Como é trabalhar na Supremo Cimento?

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe indireta (outras áreas) e os diretos, liderados por mim e pares. A vontade do acionista em ver o negócio prosperar. As ferramentas de trabalho

Contras: A empresa sabe onde quer chegar, mas muda o como de acordo com o que pensa o CEO. Não é aberta a opiniões que possam ser minimamente contrárias. Não houve críticas. Em especial, o meu líder direto não desenvolve as pessoas, não sabe o que quer, não sabe cobrar. Se acertar é obrigação e se errar é porque não fez exatamente como ele gostaria que tivesse sido feito

Conselhos para presidência: Saber fazer uma leitura isenta de suas diretorias. Os resultados da companhia poderão ser infinitamente melhores.

Sincera

Analista Financeiro Pleno

Prós: Empresa com ótimos benefícios, sua localização e estrutura interna são pontos fortes e merecem destaque. Ambiente tranquilo com baixa pressão.

Contras: Poucas oportunidades, gestão centralizadora, não possui plano para retenção de talentos, não possui desenvolvimento para lideranças. Estrutura de TI precária.

Boa empresa.

Analista de Processos JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Pomerode, SC

Prós: Empresa Multinacional bem estruturada com normas de ensaios bem implantadas e laboratório bem equipado para realizar ensaios de controle de Qualidade. Industria que trabalha todos os dias da semana 24 horas.

Contras: Falta um bom programa de retenção de talentos. A empresa é possui mais benefícios para aqueles que trabalham no horário comercial ficando esquecido os técnicos e operadores que trabalham em outro horário.

Empresa boa para se trabalhar.

Supervisor da QualidadeEx-funcionário, saiu em 2014

Pomerode, SC

Prós: A empresa busca se espelhar nas grandes empresas do setor, promovendo o conhecimento entre os colaboradores.

Contras: A empresa faz as propostas de emprego de maneira muito individual, não tendo uma política de cargos e salários muito clara.

Conselhos para presidência: Buscar uniformizar os salários entre as funções.

Não é o pior lugar pra se trabalhar mais tem muito a melhorar

Operador de Painel

Pomerode, SC

Prós: Pagamento em dia, localizada em ótimo lugar.

Contras: Salário baixo, gestão de pessoas muito fraca, péssimas condições de trabalho,

Conselhos para presidência: Trocar todos os gestores

ótima empresa para se trabalhar

Colaborador

Pomerode, SC

Prós: Principal ponto positivo é o produto com ótima performance, proximidade e acesso a diretoria e presidência da empresa, ótimas oportunidades de desenvolvimento profissional,

Contras: Empresa multinacional com pensamento familiar, crescimento muito rápido sem dar suporte aos setores que continuam com poucas pessoas para muitas funções

Conselhos para presidência: Estruturar melhor as áreas de suporte

Ótima empresa

Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Pomerode, SC

Prós: Empresa fornece capacitação, boa remuneração, ótimo ambiente de trabalho, bom refeitório, contato direto com coordenação e diretoria da empresa.

Contras: Não que seja um ponto negativo, mas as constantes viagens acabam atrapalhando para quem tem família e filhos, no mais não há pontos negativos a relatar.

Bom lugar para trabalhar

Médico do Trabalho

Pomerode, SC

Prós: Bom relacionamento, empresa em crescimento e com muitas oportunidades de aprendizado. Ambiente de trabalho tranqüilo e respeito pelos funcionários.

Contras: Setor cimenteiro sofrendo impacto da crise econômica, gerando apreensão sobre o cenário a longo prazo. Por ser empresa jovem, ainda não tem todos os processos bem mapeados.

Conselhos para presidência: Conversar mais com os funcionários.

Bom

Programador

Joinville, SC

Prós: Ótimo para trabalhar, empresa segura, multi Nacional

Contras: Nenhum, a empresa paga em dia, nada a reclamar

Prós: Bom clima, ainda que com algumas "faíscas" eventuais.

Contras: Empresa jovem, em fase de expansão e com necessidade de aprimorar muitos aspectos, particularmente treinamento de chefias.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o setor de recursos humanos, principalmente treinando-os para acolher melhor os funcionários!

Supremo Cimento