Como é trabalhar na Suzano Papel e Celulose?

Excelente empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Iniciei minha carreira como estagiário na Suzano Papel e Celulose, é uma excelente empresa para se desenvolver profissionalmente, ambiente coloborativo.

Contras: Um dos pontos negativos que senti durante meu estágio na empresa foi o salário relativamente inferior à media de mercado, entretanto os pontos positivos compensam.

Satisfatório à ótimo

Analista de Planejamento Pleno

Limeira, SP

Prós: Ambiente agradável, home office que permite flexibilidade, estrutura bastante robusta, salário, pessoas empenhadas e unidas.

Contras: Plano de carreira, Rh fraco, transporte coletivo com rota limitada, area com pouco analista, acúmulo de atividades.

Empresa responsável e visionária

Supervisor

Mucuri, BA

Prós: Empresa muito boa de trabalhar, reconhece o colaborador, bem como investe nas pessoas com alto potencial. Esta crescendo muito no mercado mundial.

Contras: Empresa enxuta, necessita de mais pessoas nos processos para que todos tenham melhor equilibrio e qualidade de vida pessoal. Mas esta evoluindo para isso.

Empresa boa

2° Assistente de MáquinaEx-funcionário, saiu em 2018

Limeira, SP

Prós: Empresa com bons benefícios e plano de carreira, que se preocupa com estado do seu funcionário e de sua família, pagamentos sendo feito no prazo ou até antes!

Contras: Uma empresa que há uma gestão um pouco familiarizada, qualidade de trabalho um pouco saturada, há tipos de trabalho que mexe com sua ergonomia.

Conselhos para presidência: Ser dinâmico e focado

Suzano uma Grande Mentira

Assistente de Customer ServiceEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa é reconhecida no mercado de trabalho ,entre ás melhores empresas para se trabalhar. E os beneficios pagos estão acima da média mercado de trabalho.

Contras: Já trabalhei em diversas empresas multinacionais. E a empresa Suzano infelizmente foi uma grande decepção. Processos internos bagunçados, falta de preparo e competência da chefia da empresa,a maioria dos chefes não tinham mínima noção do que ocorria dentro das equipes, estão mais preocupados em investir no marketing pessoal do que efetivamente trabalhar,então delegava funções de coordenador a outras pessoas. Era visível que alguns funcionários eram tratados de maneira diferenciada que outros, tinham mais oportunidades. O lema da Suzano é gentil e forte , e infelizmente não vi na disso ,está mais para bajulador e manipulador do que para forte e gentil.

Conselhos para presidência: Conselho a presidente é olhar mais para dentro da propria Suzano, escolher melhor os lideres ao inves de só ficar adquirindo nossas empresas. Porque a Suzano embora tenha crescido ,não deixou de ser uma empresa familiar e com todos os problemas que uma empresa familiar tem.

Forte-e-gentil

Suzano, SP

Prós: Valorização das pessoas, ambiente que promove aprendizado constante, espírito de equipe presente em toda companhia e os valores da empresa são perceptíveis em todas suas operações.

Contras: Possibilidade de maior investimento para pós graduação dos colaboradores que querem evoluir dentro da empresa, onde tal investimento trará inúmeros benefícios para as duas partes envolvidas.

Nunca vi uma empresa crescer tão rápido quanto a Suzano

Analista de Planejamento Júnior

Prós: Bons benefícios. Salário acima da média. Clima favorável. Crescimento rápido e boas oportunidades de fazer carreira. Flexibilidade de horários.

Contras: A empresa está em constante mudança e então vários processos não são tão robustos quanto necessários. O quadro de funcionários é muito enxuto e vários funcionários ficam sobrecarregados.

Conselhos para presidência: Não só respeitar a diversidade de gênero, raças e etnias mas também promover isso. Empresas mundiais tem programas de promoção de diversidade, enquanto a Suzano não assume qualquer parcela de responsabilidade social sobre isso.

Otimo ambiente e empresa.

Auxiliar Administrativo

Limeira, SP

Prós: Preocupação com o bem estar do funcionário, além de sempre manter um ambiente agradável e descontraído. Muito diferente do que se espera do normal.

Contras: Não identifico nenhum ponto negativo que possa retirar pontos da empresa, é um ótimo ambiente de trabalho. Mas poderia dar um melhor plano de carreira.

Analista de Operações Logisticas

Suzano, SP

Prós: Veiculo para transporte de colaboradores empresa casa e vice versa tambem possui um programa para pais que aumentou o tempo que possa passar mais tempo com os filhos

Contras: Politica de crescimento engessada processos e gestão sem tranparencia para atitudes para o crescimento de time criaçao de vagas realmente onde haja transparencia no processo

Conselhos para presidência: Que a presidencia olhe para a gestao em questão ao colaborador para crescimento

Grande aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muito aberta a novas ideias. Apesar da hierarquia, você tem caminho livre para conversar com qualquer cargo que deseja. Grandes chances de crescer.

Contras: Não existem processos, desse modo, quando alguém é demitido, tudo vai com a pessoa. As áreas não se comunicam o que resulta em estudos iguais feito por diferentes áreas.

Suzano Papel e Celulose

Descrição:A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto no mundo e uma das maiores de celulose de mercado. Possui sede em São Paulo (SP), além de seis unidades industriais, em Limeira (SP), Embu (SP), Rio Verde (SP), Mucuri (BA), Imperatriz (MA) e Suzano (SP), onde emprega seis mil profissionais próprios e 11 mil tercerizados. Possui escritórios na China, Suíça e Estados Unidos, e subsidiárias na Inglaterra (Sun Paper) e Argentina (Stefar). Opera, atualmente, em mais de 60 países ao redor do globo.