Como é trabalhar na Suzano Papel e Celulose?

Forte e Gentil

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Autonomia em todos os níveis que gere uma ótima oportunidade para crescimento rápido, com ambiente inovador e moderno!! É uma empresa transformadora que vê valor nas pessoas e relação e tem muito forte em toda a cultura a essência de ser Forte e Gentil - forte nos resultados, mas gentil com pessoas e relações.

Contras: É uma empresa que passa por um momento muito interessante de transformação e por isso ainda não tem os processo 100% organizados e definidos. Em alguns momentos esse ponto dificulta a realização de algum projeto/trabalho.

Empresa ótima

Analista Pleno

Prós: A empresa é muito flexível, oferece home office e possui aprendizado constante. Há abertura para expor ideias e conversar com executivos. Remuneração boa

Contras: Acredito que o normal de qualquer empresa, melhoria em alguns processos. Melhorar em treinamentos da organização e subsídios para cursos. Desta forma acredito que segure os talentos.

Conselhos para presidência: Investimento em treinamento dos colaboradores

Empresa dinâmica onde cada um é responsável por sua carreira

Engenheiro Florestal Júnior

Itapetininga, SP

Prós: Reconhecimento, meritocracia, bem estar, plano de carreira , valorização pessoal, protagonismo da carreira, ótimos benefício, dinamismo, ambiente agradável!

Contras: Não tenho o que reclamar da empresa ! Comecei pelo programa de estágio , onde realmente aprendi a profissão , sempre tive voz ativa na empresa !

Excelente

Executiva de Compras JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Suzano, SP

Prós: Boas condições no ambiente de trabalho, competência dos profissionais, comprometimento com os colaboradores e possibilidade de crescimento na empresa.

Contras: Não vejo pontos negativos em trabalhar na Suzano. Inclusive, é uma das empresas mais agradáveis que já trabalhei. Certamente, vale a pena fazer parte do time.

Empresa muito boa de se trabalhar

Suzano, SP

Prós: Remuneração altamente competitiva com o mercado ; Ambiente ótimo para trabalhar.

Contras: Tecnologias antigas por se tratar de uma empresa tradicional. comida ruim nos ambientes das fábricas;

Conselhos para presidência: Uma melhor avaliação dos funcionários, mais pela capacidade técnica dos funcionários e não pelas amizades que eles tem.

Uma das melhores empresas para se trabalhar.

Estagiário Superior

Imperatriz, MA

Prós: Profissionais dispostos a ensinar. Bom clima de trabalho, boas oportunidades de crescimento (oportunidades internas). Capacitação e incentivo à desenvolvimento.

Contras: Poderia ser estudada a possibilidade de se implantar plano odontológico para os funcionários. Maior relação entre as unidades das outras cidades.

Conselhos para presidência: Invistam ainda mais no gentil, pois forte a Suzano já é.

ótimo

Prós: benefícios e oportunidade política dá empresa, cultura e reconhecimento além de conforto

Contras: não tenho o que falar pois eu não tenho mesmo ,...............................

Conselhos para presidência: mas visita nos cdr

Pesquisa de clima ja

Suzano, SP

Prós: Otima empresa entrega todas as condicoes para realizar trabalho nos desafia a ir alem otimos salarios e beneficios com certeza uma das melhores pra se trabalhar

Contras: Gestao de pessoas falando do meu setor gestor faz barganhas por cargos. Nao ha trans parencia facao pesquisa de clima setorial setor laboratorio pede socorro

Conselhos para presidência: Pesquisa de clima setorial para avaliar gestao de pessoas gestor sem moral com toda equipe toda

Uma excelente lugar para quem quer se desenvolver!

Consultor de Negócios Sênior

Prós: Dinâmica de trabalho, possibilidades de desenvolvimento e crescimento profissional, reconhecimento dos principais valores e potenciais da companhia, ambiente de trabalho, transparência.

Contras: Poucos processos estabelecidos, muitos processos a desenvolver ou em desenvolvimento, sistemas e algumas ferramentas de trabalho não são desenvolvidas/implementadas na velocidade dos planos e objetivos, muita carga operacional de trabalho.

Ótima empresa para trabalhar

Gestor de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Mucuri, BA

Prós: . Oportunidade de desenvolvimento . Clima muito bom . Superação das metas . Fácil navegação entre os departamentos . Segurança , preocupação constante com os colaboradores

Contras: . Momentos de "turbulências" , os ânimos ficam mais fortes , gestores tem que "segura" antes de chegar os colaboradores . Revisar alguns processos (investimento, contratação) que estão muitos burocráticos , em alguns momentos podem travar o andamento do processo.

Conselhos para presidência: Atual presidente , manter os planos elaborados , acredito que está no caminho certo. Equipe muito "empolgada" com a presidência atual.

Suzano Papel e Celulose

Descrição:A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto no mundo e uma das maiores de celulose de mercado. Possui sede em São Paulo (SP), além de seis unidades industriais, em Limeira (SP), Embu (SP), Rio Verde (SP), Mucuri (BA), Imperatriz (MA) e Suzano (SP), onde emprega seis mil profissionais próprios e 11 mil tercerizados. Possui escritórios na China, Suíça e Estados Unidos, e subsidiárias na Inglaterra (Sun Paper) e Argentina (Stefar). Opera, atualmente, em mais de 60 países ao redor do globo.