Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Suzano Papel e Celulose?

287 postagens (86 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.02
  • Remuneração e benefícios
    3.90
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    3.76
  • Qualidade de vida
    3.79

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 15 dias

    Um local bom e agradável para trabalhar

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    Mucuri, BA


    Prós: O ritmo de trabalho é intenso, o que motiva os empregados a buscarem suas metas. Seguindo ritmo de colegas e apoiando em áreas relacionada se à sua área de trabalho

    Contras: Dependendo da área de atuação, pode encontrar um pouco de instabilidade. Presenciei alguma rotatividade em outras áreas, até mesmo com pessoas com bastante tempo de casa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

    Suzano, SP


    Prós: Os pontos positivos são a jornada de trabalho de apenas 40 horas semanais, emenda todos os feriados, e a Remuneração Variável também é muito boa.

    Contras: Acho que o maior problema está ligado à gestão e ao fato de algumas pessoas se acharem melhores que outras apenas por status social. A empresa em si tem um clima bom mas precisa melhorar neste aspecto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para se trabalhar.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura organizacional, ambiente de trabalho, liderança da empresa, benefícios disponíveis para os funcionários, estrutura de avaliação meritocrática.

    Contras: Algumas vezes falta um pouco de clareza nos objetivos que são buscados pela empresa, dificultando a busca por resultados das diversas areas da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo

    Operador

    Suzano, SP


    Prós: Autonomia na tomada de decisões, plr, salário acima do que o mercado costuma pagar, presa pelo funcionário que quer aprender e desenvolver !

    Contras: Empresa excelente com ótimos profissionais, estimula o colaborador a sempre procurar crescer e aprender sobre processo de produção de papel, porém deixa a desejar na manutenção dos equipamentos que em alguns casos são antigos!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma das melhores empresas no setor.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Imperatriz, MA


    Prós: Inovação, liberdade, dinâmica, protagonismo, empreendedorismo. Empresa totalmente aberta para novas metodologias e opiniões. Busca potencializar suas fortalezas e qualidades.

    Contras: Pouca efetividade em alguns processos de comunicação, falta de integração para o desenvolvimento de varias atividades. Trabalho exige seu melhor, mas às vezes pode se tornar cansativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Mucuri, BA


    Prós: Reconhecimento e pessoas são bem visadas e avaliadas e escutadas e tem sempre o feedback, todos são receptivos e bem atenciosos com todos presentes em todas as esferas.

    Contras: Não há pontos negativos relevantes e suficientes para ressaltar sobre essa empresa pois é uma empresa de excelencia e qualidade e renome total.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Melhor empresa para começar a carreira

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Comecei a minha carreira na Suzano e a cada dia tenho mais #orgulhoemsersuzano. Porque é uma empresa que dá muito espaço para crescimento e abertura para inovação - isso realmente não é "papo de RH", acontece na prática. Tem um ambiente muito colaborativo e que valoriza as boas ideias. Valoriza também o papel do Jovem para a renovação do Negócio e cultura.

    Contras: É uma empresa que passa por uma transformação Cultural muito grande, e por esse motivo, não tem processos muito estruturados o que em algumas situações gera retrabalho. Alguns líderes também precisam ser mais inspiradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma empresa ótima para se iniciar a carreira.

    Estagiário

    Limeira, SP


    Prós: É uma empresa que dá muita autonomia, boa remuneração e o clima dentro da empresa é muito bom. Todos buscam te ajudar em prol do desenvolvimento geral.

    Contras: É um negócio de base que está chegando no consumidor somente agora, portanto há muitos pontos de desenvolvimento e é necessário ainda quebrar com antigos paradigmas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma ótima empresa para se trabalhar.

    Consultor de TI

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Benefícios muito bons, como plana de saúde Bradesco para o funcionário e a família, salario muito bom perante o mercado, PLR agressiva, ótimas condições de trabalho,

    Contras: Não por parte da empresa mas vejo que por parte do próprio trabalho exercício, pois pode ser bem estressante, pois envolve muito a necessidade do cliente, no caso do usuário.

    Conselhos para presidência: Valorizar um pouco mais skills técnicos, dando mais oportunidade ou investindo um pouco mais no próprio funcionário, como cursos de aprimoramento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma grande escola

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece uma autonomia muito grande ao funcionario que garante um ganho de responsabilidade que faz com que muitos amadureçam numa velocidade muito interessante.

    Contras: Processos em desenvolvimento constante fazem com que por vezes a comunicação seja um pouco mais complicada e as ações um pouco mais dificeis de fazer

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Suzano Papel e Celulose

Descrição:A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto no mundo e uma das maiores de celulose de mercado. Possui sede em São Paulo (SP), além de seis unidades industriais, em Limeira (SP), Embu (SP), Rio Verde (SP), Mucuri (BA), Imperatriz (MA) e Suzano (SP), onde emprega seis mil profissionais próprios e 11 mil tercerizados. Possui escritórios na China, Suíça e Estados Unidos, e subsidiárias na Inglaterra (Sun Paper) e Argentina (Stefar). Opera, atualmente, em mais de 60 países ao redor do globo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?