Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Suzano Papel e Celulose?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ótimo ambiente de trabalho, mas precisa focar mais em desenvolvimento estratégico de pessoas

    Trainee

    Imperatriz, MA


    Prós: Oportunidades de crescimento; Matriz organizacional bem dividida; Ótimo ambiente de trabalho

    Contras: Em algumas unidades (Imperatriz por exemplo) a gestão de pessoas é muito falha, ainda carece de uma visão humana para com os funcionários. Sente-se de forma geral que assuntos estratégicos são deixados de lado, priorizando somente causas imediatistas

    Conselhos para presidência: Para sanar com o alto índice de turnover, principalmente na planta de imperatriz, comecem a REALMENTE ouvir seus funcionários. Entendam que mandando diretores para entrevistarem funcionários selecionados vocês nunca irão saber os reais problemas que estamos enfrentando. A gestão de pessoas é super falha e baseia-se no "medo". Estamos vivendo uma crise em relação à pessoas aqui, e é muito difícil encontrar alguém que queira continuar em imperatriz. Não se iludam achando que é por causa de falta de infraestrutura da cidade ou distância da família: quando um funcionário está desmotivado em seu trabalho, qualquer coisa vira motivo para ir embora. Abram os olhos! Vocês estão perdendo grandes talentos. E mais ainda irão sair.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Suzano Papel e Celulose

Descrição:A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto no mundo e uma das maiores de celulose de mercado. Possui sede em São Paulo (SP), além de seis unidades industriais, em Limeira (SP), Embu (SP), Rio Verde (SP), Mucuri (BA), Imperatriz (MA) e Suzano (SP), onde emprega seis mil profissionais próprios e 11 mil tercerizados. Possui escritórios na China, Suíça e Estados Unidos, e subsidiárias na Inglaterra (Sun Paper) e Argentina (Stefar). Opera, atualmente, em mais de 60 países ao redor do globo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?