Como é trabalhar na Suzano Papel e Celulose?

Excelente em alguns pontos e nao tão bem em outros

Analista de Recebimento Fiscal

Suzano, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado, também com outras áreas. Boa na parte de transporte e locomoção do funcionário, desde sua casa até a empresa...

Contras: Empresa não possui um plano estruturado de carreira para certos departamentos, deixando pessoas sem uma oportubidade futura e muitas vezes nao agindo com a meritocracia

Conselhos para presidência: Melhoras a interação dos gestores com alguns departamentos ou pessoas que acabam esquecidos. Expandir o programa interno de incentivo a cursar faculde e pós.

Melhor empresa para começar a carreira

Prós: Comecei a minha carreira na Suzano e a cada dia tenho mais #orgulhoemsersuzano. Porque é uma empresa que dá muito espaço para crescimento e abertura para inovação - isso realmente não é "papo de RH", acontece na prática. Tem um ambiente muito colaborativo e que valoriza as boas ideias. Valoriza também o papel do Jovem para a renovação do Negócio e cultura.

Contras: É uma empresa que passa por uma transformação Cultural muito grande, e por esse motivo, não tem processos muito estruturados o que em algumas situações gera retrabalho. Alguns líderes também precisam ser mais inspiradores.

Relacionamento funcional com a empresa SPC

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2009

Mucuri, BA

Prós: Organização; estabilidade; feedeback; segurança; Qualidade das instalações de trabalho; Benefícios (plano de saúde de boa qualidade, plano odontológico, moradia )

Contras: relação com os níveis hierárquicos superiores.. A empresa deixa a desejar quanto à relação dos funcionários com a chefia indireta e direta; Falta investimento na educação continuada; Falta de cursos de especialização.

Conselhos para presidência: Investir na educação continuada dos funcionários; especializações.

Uma empresa ótima para se iniciar a carreira.

Limeira, SP

Prós: É uma empresa que dá muita autonomia, boa remuneração e o clima dentro da empresa é muito bom. Todos buscam te ajudar em prol do desenvolvimento geral.

Contras: É um negócio de base que está chegando no consumidor somente agora, portanto há muitos pontos de desenvolvimento e é necessário ainda quebrar com antigos paradigmas

É uma excelente empresa pra começar a carreira

Gerente

Prós: flexibilidade para se trabalhar..tem home Office liderança do setor.. é bastante inovadora e gosta de assumir riscos em novos negócios. Boa oportunidade de aprendizado tem várias fábricas o que permite para dizado

Contras: política de cargos e salários inexistente ha afunilamento das oportunidades de crescimento. visão de curto prazo sustentabilidade não é uma prioridade. funcionários mais antigos são trocados por mais novos

Uma ótima empresa para se trabalhar.

Consultor de TI

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios muito bons, como plana de saúde Bradesco para o funcionário e a família, salario muito bom perante o mercado, PLR agressiva, ótimas condições de trabalho,

Contras: Não por parte da empresa mas vejo que por parte do próprio trabalho exercício, pois pode ser bem estressante, pois envolve muito a necessidade do cliente, no caso do usuário.

Conselhos para presidência: Valorizar um pouco mais skills técnicos, dando mais oportunidade ou investindo um pouco mais no próprio funcionário, como cursos de aprimoramento.

Uma grande escola

Consultor

Prós: A empresa oferece uma autonomia muito grande ao funcionario que garante um ganho de responsabilidade que faz com que muitos amadureçam numa velocidade muito interessante.

Contras: Processos em desenvolvimento constante fazem com que por vezes a comunicação seja um pouco mais complicada e as ações um pouco mais dificeis de fazer

Crescendo mais rapido do que consegue

Gerente

Prós: Excelente ambiente e muito foco nos funcionários! Vontade de crescer! O Presidente Walter é muito transparente e desafia constantemente os funcionários a fazer melhor.

Contras: Apesar do ambiente positivo, a Suzano carece de processos internos robustos, o que gera muito retrabalho e alta carga de trabalhos manuais. A empresa tem baixo foco em promoções internas tbm...

Conselhos para presidência: Ter diretores mais focados em gente. Focar um programa de desenvolvimento de lideranças.

Boa experiência depende da equipe que cair e quanto tempo ela se mantiver na empresa

Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A equipe era muito bacana, o ambiente da fábrica proporcionava um aprendizado imenso principalmente pela dedicação das pessoas em compartilhar e ensinar. Ótimos benefícios, salário justo com o mercado e oportunidades de crescimento principalmente se possui disponibilidade para mudanças.

Contras: A equipe de RH mudava muito, alguns veteranos se mantinham e eram muito bons, outros apenas prosperavam uma cultura de rivalidade e trabalho pouco estratégico. O RH ainda era muito visto como operacional, para resolver o problema, sem haver um real olhar e movimento para mudança na cultura da empresa que fosse efetivo. Tomavam decisões do negócio de forma radical e tão rápido quanto iam, acabavam se perdendo e voltando para o ponto anterior.

muito bom

Prós: Você já tem autonomia desde o primeiro dia e os colegas de trabalho são muito atenciosos

Contras: É uma empresa muito boa e em constante mudança, o que ajuda muito ao colaborador

Suzano Papel e Celulose

Descrição:A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto no mundo e uma das maiores de celulose de mercado. Possui sede em São Paulo (SP), além de seis unidades industriais, em Limeira (SP), Embu (SP), Rio Verde (SP), Mucuri (BA), Imperatriz (MA) e Suzano (SP), onde emprega seis mil profissionais próprios e 11 mil tercerizados. Possui escritórios na China, Suíça e Estados Unidos, e subsidiárias na Inglaterra (Sun Paper) e Argentina (Stefar). Opera, atualmente, em mais de 60 países ao redor do globo.