Como é trabalhar na Suzano Papel e Celulose?

Boa empresa, mas...

Prós: Boa empresa, uma potencia empresarial com bom ambiente de trabalho e beneficios atrativos.

Contras: Não existe plano de carreira. Novos talentos esbarram nos velhos 'chefes', que fazem de tudo para se manter em suas posições. O RH é extremamente patronal e se preocupa mais como marketing do que com ações efetivas para o bem dos colaboradores.

Conselhos para presidência: A ausência de um plano de carreira bem definido faz com que profissionais excelentes deixem a empresa. A cultura e manutenção dos chefes 'eternos' também desmotivam os profissionais mais novos.

Suzano Papel e Celulose

Descrição:A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto no mundo e uma das maiores de celulose de mercado. Possui sede em São Paulo (SP), além de seis unidades industriais, em Limeira (SP), Embu (SP), Rio Verde (SP), Mucuri (BA), Imperatriz (MA) e Suzano (SP), onde emprega seis mil profissionais próprios e 11 mil tercerizados. Possui escritórios na China, Suíça e Estados Unidos, e subsidiárias na Inglaterra (Sun Paper) e Argentina (Stefar). Opera, atualmente, em mais de 60 países ao redor do globo.