Como é trabalhar na Suzano Papel e Celulose?

Segurança é um valor considerado?

Assistente Técnico JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: Pontos positivos são ambiente colaborativo, participação nos lucros adequado, refeitório no local, setor para trabalhar a qualidade de vida.

Contras: Dentre os pontos negativos que posso citar, há um importante, como o descuido com segurança, apesar de fazer parte da cultura institucional.

Excelente ambiente de aprendizado e crescimento profissional, dê seu melhor para ser reconhecido.

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa possui um ambiente incrível, muita abertura entre áreas, pessoas excepcionais. Lanche pela manha ou a tarde, depende da localidade. Horarios flexiveis, alguns beneficios valem a pena.

Contras: Na minha percepção vejo que não tenho muita chance de crescimento, mas não por falta de empenho mais pela área que eu estou não "precisar" de alguém novo. O estagiário não possui bons benefícios, se comparados com CLT. Não espere ser efetivado com menos de 1 ano, isso é raro.

otima

Supervisor/Coordenador

Imperatriz, MA

Prós: oportunidades de crescimento, cultura suzano muito boa, auxilios, colegas de trabalho, meritocracia, desenvolvimento, oportunidade de desenvolver seu trabalho.

Contras: alguns gestores sem a cultura suzano e que tomam decisões incorretas, falta de procedimento em alguns setores, burocracia e demora em alguns processos

Estágio bacana dependendo da área

Estágio em LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Mucuri, BA

Prós: Todos muito educados, a empresa tem muitos benefícios interessantes, como o ônibus que leva e traz os funcionários. O salário também é compatível com mercado.

Contras: Tive a impressão que o programa de estágio de 2017 foi mais bem planejado no papel do que de fato. Alguns estagiários não tinham nenhum suporte dos gestores, ou uma escala de atividades bem definidas de modo a colaborar para o real desenvolvimento do estagiário.

Boa mas nem tanto

Prós: Autonomia, sentir dono do processo, possibilidade de conversar e interagir com todos, bom ambiente de trabalho e alguns bons benefícios também.

Contras: Pouca efetivação, falta de reconhecimento do talento, falta de gestão do conhecimento e continuidade da linha de raciocínio dos projetos dos estagiários.

Empresa boa para trabalhar

Operador de Máquinas Operatrizes II

Dom Eliseu, PA

Prós: Empresa de reconhecimento e dedicação no sentido de avaliação, atende bem as expectativas do colaborador no sentido de crescimento profissional

Contras: Precisa policiar mais seus colaboradores e instruir para o crescimento da empresa, dedicação no sentido avaliação e pontuação nas atividades desenvolvidas

Conselhos para presidência: Mais treinamentos para os colaboradores

Empresa boa...corrompida pelos gestores imediatos.

Vendedor Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios maravilhosos! Estrutura física ótima! RH digitalizado e com central de atendimento. Ouvidoria de fácil acesso ao consultor. Médico do trabalho e nutricionista na empresa alguns dia da semana.

Contras: Central de vendas com trabalho superior ha 8 hs de trabalho diário, mesmo tendo uma dinâmica de call center. Exaustão psicológica devido kpis inatingíveis. Metas vinculadas à pontuação que podem ser alteradas a qualquer momento.. nao dando continuidade a formação do consultor. Empresa extremamente falha em feedback. Somos desligados sem saber o real motivo. Gestores confusos.. mesmo sendo a mesma central, cada gestor fala e direciona regras conforme suas características. Exposição de ranking de vendas geral por e-mail.. deixando.muitas vezes o consultor envergonhado. Campanhas sem nenhuma auditoria.. privilegiando assim.. alguns!

Conselhos para presidência: Entender e ouvir os consultores de maneira humana. Uma pena em ver que as idéias ótimas da diretora, tais como: juntos e misturados, medida certa, como tantas outras seja podada na central de vendas. Relatórios encaminhados com acesso a todos, não respeitando a individualidade dos consultores de vendas é algo diário! Triste...pois sabemos que a visão da empresa é ser forte e GENTIL! Clareza é algo que falta também.. Falta de papel no estoque apos dia 20 é recorrente, abalando e muito as entregas individuais e também a satisfação dos clientes finais. Gerando um desânimo em toda central.

Empresa muito boa de se trabalhar, faltando poucos pontos de melhoria.

Desenvolvedor.NET

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa de grande porte com oportunidade e valorização do profissional. Investimento no bem estar do funcionário, tecnologia de ponta e ambiente muito agradável.

Contras: A baixa comunicação entre as equipes e a falta de comprometimento de alguns profissionais. Falta foco na organização de processos. Alguns times são pequenos para o volume de trabalho.

Conselhos para presidência: Dar uma atenção para processos internos de governança - hoje focada muito no financeiro. E maior integração entre as equipes.

Instrumentista de Manutenção IIEx-funcionário, saiu em 2017

Suzano, SP

Prós: Boa oportunidade para os profissionais que estão em desenvolvimento no início da carreira. Possui salários e benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: Não valorizam os funcionários internos nos processos seletivos, não valorizam funcionários que estudam. Processos seletivos sem critérios coerentes para avaliação.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários internos, valorizar os trabalhadores que estudam. Procurar gerar um ambiente seguro e agradável para se trabalhar.

Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz

Prós: O Ambiente de Trabalho é muito tranquilo, relacionamento interpessoal, ótimas ferramentas de trabalho, boa localidade e oportunidades também.

Contras: Não vejo pontos negativos, mais acredito que toda empresa tem um ponto a melhorar. Porém até o presente momento não identifiquei o ponto de melhoria da Suzano.

Suzano Papel e Celulose

Descrição:A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto no mundo e uma das maiores de celulose de mercado. Possui sede em São Paulo (SP), além de seis unidades industriais, em Limeira (SP), Embu (SP), Rio Verde (SP), Mucuri (BA), Imperatriz (MA) e Suzano (SP), onde emprega seis mil profissionais próprios e 11 mil tercerizados. Possui escritórios na China, Suíça e Estados Unidos, e subsidiárias na Inglaterra (Sun Paper) e Argentina (Stefar). Opera, atualmente, em mais de 60 países ao redor do globo.