Como é trabalhar na Suzano Papel e Celulose?

Empresa para se pensar bem para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2011

Suzano, SP

Prós: Otima empresa para se trabalhar, salários, beneficios, etc. Oportunidade são oferecidas para crescer dentro da empresa, se mostrar serviço terá oportunidade.

Contras: Alguns gestores não merecem estar no cargo que ocupam, muitos deles são indicados por gerentes, falo pela minha experiencia que depois de 24 anos meu gestor me demitiu falando simplesmente que eu não atendia o perfil da empresa.

Ótima

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Suzano, SP

Prós: Os pontos positivos são a jornada de trabalho de apenas 40 horas semanais, emenda todos os feriados, e a Remuneração Variável também é muito boa.

Contras: Acho que o maior problema está ligado à gestão e ao fato de algumas pessoas se acharem melhores que outras apenas por status social. A empresa em si tem um clima bom mas precisa melhorar neste aspecto.

Empresa muito boa de trabalhar

Auxiliar de TransporteEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Pinhais, PR

Prós: Salário e benefícios bons, possibilidade de mudança de cidade (transferência), trabalho desafiador em um ambiente em constantes mudanças, investimento no negócio.

Contras: Existe burocracia em alguns processos o que acaba demorando algum tempo para retorno aos funcionários devido a central ser em São Paulo e ter filiais e CDRs em vários estados brasileiros.

Ótima empresa para se trabalhar.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura organizacional, ambiente de trabalho, liderança da empresa, benefícios disponíveis para os funcionários, estrutura de avaliação meritocrática.

Contras: Algumas vezes falta um pouco de clareza nos objetivos que são buscados pela empresa, dificultando a busca por resultados das diversas areas da empresa.

Ótimo

Operador

Suzano, SP

Prós: Autonomia na tomada de decisões, plr, salário acima do que o mercado costuma pagar, presa pelo funcionário que quer aprender e desenvolver !

Contras: Empresa excelente com ótimos profissionais, estimula o colaborador a sempre procurar crescer e aprender sobre processo de produção de papel, porém deixa a desejar na manutenção dos equipamentos que em alguns casos são antigos!

Qualidade de vida

Prós: Horário flexível, engajamento com diferentes áreas da companhia, pessoas gentis e abertas a ensinar, oferece muita oportunidade para desenvolvimento profissional

Contras: Na companhia é perceptível a falta de registro dos processos. Isso contribui para que o conhecimento não seja difundido e seja exclusivo de pessoas, não da empresa.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas com formações diversificadas

Uma das melhores empresas no setor.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Imperatriz, MA

Prós: Inovação, liberdade, dinâmica, protagonismo, empreendedorismo. Empresa totalmente aberta para novas metodologias e opiniões. Busca potencializar suas fortalezas e qualidades.

Contras: Pouca efetividade em alguns processos de comunicação, falta de integração para o desenvolvimento de varias atividades. Trabalho exige seu melhor, mas às vezes pode se tornar cansativo.

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Mucuri, BA

Prós: Reconhecimento e pessoas são bem visadas e avaliadas e escutadas e tem sempre o feedback, todos são receptivos e bem atenciosos com todos presentes em todas as esferas.

Contras: Não há pontos negativos relevantes e suficientes para ressaltar sobre essa empresa pois é uma empresa de excelencia e qualidade e renome total.

Suzano Papel e Celulose

Vendedor Externo Pleno

Prós: Empresa que valoriza cultura jovem e inovadora e possui ótimos benefícios

Contras: Remuneração e processos engessados

Empresa boa

Coordenador

Prós: Cultura da empresa cuida das pessoas sempre. Muitos benefícios como lanche e home office. A empresa permite que novos consigam entrar mais no negócio.

Contras: Cultura meritocrática fraca, em alguns casos não se permite exposição e luta pelo resultado. Valoriza o ambiente em função do resultado. Algumas.

Suzano Papel e Celulose

Descrição:A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto no mundo e uma das maiores de celulose de mercado. Possui sede em São Paulo (SP), além de seis unidades industriais, em Limeira (SP), Embu (SP), Rio Verde (SP), Mucuri (BA), Imperatriz (MA) e Suzano (SP), onde emprega seis mil profissionais próprios e 11 mil tercerizados. Possui escritórios na China, Suíça e Estados Unidos, e subsidiárias na Inglaterra (Sun Paper) e Argentina (Stefar). Opera, atualmente, em mais de 60 países ao redor do globo.