Como é trabalhar na Suzano Papel e Celulose?

Um local bom e agradável para trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Mucuri, BA

Prós: O ritmo de trabalho é intenso, o que motiva os empregados a buscarem suas metas. Seguindo ritmo de colegas e apoiando em áreas relacionada se à sua área de trabalho

Contras: Dependendo da área de atuação, pode encontrar um pouco de instabilidade. Presenciei alguma rotatividade em outras áreas, até mesmo com pessoas com bastante tempo de casa

Ótima

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Suzano, SP

Prós: Os pontos positivos são a jornada de trabalho de apenas 40 horas semanais, emenda todos os feriados, e a Remuneração Variável também é muito boa.

Contras: Acho que o maior problema está ligado à gestão e ao fato de algumas pessoas se acharem melhores que outras apenas por status social. A empresa em si tem um clima bom mas precisa melhorar neste aspecto.

Ótima empresa para se trabalhar.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura organizacional, ambiente de trabalho, liderança da empresa, benefícios disponíveis para os funcionários, estrutura de avaliação meritocrática.

Contras: Algumas vezes falta um pouco de clareza nos objetivos que são buscados pela empresa, dificultando a busca por resultados das diversas areas da empresa.

Ótimo

Operador

Suzano, SP

Prós: Autonomia na tomada de decisões, plr, salário acima do que o mercado costuma pagar, presa pelo funcionário que quer aprender e desenvolver !

Contras: Empresa excelente com ótimos profissionais, estimula o colaborador a sempre procurar crescer e aprender sobre processo de produção de papel, porém deixa a desejar na manutenção dos equipamentos que em alguns casos são antigos!

Uma das melhores empresas no setor.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Imperatriz, MA

Prós: Inovação, liberdade, dinâmica, protagonismo, empreendedorismo. Empresa totalmente aberta para novas metodologias e opiniões. Busca potencializar suas fortalezas e qualidades.

Contras: Pouca efetividade em alguns processos de comunicação, falta de integração para o desenvolvimento de varias atividades. Trabalho exige seu melhor, mas às vezes pode se tornar cansativo.

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Mucuri, BA

Prós: Reconhecimento e pessoas são bem visadas e avaliadas e escutadas e tem sempre o feedback, todos são receptivos e bem atenciosos com todos presentes em todas as esferas.

Contras: Não há pontos negativos relevantes e suficientes para ressaltar sobre essa empresa pois é uma empresa de excelencia e qualidade e renome total.

Melhor empresa para começar a carreira

Prós: Comecei a minha carreira na Suzano e a cada dia tenho mais #orgulhoemsersuzano. Porque é uma empresa que dá muito espaço para crescimento e abertura para inovação - isso realmente não é "papo de RH", acontece na prática. Tem um ambiente muito colaborativo e que valoriza as boas ideias. Valoriza também o papel do Jovem para a renovação do Negócio e cultura.

Contras: É uma empresa que passa por uma transformação Cultural muito grande, e por esse motivo, não tem processos muito estruturados o que em algumas situações gera retrabalho. Alguns líderes também precisam ser mais inspiradores.

Uma empresa ótima para se iniciar a carreira.

Limeira, SP

Prós: É uma empresa que dá muita autonomia, boa remuneração e o clima dentro da empresa é muito bom. Todos buscam te ajudar em prol do desenvolvimento geral.

Contras: É um negócio de base que está chegando no consumidor somente agora, portanto há muitos pontos de desenvolvimento e é necessário ainda quebrar com antigos paradigmas

Uma ótima empresa para se trabalhar.

Consultor de TI

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios muito bons, como plana de saúde Bradesco para o funcionário e a família, salario muito bom perante o mercado, PLR agressiva, ótimas condições de trabalho,

Contras: Não por parte da empresa mas vejo que por parte do próprio trabalho exercício, pois pode ser bem estressante, pois envolve muito a necessidade do cliente, no caso do usuário.

Conselhos para presidência: Valorizar um pouco mais skills técnicos, dando mais oportunidade ou investindo um pouco mais no próprio funcionário, como cursos de aprimoramento.

Uma grande escola

Consultor

Prós: A empresa oferece uma autonomia muito grande ao funcionario que garante um ganho de responsabilidade que faz com que muitos amadureçam numa velocidade muito interessante.

Contras: Processos em desenvolvimento constante fazem com que por vezes a comunicação seja um pouco mais complicada e as ações um pouco mais dificeis de fazer

Suzano Papel e Celulose

Descrição:A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto no mundo e uma das maiores de celulose de mercado. Possui sede em São Paulo (SP), além de seis unidades industriais, em Limeira (SP), Embu (SP), Rio Verde (SP), Mucuri (BA), Imperatriz (MA) e Suzano (SP), onde emprega seis mil profissionais próprios e 11 mil tercerizados. Possui escritórios na China, Suíça e Estados Unidos, e subsidiárias na Inglaterra (Sun Paper) e Argentina (Stefar). Opera, atualmente, em mais de 60 países ao redor do globo.