Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Suzano Papel e Celulose

Como foi a entrevista de emprego?

• 83%

• 11%

Neutra

• 5%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 27%

• 1%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Suzano Papel e Celulose

10 entrevistas de emprego

Candidato em Limeira, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Suzano Papel e Celulose, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Processo seletivo raso. A abertura de vagas abrange vários cursos mas descartam quem atende aos requisitos e não fornecem nenhum feedback a respeito do motivo da exclusão da candidatura, enviam apenas um e-mail dizendo que não seguirá para as próximas etapas do processo

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

Candidato em Suzano, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Suzano Papel e Celulose, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi demorado, teve todas as etapas de dinâmica e apresentação pessoal e foi informado que teríamos o retorno se fomos aprovados ou não na entrevista, porém até agora não teve nenhum retorno

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nome, idade, o que eu fazia nas horas vagas, com quem eu morava, meu maior sono e porque eu queria trabalhar na empresa

Candidato em Limeira, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Suzano Papel e Celulose, no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: Rápido e dinâmico. Testes de português e matemática online, entrevista com a recrutadora por telefone, dinâmica em grupo online e entrevista final com o gestor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como faço para me organizar.
    R: Check List.

Entrevista de emprego para Auxiliar de Produção I

Candidato em Suzano, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Suzano Papel e Celulose, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Foi bom. Entrevista na fábrica e depois de 3 meses no Rh da empresa. Perguntas bem objetivas de uma entrevista. Mais bem focada no que você quer para o futuro dentro da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pq está empresa para trabalhar?
    R: Pela história, contribuição social e econômica. E crescimento profissional.

Negociação: Não. Devido já haver uma politica de salário e benefícios estipulados pela empresa.

Entrevista de emprego para Vendedor Interno

Candidato em São Bernardo do Campo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Suzano Papel e Celulose, no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: Super objetivo, fui no centro de SP fazer o primeiro processo, o pessoal do RH me explicou super bem sobre a vaga e no mesmo dia mandaram mensagem dizendo que passei para segunda fase, sendo assim realizei no dia depois na própria empresa a segunda fase, e foi uma conversa com todos os candidatos na sala, foi gostoso a conversa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fala um pouco sobre você e suas experiências?
    R: Falei sobre minha vida profissional

Negociação: Salário já tinha sido informado e aceitei.

Entrevista de emprego para Estagiário em Recursos Humanos (RH)

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Suzano Papel e Celulose, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo bem estruturado e tranquilo. Porém, a fase de dinâmica presencial foi um pouco tensa, devido ao grande número de candidatos e a pré-tarefa estabelecida, o que fazia com que os candidatos fossem muito competitivos entre si.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte um pouco sobre você

Entrevista de emprego para Programa de Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Suzano Papel e Celulose.

Entrevista: A etapa presencial contou com uma apresentação da instituição e da vaga e dinâmica em grupo com a elaboração de um plano de comunicação para os stakeholders. Confusos, os gestores e a RH disseram que iriam responder perguntas durante a dinâmica, mas acharam melhor voltar atrás. Após a dinâmica não deram feedback para os candidatos eliminados, apenas agradeceram e, pasmem, sem a presença da RH, já ocupada com os selecionados. Falta transparência. O video institucional mostrado é racista, as imagens dos executivos no escritório são representados todos por brancos, enquanto que as pessoas na fábrica e as atendidas pelo programa social são as negras.

Entrevista de emprego para Estágio em Logística

Candidato em Americana, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Suzano Papel e Celulose, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Bom. A dinâmica foi um case da própria Suzano e no mesmo dia dela foram chamados as pessoas que passaram para fazer a entrevista. A entrevista era com todos os gestores e eles ficavam perguntando sobre você e o por quê da área escolhida

P: Nível de excel
    R: bom

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Suzano Papel e Celulose, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo foi bem estruturado e contou com diversas etapas. Além disso foi relativamente rápido e tive contato com alguns feedbacks ao longo do processo.

Entrevista de emprego para Estágio em Logística

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Suzano Papel e Celulose, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Envolveu identificar nos candidatos a capacidade de trabalho em equipe para compor e desenvolver ideias e lidar com imprevistos na dinâmica.

P: Como lidei/lido com frustrações
    R: Varia de acordo com cada pessoa, mas saiba que logística tende a ter bastante situações desse tipo.

Suzano Papel e Celulose

Descrição:A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto no mundo e uma das maiores de celulose de mercado. Possui sede em São Paulo (SP), além de seis unidades industriais, em Limeira (SP), Embu (SP), Rio Verde (SP), Mucuri (BA), Imperatriz (MA) e Suzano (SP), onde emprega seis mil profissionais próprios e 11 mil tercerizados. Possui escritórios na China, Suíça e Estados Unidos, e subsidiárias na Inglaterra (Sun Paper) e Argentina (Stefar). Opera, atualmente, em mais de 60 países ao redor do globo.