Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (SUSIPE)

Como é trabalhar na Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (SUSIPE)?

3 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Assistente Administrativo

Belém, PA

Prós: Estabilidade e rendimento, além de uma baixa exigência de qualificação o que permite o ingresso sem maiores dificuldades, mesmo sem concurso público (indicação política 100%).

Contras: Falta de profissionalismo e comprometimento dos servidores, a maioria sem vinculo permanente com a SUSIPE, além de ausência de Plano de Cargos e Salários e elevadíssimo turnover.

Conselhos para presidência: Faça concurso e passe a gerir a SUSIPE como um administrador público deveria, ou seja, tenha visão do futuro da empresa e não apenas da gestão a curtíssimo prazo.

Prós: Equipe e ambiente de trabalho.

Contras: Falta de plano de carreira pode facilitar a identificação de profissionais comprometidos e com potencial para ser aproveitado pela organização.

Conselhos para presidência: Gestão por competencias.

A dias em que tudo fica bem

Agente Penitenciário

Paragominas, PA

Prós: Os amigos do trabalho que tiram o peso das decisões e que nos fazem esquecer que estamos ali arriscando nossas vidas por um salário que não faz jus ao que passamos

Contras: O risco de vida. Todos os dias somos confrontados pelos presos com ameacas. Vivemos em um auto grau de stresse e sempre pedindo a proteção de Deus para que nada saia do controle

Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (SUSIPE)