Como é trabalhar na Suzano Papel e Celulose?

ótima empresa

Suzano, SP

Prós: autonomia, fácil acesso a alta liderança, canais de comunicação claros, oportunidades e tomada de riscos, pessoas dispostas a ajudarem umas as outras

Contras: burocracia, gestão em fase de transição com pessoas muito antigas e jovens, o que não é necessariamente ponto positivo. Muitas oportunidades nos processos.

Perfeita

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Suzano, SP

Prós: Tratamento Interpessoal: Ótima Gestão entre pessoas por parte da organização das equipes, tratamento cordeal, pessoal educado, isso soma demais para que eu possa avaliar como uma otima empresa

Contras: Carga de Trabalho puxada, má divisão de trabalhos por parte d alguns funcionarios em especifico causam sobrecarga de trabalho em alguns outros funcionarios,mas nada além do suportável

Otima empresa para se trabalhar

Líder de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Limeira, SP

Prós: Otima empresa para se trabalhar, onde pude crescer profissional e me desenvolver. Profissionais apaixonadas pelo que fazem e orgulho e fazer parte dessa empresa

Contras: Alguns processos ainda são muitos engessados, principalmente relacionadas aos processos de compras. Poderia melhora no beneficio de Assistência Odontologica

Conselhos para presidência: Continuar investindo nas pessoas e nas melhores condições de trabalho

Um mar de oportunidades

Manager

Prós: Uma empresa onde a autonomia, inovação e empreendedorismo são recorrentes e estão no DNA. Ambiente de trabalho super aberto, onde vc pode dar suas ideias sem medo e a hierarquia nao é um impeditivo para vender seu trabalho para quem for.

Contras: Acredito que a grande oportunidade da Suzano é fazer um posicionamento forte da sua cultura, seus valores e coisas que acredita perante o publico interno e externo.

Conselhos para presidência: A empresa é gigante! Os colaboradores amam! Não tenha medo, dê a cara pra bater, se posicione (politica, diversidade, economia, etc).

Excelente empresa!

Operador de Sistema Digital de Controle Distribuído (SDCD)

Mucuri, BA

Prós: Excelente empresa, valorização dos profissionais e crescimento com plano de carreira. Benefícios como plano de saúde, odontológico, auxílio para faculdade e escola para filhos, PLRE, abono, etc.

Contras: Com o passar dos anos, o salário não vem sendo reajustado conforme a inflação real, o problema que vivemos é nacional e por isso percebemos que o salário vem fazendo menos do que fazia a tempos atrás.

Conselhos para presidência: Valorização dos profissionais formados dentro de casa.

Ótima Empresa para se trabalhar

Consultora

Prós: Autonomia de trabalho, home office, benefícios, ambiente descontraído, empresa que investe e cresce bastante, comunicação assertiva, preza qualidade de vida

Contras: Processos engessados, gestão mal treinada, plano de carreira confuso, mobilidade pequena para o exterior, volume de trabalho as vezes excessivo

Boa empresa e em fase de crescimento

Consultor de Tecnologia

Prós: Empresa possui muitos benefícios atrativos e está em fase de crescimento. Valoriza muito colaboradores com filhos e investe em projetos de inovação. Possui o programa de home office que flexibiliza muito o dia a dia.

Contras: A empresa possui plano de carreira mas não vemos isso claramente na prática. O clima precisa se melhorado e também falta uma pesquisa de engagement para avaliar não somente os colaboradores, mas também os gestores

Ótima empresa para o desenvolvimento profissional

Analista Sênior

Prós: Ambiente de trabalho leve. Cultura de liberdade e autonomia, onde inovação é incentivada e erros são bem aceitos, se houver o devido aprendizado.

Contras: Muitas horas de trabalho, o que impede o desenvolvimento pessoal e da qualidade de vida. Poucas pessoas realizam o trabalho de muita gente.

Positiva

Supervisor de Produção IEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: Plano de carreira bom para o desenvolvimento profissional dos colaboradores. Benefícios de acordo com o mercado em geral. Métodos atualizados para o exercício das funções.

Contras: Não há pontos negativos na empresa, em minha opinião. Lugar bom para se trabalhar e crescer, empresa ideal para iniciar a carreira e buscar experiência.

Empresa excelente para iniciar a carreira

TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

Limeira, SP

Prós: Empresa que dá oportunidade ao jovem, em transformação, fácil contato com liderança de diferentes níveis, setor relativamente estável, com poucas oscilações.

Contras: Um ponto de desenvolvimento para a empresa que eu poderia citar é que o avanço da cultura organizacional ainda não chegou nas unidades fabris com tanta força.

Suzano Papel e Celulose

Descrição:A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto no mundo e uma das maiores de celulose de mercado. Possui sede em São Paulo (SP), além de seis unidades industriais, em Limeira (SP), Embu (SP), Rio Verde (SP), Mucuri (BA), Imperatriz (MA) e Suzano (SP), onde emprega seis mil profissionais próprios e 11 mil tercerizados. Possui escritórios na China, Suíça e Estados Unidos, e subsidiárias na Inglaterra (Sun Paper) e Argentina (Stefar). Opera, atualmente, em mais de 60 países ao redor do globo.