Como é trabalhar na Suzano Papel e Celulose?

Ótimo ambiente e valores. Poderia melhorar no acompanhamento do estagiário.

Estagiário Superior

Prós: Lugares livres no escritório (a menos das mesas de gerentes), benefícios condizentes com o mercado, colaboradores muito receptivos e infra-estrutura do local muito confortável. Quando ocorreu greve de transporte público em SP todos os funcionários foram encorajados a fazer Home Office, que é uma prática incentivada também no dia-a-dia. A visão da empresa sobre qualidade de vida dos funcionários, sustentabilidade e responsabilidade social é surpreendente, além de inspiradora. Os cargos altos da empresa transitam normalmente nos andares e são simpáticos a todos, sendo estagiários, terceiros ou colaboradores, criando um clima muito amistoso.

Contras: Como estagiário, recebo muitas responsabilidades e cobranças de prazos e qualidade (o que é ótimo), mas às vezes não existe a orientação adequada e atenciosa do gestor. Acredito que isso varie nas áreas. Além disso, algumas atribuições me fazer exceder a carga horária para cumpri-las.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor o programa de estágio no tocante ao acompanhamento diário. A empresa estrutura muito bem o programa, mas acredito que muitos gestores ainda não guiam seus estagiários com a atenção necessária.

Suzano Papel e Celulose

Descrição:A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto no mundo e uma das maiores de celulose de mercado. Possui sede em São Paulo (SP), além de seis unidades industriais, em Limeira (SP), Embu (SP), Rio Verde (SP), Mucuri (BA), Imperatriz (MA) e Suzano (SP), onde emprega seis mil profissionais próprios e 11 mil tercerizados. Possui escritórios na China, Suíça e Estados Unidos, e subsidiárias na Inglaterra (Sun Paper) e Argentina (Stefar). Opera, atualmente, em mais de 60 países ao redor do globo.