Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Suzano Papel e Celulose?

275 postagens (88 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.90
  • Remuneração e benefícios
    3.79
  • Oportunidade de carreira
    3.37
  • Cultura da empresa
    3.66
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 dias

    Melhor empresa para começar a carreira

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Comecei a minha carreira na Suzano e a cada dia tenho mais #orgulhoemsersuzano. Porque é uma empresa que dá muito espaço para crescimento e abertura para inovação - isso realmente não é "papo de RH", acontece na prática. Tem um ambiente muito colaborativo e que valoriza as boas ideias. Valoriza também o papel do Jovem para a renovação do Negócio e cultura.

    Contras: É uma empresa que passa por uma transformação Cultural muito grande, e por esse motivo, não tem processos muito estruturados o que em algumas situações gera retrabalho. Alguns líderes também precisam ser mais inspiradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Uma empresa ótima para se iniciar a carreira.

    Estagiário

    Limeira, SP


    Prós: É uma empresa que dá muita autonomia, boa remuneração e o clima dentro da empresa é muito bom. Todos buscam te ajudar em prol do desenvolvimento geral.

    Contras: É um negócio de base que está chegando no consumidor somente agora, portanto há muitos pontos de desenvolvimento e é necessário ainda quebrar com antigos paradigmas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma ótima empresa para se trabalhar.

    Consultor de TI

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Benefícios muito bons, como plana de saúde Bradesco para o funcionário e a família, salario muito bom perante o mercado, PLR agressiva, ótimas condições de trabalho,

    Contras: Não por parte da empresa mas vejo que por parte do próprio trabalho exercício, pois pode ser bem estressante, pois envolve muito a necessidade do cliente, no caso do usuário.

    Conselhos para presidência: Valorizar um pouco mais skills técnicos, dando mais oportunidade ou investindo um pouco mais no próprio funcionário, como cursos de aprimoramento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma grande escola

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece uma autonomia muito grande ao funcionario que garante um ganho de responsabilidade que faz com que muitos amadureçam numa velocidade muito interessante.

    Contras: Processos em desenvolvimento constante fazem com que por vezes a comunicação seja um pouco mais complicada e as ações um pouco mais dificeis de fazer

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    muito bom

    Funcionário


    Prós: Você já tem autonomia desde o primeiro dia e os colegas de trabalho são muito atenciosos

    Contras: É uma empresa muito boa e em constante mudança, o que ajuda muito ao colaborador

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma ótima empresa para iniciar a carreira e com grandes oportunidades de crescimento

    Estagiário Superior

    São Paulo, SP


    Prós: A Suzano possui um ambiente agradável para trabalhar, sem pressões e estresse em execesso, permitindo que o colaborador tenha um melhor rendimento no seu dia-a-dia. A interação entre os colaboradores é muito grande e independe do cargo ocupado, permitindo uma liberdade para você apresentar boas idéias e, tendo a garantia de que se for inovadora, vai ser seguida. A Suzano é uma empresa em transformação que está se adaptando a um novo modelo de gestão para garantir sua evolução no mercado e isso traz bastante desafios para a empresa, o que torna o ambiente de trabalho bastante atraente.

    Contras: Como a empresa está num momento de transformação, imagino que os pontos negativos são na verdade pontos que precisam ser ajustados durante esse processo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Positiva.

    Comprador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Imperatriz, MA


    Prós: Valorização do profissional. Pagamento de participação no lucros, auxílio creche, vale alimentação, plano de saúde. Transporte até a fábrica.

    Contras: Devido a fábrica ficar afetada da cidade o deslocamento é longo, tendo que ficar a disposição da empresa 12 horas aproximadamente. Muitas restaurações, o que acaba por muitas vezes alterando um setor todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa

    Analista Júnior

    Imperatriz, MA


    Prós: preocupação com o colaborador, ótima empresa para iniciar a carreira, vagas internas, relacionamento interpessoal, crescimento rápido, qualidade de vida.

    Contras: A empresa não tem muitos pontos negativos, visto que mesma sempre busca desenvolver os colaboradores a fim de criar um ambiente melhor, um ponto a melhorar é mais igualdade entre os sexos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Forte e Gentil

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com grande perceptiva de crescimento. Ótimo ambiente de trabalho, com muita iteração entre as áreas, e probabilidade de troca de área de atuação.

    Contras: Ambientes muito cheios, com poucos lugares para trabalho no escritório central. Há necessidade de repensar áreas para melhor rendimento de trabalho!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa para iniciar a carreira

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendiz tem oportunidade de evoluir, se buscar poderá ser efetivado. Com oportunidades de fazer um job rotation. Um trabalho de aprendiz se assemelha a de estagiário em outras empresas

    Contras: Para um Aprendiz, se ele não buscar, a empresa pode não disponibilizar atividades. Como em muitas empresas em que aprendiz imprimi coisas e retira da impressora e não passa disto

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Suzano Papel e Celulose

Descrição:A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto no mundo e uma das maiores de celulose de mercado. Possui sede em São Paulo (SP), além de seis unidades industriais, em Limeira (SP), Embu (SP), Rio Verde (SP), Mucuri (BA), Imperatriz (MA) e Suzano (SP), onde emprega seis mil profissionais próprios e 11 mil tercerizados. Possui escritórios na China, Suíça e Estados Unidos, e subsidiárias na Inglaterra (Sun Paper) e Argentina (Stefar). Opera, atualmente, em mais de 60 países ao redor do globo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?