Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Suzano Papel e Celulose?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Precisa ser mais organizada para crescer

    Funcionário

    Suzano, SP


    Prós: Salário compatível com o mercado.

    Contras: Plano de saúde Sepaco. Falta de organização de processos causando sobrecarga de trabalho refletindo em uma péssima qualidade de vida, demite-se pessoas para sobrecarregar as que ficam resultando em um trabalho medíocre.

    Conselhos para presidência: A Suzano é uma boa empresa porém precisa melhorar, os convênios para funcionários promovidos é um, para os outros é Sepaco que tem pouca cobertura dificultado o atendimento. O número reduzido de pessoas em áreas essenciais prejudica o lucro e os funcionários ficam sobrecarregados e frustrados. As diretorias de todas as áreas precisam pensar, planejar mais antes de tomar certas decisões que prejudicam todo o processo gerando muito retrabalho. O conselho seria investir nas pessoas que tem conhecimentos dos processos e aumentar o número de treinamentos internos para alinhar processos. Proibir que áreas com vagas em aberto contrate por indicação, o processo deveria ser feito pelo rh para ser justo. ... etc

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Suzano Papel e Celulose

Descrição:A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto no mundo e uma das maiores de celulose de mercado. Possui sede em São Paulo (SP), além de seis unidades industriais, em Limeira (SP), Embu (SP), Rio Verde (SP), Mucuri (BA), Imperatriz (MA) e Suzano (SP), onde emprega seis mil profissionais próprios e 11 mil tercerizados. Possui escritórios na China, Suíça e Estados Unidos, e subsidiárias na Inglaterra (Sun Paper) e Argentina (Stefar). Opera, atualmente, em mais de 60 países ao redor do globo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?