Como é trabalhar na Suzano Papel e Celulose?

Prós: E uma empresa quer dar muito oportunidade pra jovens hoje pra crescer lá dentro, não só jovens como outras pessoas também tao isso muito interessante que a empresa sempre acreditando no potencial do seu funcionário

Contras: até não tenho ponto negativo da empresa não, pelo que escuto que a empresa e ótima pra trabalhar sempre ajudando as pessoas crescer e dando muitas oportunidade de servico

Conselhos para presidência: buscando sempre novidades aprendendo sempre novas coisas pra favorecer a empresa e a pessoa que ta buscando

Empresa mais Dinâmica e rica em experiências profissionais e que trabalhei.

Analista Fiscal Júnior

Suzano, SP

Prós: Empresa rica em experiências profissionais devido ao cenário ser muito dinâmico, muitas mudanças contante de processos, ambientes descontraídos, sistema SAP.

Contras: Rotatividade muito grande de problemas, empresa com muitas filiais mas nem sempre com um bom padrão de processos, difícil implantar melhorias devidos "sempre fizemos assim"

Ambiente amigável e flexível

Prós: Escritório sem paredes, ambiente amigável, ganhadora de prêmios como o de melhor empresa para começar a carreira

Contras: Não fornece assistência odontológica, café da manhã ruim, equipes reduzidas geram dificuldades durante viagens e férias

Excelente empresa

Coordenador de Operações Comerciais

Prós: Empresa excelente e muito estruturada. Está crescendo muito e oferecendo muitas oportunidades para crescimento. Empresa em que a meritocracia é valorizada.

Contras: Empresa muito engessada nos processos. De modo geral as coisas andam de forma lenta, tendo em alguns casos baixa autonomia na tomada de decisões. Ainda possui um DNA muito industrial.

Para quem gosta de desafios

Coordenador de Operações Comerciais

Prós: Busca constante pela inovação, ideias novas são sempre bem vindas. As pessoas têm bastante autonomia para tomarem as decisões de carreira. Recomendo.

Contras: Pelo porte da empresa, alguns processos ainda são lentos, porém isso está se transformando rapidamente. A cada ano que passa, a empresa muda completamente (para melhor).

Foi muito proveitoso trabalhar nesta empresa.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Imperatriz, MA

Prós: Cultura aberta da empresa desperta interesse em ser protagonista da sua carreira, programa de desenvolvimento de pessoas é bem interessante também.

Contras: Nem sempre aparecem oportunidades, ou as vezes elas são mais destinadas para pessoas externas. A mão de obra local não é tão valorizada e isso poderia melhorar

ótima empresa

Vendedor Interno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa moderna, ambiente agradabilíssimo, ótimos benefícios, pessoas agradáveis. Oportunidades internas, recompensas por metas, ótimos incentivos.

Contras: Poderiam instruir mais os colaboradores da Central de Vendas. Incentivar a estudarem para terem mais oportunidades internas na companhia.....

Conselhos para presidência: Dar mais voz a Central de Vendas

Um ótimo lugar para se trabalhar.

Prós: Ambiente de trabalho e pessoas incríveis. A empresa se preocupa com o colaborador e como fazer ele se sentir parte do todo. No geral, um ótimo lugar.

Contras: Não enxerguei na Suzano oportunidade para alavancar minha carreira e ser efetivada. Não me direcionaram se eu conseguiria avançar ou não, fiquei a ver navios. Fora isso, a empresa é sensacional!

Empresa muito boa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Suzano, SP

Prós: Ótima empresa para começar a carreira, ótimo suporte para os estudantes, salário razoável e qualidade de vida muito bom também, ambiente agradável

Contras: Tem muitas pessoas que já estão aposentadas, acho que deveria dar mais oportunidades para pessoas novas que estão a procura de um primeiro emprego

Ousadia nas metas sem se esquecer dos valores

Imperatriz, MA

Prós: Ambiente de trabalho colaborativo, forte investimento em capacitação da força de trabalho, ousadia mas metas traçadas sem perder de vista a ética e os valores.

Contras: Oportunidade de melhoria na interface e comunicação entre unidades; relativo engessamento da estrutura hierárquica (é difícil transitar horizontalmente)

Suzano Papel e Celulose

Descrição:A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto no mundo e uma das maiores de celulose de mercado. Possui sede em São Paulo (SP), além de seis unidades industriais, em Limeira (SP), Embu (SP), Rio Verde (SP), Mucuri (BA), Imperatriz (MA) e Suzano (SP), onde emprega seis mil profissionais próprios e 11 mil tercerizados. Possui escritórios na China, Suíça e Estados Unidos, e subsidiárias na Inglaterra (Sun Paper) e Argentina (Stefar). Opera, atualmente, em mais de 60 países ao redor do globo.