• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Suzano Papel e Celulose?

341 postagens (92 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.20
  • Remuneração e benefícios
    4.15
  • Oportunidade de carreira
    3.63
  • Cultura da empresa
    4.03
  • Qualidade de vida
    3.91

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 dias

    Positiva

    Supervisor de Produção IEx-funcionário, saiu em 2016

    Suzano, SP


    Prós: Plano de carreira bom para o desenvolvimento profissional dos colaboradores. Benefícios de acordo com o mercado em geral. Métodos atualizados para o exercício das funções.

    Contras: Não há pontos negativos na empresa, em minha opinião. Lugar bom para se trabalhar e crescer, empresa ideal para iniciar a carreira e buscar experiência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Empresa excelente para iniciar a carreira

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

    Limeira, SP


    Prós: Empresa que dá oportunidade ao jovem, em transformação, fácil contato com liderança de diferentes níveis, setor relativamente estável, com poucas oscilações.

    Contras: Um ponto de desenvolvimento para a empresa que eu poderia citar é que o avanço da cultura organizacional ainda não chegou nas unidades fabris com tanta força.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Da hora

    Aprendiz Operador de Produção

    Mucuri, BA


    Prós: Plano de carreira bem definido, e processo de avaliação justo (distorções podem ocorrer, mas o percentual é baixo). Permite excelente oportunidade de aprendizado e crescimento profissional pela diversidade de áreas e indústrias de atuação, além da alta exposição aos líderes e corpo executivo dos clientes. Possui cultura orientada ao trabalho em equipe e fomenta a diversidade.

    Contras: Qualidade de Vida muito restrita. Longas horas de trabalho. Ambiente de trabalho agressivo. Exige muitas viagens dos executivos e remuneração nem sempre é compatível com o mercado.

    Conselhos para presidência: Dar mais tempos para os funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Satisfação

    Estagiário Superior

    Suzano, SP


    Prós: Empresa focada em Segurança e Bem Estar. Trata bem seus colaboradores e investe em ações que melhoram o sensação de satisfação no ambiente de trabalho.

    Contras: Processos burocráticos ainda lentos. Muitos dos processos não são iniciados, avaliados e/ou aprovados de forma sistemática e automatizada, causando lentidão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Ótimo lugar para crescer, sacrifício no pacote.

    Funcionário

    Suzano, SP


    Prós: Ambiente dinamico e desafiador. Nenhum dia é igual a outro. Ótima para crescer junto com a empresa, que tem metas exponenciais de expansão e retorno aos acionistas.

    Contras: O foco em resultado pode passar por pontos sensíveis de observar qualidade de vida profissional, governança de processos e consistência no longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Início

    Analista TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

    Imperatriz, MA


    Prós: Empresa bem profissional e deixa seus funcionários bem confortáveis para desempenhar suas funções.... Funcionários educados e profissionais

    Contras: Como era o primeiro ano de instalação, era uma fase de adaptação da empresa na cidade. Foi um início bem complicado por causa da população, fechando a estrada, mas hoje isso não acontece mais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Funcionário


    Prós: E uma empresa quer dar muito oportunidade pra jovens hoje pra crescer lá dentro, não só jovens como outras pessoas também tao isso muito interessante que a empresa sempre acreditando no potencial do seu funcionário

    Contras: até não tenho ponto negativo da empresa não, pelo que escuto que a empresa e ótima pra trabalhar sempre ajudando as pessoas crescer e dando muitas oportunidade de servico

    Conselhos para presidência: buscando sempre novidades aprendendo sempre novas coisas pra favorecer a empresa e a pessoa que ta buscando

  • Há 3 meses

    Empresa mais Dinâmica e rica em experiências profissionais e que trabalhei.

    Analista Fiscal Júnior

    Suzano, SP


    Prós: Empresa rica em experiências profissionais devido ao cenário ser muito dinâmico, muitas mudanças contante de processos, ambientes descontraídos, sistema SAP.

    Contras: Rotatividade muito grande de problemas, empresa com muitas filiais mas nem sempre com um bom padrão de processos, difícil implantar melhorias devidos "sempre fizemos assim"

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Flexibilidade e bons benefícios, mas falta plano de carreira

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Home office, massagem, manicure na empresa, benefícios como VR, VA bem atrativos, emenda de feriados. Em geral, o clima entre os funcionários é bom, muita oportunidade para se desenvolver e busca por inovações.

    Contras: Aumento da rotatividade de funcionários, RH pouco preparado para lidar com os funcionários, ausência de plano de carreira, pouca transparência e visibilidade sobre as expectativas da Cia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa, mas pode melhorar

    Assistente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: ótimos benefícios, ambiente de trabalho moderno e confortável, empresa inovadora com bastante possibilidade de crescimento, pessoas inspiradoras

    Contras: Algumas áreas restringem o funcionário a querer crescer na própria posição e impõe que você recorra a outra área... não existindo plano de carreira para alguns setores

    Conselhos para presidência: Acredito que é uma empresa que tem bastante desigualdade entre os funcionários, pode ser mais meritocrata ao invés de beneficiar quem já tem oportunidades reais.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Suzano Papel e Celulose

Descrição:A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto no mundo e uma das maiores de celulose de mercado. Possui sede em São Paulo (SP), além de seis unidades industriais, em Limeira (SP), Embu (SP), Rio Verde (SP), Mucuri (BA), Imperatriz (MA) e Suzano (SP), onde emprega seis mil profissionais próprios e 11 mil tercerizados. Possui escritórios na China, Suíça e Estados Unidos, e subsidiárias na Inglaterra (Sun Paper) e Argentina (Stefar). Opera, atualmente, em mais de 60 países ao redor do globo.

Site