel toalha , guardanapos e fraldas também, termos de trabalho e maravilhoso trabalhar na Suzano, tenho orgulho de trabalhar na Suzano S A, o consutor de vendas regional de João pessoa e Natal, um ótimo profissional uma pessoa que vai longe, bem compreensivo, e prestativo, sempre disposto a resolver qualquer problema no PDV, e transmitir cada detalhe dos novos produtos da Suzano S A

Contras: Nenhum,só administração da antiga Facepa coordenação e promotores líderes, pessoas que estamos e cargos aonde não deveria está e só faz enfraquecer a equipe, e desmotiva.

Conselhos para presidência: Está no caminho certo, só que precisa retirar muita pedra no caminho, a equipe é boa, só que tem muita gente aonde não deveria está.

Uma empresa em que me orgulhei de fazer parte.

Operador IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Três Lagoas, MS

Prós: Empresa em que fornece oportunidades de crescimento, tem uma otima faixa salarial, além de bonificações extras e seus beneficios como plano de saude.

Contras: Deixava a desejar em relação a horários de troca de turnos, vale alimentação que não era tão alto e o local de trabalho era muito longe da cidade.

Estou onde quero estar

Engenheiro de Manutenção Júnior

Imperatriz, MA

Prós: Tenho muitas oportunidades de crescimento na empresa, consigo desenvolver ideias e soluções pensadas por mim, com apoio das equipes. Me sinto responsável pelo desenvolvimento de outras pessoas.

Contras: Comunicação deixa a desejar, sinto falta de mais diálogo entre profissionais e troca de experiências. Ficamos muito voltados a resolver problemas o tempo todo.

Conselhos para presidência: As dinâmicas de troca de experiências deveriam ter maior abrangência do que o que está tendo, os replicadores de informação estão muito atolados em reuniões atrás de reuniões.

Empresa inspiradora

Treinamento

Suzano, SP

Prós: Empresa incrível,ótimas oportunidades de crescimento,com uma boa interação RH/funcionário. Além disso,há também os diversos benefícios da empresa,que são todos interessantes.

Contras: O valor do vale alimentação é um pouco reduzido em comparação com outras empresas de diversos gêneros.Além desse,ainda não possuo críticas relevantes.

Conselhos para presidência: Estimulem conversas entre os gestores e s funcionários.

Suzano S A

Descrição:A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países. A partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Isso é possível a partir do trabalho realizado pelos mais de 35 mil colaboradores, entre próprios e terceiros, que atuam em onze fábricas instaladas no Brasil. A Suzano investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, buscando, assim, a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável.