Como é trabalhar na Suzano Papel e Celulose?

Grande companhia, com cabeça pequena

Analista de Planejamento e Logística Júnior

Limeira, SP

Prós: Pessoas são amigas e acolhedoras. Instalações e condições físicas são satisfatórias. Possibilidade de viagens a outros locais da empresa de acordo com a função. Alguns locais contam com home office, mas depende da unidade.

Contras: Existem mais gestores do que pessoas de frente. Muitos mandam, poucos fazem. Altíssima rotatividade de gestão. Não há como consolidar o próprio desempenho. Difícil crescimento profissional. Aposta em jovens talentos sem experiência, mas com formação em universidade pública e/ou intercambio, e não apostam nos talentos internos.

Conselhos para presidência: Reduzir as trocas de gestão. Não é possível mostrar o potêncial quando há pelo menos 2 trocas de gestão por ano. Estou há 2 anos e meio na companhia e na área logística, já houve ao menos de 4 a 5 trocas no níveis de coordenação e gerencia. Isto é válido para todas as outras áreas também. Olha melhor aos talentos internos. Priorizar quem nunca trabalhou mas tem intercâmbio ou escola pública não é sinônimo de profissional melhor que aqueles que trabalharam para pagar seus próprios estudos.

Suzano Papel e Celulose

Descrição:A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto no mundo e uma das maiores de celulose de mercado. Possui sede em São Paulo (SP), além de seis unidades industriais, em Limeira (SP), Embu (SP), Rio Verde (SP), Mucuri (BA), Imperatriz (MA) e Suzano (SP), onde emprega seis mil profissionais próprios e 11 mil tercerizados. Possui escritórios na China, Suíça e Estados Unidos, e subsidiárias na Inglaterra (Sun Paper) e Argentina (Stefar). Opera, atualmente, em mais de 60 países ao redor do globo.