Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Suzano Papel e Celulose?

255 postagens (84 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.87
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    3.30
  • Cultura da empresa
    3.68
  • Qualidade de vida
    3.65

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 dias

    Ótima empresa

    Funcionário


    Prós: Empresa que cresce e vem se estruturando para melhorar a relação com funcionarios. Cria vínculos com a parte social e ambiental e tenta melhorar o clima sendo firme e gentil.

    Contras: A gestão da área não evoluiu com o novo conceito da empresa, peça em avaliação com funcionarios a segregação de pessoas e sistema de informações precários onde domina o Excel.

    Conselhos para presidência: Continue com o desenvolvimento melhorando os líderes para que entenda o novo conceito da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Recomendo

    Estagiário

    Mucuri, BA


    Prós: O programa de estágio da Suzano oferece muitas ferramentas de crescimento profissional, com abertura para participar das decisões estratégicas

    Contras: Muitos gestores que não sabem ser gestores, que estão fora dos valores da empresa. E que precisam investir na sua capacitação de liderança, aprendendo a desenvolver pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Forte e Gentil

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia em todos os níveis que gere uma ótima oportunidade para crescimento rápido, com ambiente inovador e moderno!! É uma empresa transformadora que vê valor nas pessoas e relação e tem muito forte em toda a cultura a essência de ser Forte e Gentil - forte nos resultados, mas gentil com pessoas e relações.

    Contras: É uma empresa que passa por um momento muito interessante de transformação e por isso ainda não tem os processo 100% organizados e definidos. Em alguns momentos esse ponto dificulta a realização de algum projeto/trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa ótima

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é muito flexível, oferece home office e possui aprendizado constante. Há abertura para expor ideias e conversar com executivos. Remuneração boa

    Contras: Acredito que o normal de qualquer empresa, melhoria em alguns processos. Melhorar em treinamentos da organização e subsídios para cursos. Desta forma acredito que segure os talentos.

    Conselhos para presidência: Investimento em treinamento dos colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa dinâmica onde cada um é responsável por sua carreira

    Engenheiro Florestal Júnior

    Itapetininga, SP


    Prós: Reconhecimento, meritocracia, bem estar, plano de carreira , valorização pessoal, protagonismo da carreira, ótimos benefício, dinamismo, ambiente agradável!

    Contras: Não tenho o que reclamar da empresa ! Comecei pelo programa de estágio , onde realmente aprendi a profissão , sempre tive voz ativa na empresa !

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente

    Executiva de Compras JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

    Suzano, SP


    Prós: Boas condições no ambiente de trabalho, competência dos profissionais, comprometimento com os colaboradores e possibilidade de crescimento na empresa.

    Contras: Não vejo pontos negativos em trabalhar na Suzano. Inclusive, é uma das empresas mais agradáveis que já trabalhei. Certamente, vale a pena fazer parte do time.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa muito boa de se trabalhar

    Estagiário

    Suzano, SP


    Prós: Remuneração altamente competitiva com o mercado ; Ambiente ótimo para trabalhar.

    Contras: Tecnologias antigas por se tratar de uma empresa tradicional. comida ruim nos ambientes das fábricas;

    Conselhos para presidência: Uma melhor avaliação dos funcionários, mais pela capacidade técnica dos funcionários e não pelas amizades que eles tem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Uma das melhores empresas para se trabalhar.

    Estagiário Superior

    Imperatriz, MA


    Prós: Profissionais dispostos a ensinar. Bom clima de trabalho, boas oportunidades de crescimento (oportunidades internas). Capacitação e incentivo à desenvolvimento.

    Contras: Poderia ser estudada a possibilidade de se implantar plano odontológico para os funcionários. Maior relação entre as unidades das outras cidades.

    Conselhos para presidência: Invistam ainda mais no gentil, pois forte a Suzano já é.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    ótimo

    Funcionário


    Prós: benefícios e oportunidade política dá empresa, cultura e reconhecimento além de conforto

    Contras: não tenho o que falar pois eu não tenho mesmo ,...............................

    Conselhos para presidência: mas visita nos cdr

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Pesquisa de clima ja

    Analista

    Suzano, SP


    Prós: Otima empresa entrega todas as condicoes para realizar trabalho nos desafia a ir alem otimos salarios e beneficios com certeza uma das melhores pra se trabalhar

    Contras: Gestao de pessoas falando do meu setor gestor faz barganhas por cargos. Nao ha trans parencia facao pesquisa de clima setorial setor laboratorio pede socorro

    Conselhos para presidência: Pesquisa de clima setorial para avaliar gestao de pessoas gestor sem moral com toda equipe toda

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Suzano Papel e Celulose

Descrição:A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto no mundo e uma das maiores de celulose de mercado. Possui sede em São Paulo (SP), além de seis unidades industriais, em Limeira (SP), Embu (SP), Rio Verde (SP), Mucuri (BA), Imperatriz (MA) e Suzano (SP), onde emprega seis mil profissionais próprios e 11 mil tercerizados. Possui escritórios na China, Suíça e Estados Unidos, e subsidiárias na Inglaterra (Sun Paper) e Argentina (Stefar). Opera, atualmente, em mais de 60 países ao redor do globo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?