Como é trabalhar na Suzano Papel e Celulose?

Excelente empresa

Suzano, SP

Prós: E uma empresa lider de mercado com grandes oportunidades de crescimento, possui várias plantas no Brasil.Já foi escolhida com melhores empresas para se trabalhar(Revista Exame).

Contras: Necessário criar conceitos e métodos de avaliação por competências através de profissionais sérios e com experiência de mercado ou consultorias especializadas para este fim.

Conselhos para presidência: Métodos de avaliação atuais.

Ambiente agradável necessitando melhoria no setor tático

Analista de Processos LogísticosEx-funcionário, saiu em 2014

Suzano, SP

Prós: Valorização do funcionário. Ambiente proporciona as tarefas serem feitas de forma agradável. Pessoas altamente engajadas e ajudam funcionários e estagiários admitidos.

Contras: Pontos falhos em alguns setores de supervisão, aplicando feedback de mameira pública e os colaboradores do setor operacional ouvindo. Acúmulo de função por parte do setor tático.

Conselhos para presidência: Entendido que a supervisão precisa melhorar nos aspectos de exercer atividades excessivas e na delegação de funções.

Empresa muito boa

Aprendiz

Prós: Ambiente descontraído, menos formal, a maioria dos colaboradores são educados e prestativos, pensa no bem estar dos colaboradores, vale-refeição alto.

Contras: Sem chance de crescimento dentro da empresa, o salário é muito baixo, alguns funcionários não estão preparados para lidar com a função de repassar tarefas.

Ótima empresa

Técnico em Operações Florestais

Itapetininga, SP

Prós: Clima, oportunidades de crescimento, recursos, vigor financeiro da companhia, treinamentos técnicos, espaço colaborativo, oportunidades de crescimento pessoal

Contras: Sistemas de controle operacional burocráticos, burocracia no sistema de compras, áreas de apoio não atendem à operação, veículos não adequados à operação, setor de TI inexistente

Conselhos para presidência: Investir em áreas de apoio eficientes, investir em equipes próprias de TI,

Oportunidade

Estagiário Técnico

Imperatriz, MA

Prós: Segurança, Remuneração acima do normal ( Para minha cidade, Imperatriz - Ma ), Colegas de Trabalho, Oportunidade para que seja efetivado entre outros.

Contras: Pelo pouco tempo de estágio, ainda não encontrei nenhum ponto negativo, mas assim que descobrir, eu volto aqui e adiciono, para que possamos, de maneira construtiva, melhorar cada vez mais

Boa.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2012

São Luís, MA

Prós: A empresa possui uma estrutura física boa e uma boa remuneração para estagiários, que podem alcançar a efetivação ao final do estágio. Recomendo.

Contras: Transparência com funcionários. Falta comunicação com os estagiários sobre avaliação de desempenho e possibilidade de contratação ao final do estágio.

Gerente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2013

Mucuri, BA

Prós: Crescimento e aperfeiçoamento, a empresa incentiva muito o colaborador a buscar o conhecimento. Para iniciar a carreira é ótimo! Outro ponto é que vc conhece pessoas de vários estados e culturas diferentes.

Contras: O que pode ser melhorado é em nível de média gestão, orçamentos, metas tangíveis, menos rotatividade desta gestão pode assegurar que o colaborador que faz o orçamento execute é assim de fato assuma o que planejou!

Conselhos para presidência: Trabalhar a média gestão de supervisão até Gerente Executivo.

Futuro vai ser melhor ainda.

Supervisor de Manutenção Elétrica e InstrumentaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Mucuri, BA

Prós: Ótima empresa para trabalhar, bons planos de carreira. Muitos benefícios, ambiente de trabalho amigável, gostaria de voltar a trabalhar nesse grupo

Contras: O grupo prega e investe em qualidade de vida, que relacionamento entre colaboradores e gestores sejam de respeito e colaboração, mais tem alguns gestores que falam e não fazem.

Conselhos para presidência: Olhar para alguns gestores em determinadas posições, conseguem resultados, mais estão deixando seus colaboradores doentes.

Complexa

Analista de Recursos Humanos (RH) JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem remuneração e benefícios super bem completos, bastante competitivos. Apesar de ser uma empresa quase centenária, está em busca de inovação e crescimento.

Contras: Falta de processos e procedimentos bem descritos, concentrando o conhecimento nas pessoas...falta gestão de conhecimento. E ainda funciona muito na base de relacionamento, precisa avançar neste aspecto, deixando de lado o amiguinho e valorizando e reconhecendo o profissionalismo.

Conselhos para presidência: É preciso rever as políticas de relacionamento, o coleguismo ainda sobrepõe a entrega.

Boa empresa com péssima gestão

Analista de Recebimento Fiscal JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Mucuri, BA

Prós: A empresa possui um ambiente que presa pelo nível hierárquico a infra estrutura é muito boa o salário e benefícios são melhores que a maioria disponível no mercado

Contras: O ambiente é pesado não há plano de carreira, as pessoas não têm oportunidade e não é considerado o termo humano no momento das demissões que são traumático

Suzano Papel e Celulose

Descrição:A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto no mundo e uma das maiores de celulose de mercado. Possui sede em São Paulo (SP), além de seis unidades industriais, em Limeira (SP), Embu (SP), Rio Verde (SP), Mucuri (BA), Imperatriz (MA) e Suzano (SP), onde emprega seis mil profissionais próprios e 11 mil tercerizados. Possui escritórios na China, Suíça e Estados Unidos, e subsidiárias na Inglaterra (Sun Paper) e Argentina (Stefar). Opera, atualmente, em mais de 60 países ao redor do globo.