Como é trabalhar na SupportComm?

Prós: Boa localização. Mercado de mobile marketing extremamente dinâmico. Pela conjuntura estrutural e organizacional, ajuda a desenvolver proatividade no funcionário. Possui Vale-Refeição, Vale-transporte e plano de saúde e odontológico.

Contras: Péssimo clima. Muitas desavenças internas, principalmente em cargos altos. Sócios ditam diretrizes diferentes a todo instante. Funcionários desmotivados. Vale-Refeição sem reajuste a anos, ficando baixo para a região. Colaborador contribui com quase todo o valor do plano de saúde. Poderiam ter mais benefícios. Política de horários inflexível. A forma de cálculo da PLR não é explicada para os funcionários. Cultura e qualidade de vida que fogem do que é visto nos principais concorrentes.

Conselhos para presidência: Críticas são normais em qualquer empresa, porém são feitas de forma não construtiva, além de forma inadequada, como na frente de outros funcionários e/ou de forma extremamente exaltada, não compatível com o ambiente profissional. Elogios e bonificações são bem-vindas. As principais empresas já adotaram outras políticas internas, para terem uma cultura e qualidade de vida mais interessante ao colaborador.

Grande aprendizado, mas arcaico.

Prós: O salário é o maior atrativo e interatividade com o mercado mobile

Contras: Sistema arcaico, não acompanham o mercado, restrições de novas ideias

"Ambiente muito pesado"

Analista de Garantia de Receita

Prós: A flexibilidade e atenção do Presidente

Contras: Pensamento jurássico de alguns funcionários

Pode melhorar

Prós: O salário é bom. Está além do que um estagiário comumente recebe.

Contras: Muitos obstáculos para aprovar projetos, possui cultura de inovação mas não inova.

Bom aprendizado, porém sempre tenso

Prós: Proximidade entre cargos mais baixos com a presidência. Aprendizado.

Contras: Pessoas desmotivadas, e alto turnover de funcionários na empresa

Conselhos para presidência: Ter uma liderança mais motivacional, sem impor o medo e terror.

Poderia melhorar.

Analista de Jurídico Júnior

Prós: Desenvolvimento pessoal e profissional, aprendizado em quase todas as áreas do Direito. Boa gestão e liderança.

Contras: Sem perspectiva de crescimento, a não ser salarial. Todas as funções da área já são exercidas. Os princípios da empresas não são muito modernos.

Empresa inovadora com alto potencial de crescimento.

Prós: A localização da empresa é excelente, infraestrutura do escritório, copa, ambiente bem acolhedor. O que é bacana é a oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional que a empresa oferece. Também acho importante a abertura e acesso que tem com a alta direção.

Contras: Pelo que pude observar a empresa mudou e melhorou muito nos últimos tempos, a preocupação constante da alta direção em sempre melhorar o ambiente de trabalho e as instalações estão refletindo nas pessoas que estão cada vez mais empenhadas e comprometidas em se empenhar cada vez mais para que a empresa cresça e consequentemente crescer junto.

Por falta de opção

LíderEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente infraestrutura, extremamente bem localizada, pessoas de cargo de coordenador para baixo unidas e excepcionais, salários acima da média.

Contras: Gestão totalmente despreparada, diretoria desorganizada, é totalmente desalinhada com os atuais modelos de gestão, modelo de mercado desatualizado, não se firmaram com os meios atuais tecnológicos de vendas.

Um verdadeiro caos

Coordenador de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Contras: Gestão totalmente despreparada, diretoria desorganizada, é totalmente desalinhada com os atuais modelos de gestão, modelo de mercado desatualizado, não se firmaram com os meios atuais tecnológicos de vendas, horários inflexíveis, RH é uma.piada, porém nada pode fazer diante do modelo ditatorial da presidência, é uma empresa pra aprender e nunca fazer carreira.

Conselhos para presidência: Ter mais humildade e saber que estão lidando com pessoas e não com escravos, aprender que motivar o emocional do colaborador é o meio mais inteligente de fazer a empresa crescer e fazer com que as pessoas tenham senso de dono, vocês são a impressão exata que colaborador são simplesmente substituíveis.

Prós: Ambiente agradável, oportunidade de crescimento e aprendizado em diversas áreas, job rotation e abertura para ideias de pessoas com cargo menor.

Contras: Presidentes conservadores, com ideias de rotina de trabalho ultrapassadas. Presidentes podem dar mais abertura para os funcionários terem flexibilidade, cultura da empresa é fazer hora extra.

Conselhos para presidência: Ter uma copa.

SupportComm