Como é trabalhar na Supervia?

Ótima empresa

Técnico de Manutenção

Prós: Aprendizado e desenvolvimento em empresa de grande porte. Programa de oportunidades internas e cultura de autonomia. Ótimos benefícios e restaurantes excelentes.

Contras: Salário baixo.

Assistente de Relacionamento IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa correta com pagamentos, nunca houve atraso, bons benefícios, abre prova para crescimento interno. Faz treinamentos com os funcionários para atualização.

Contras: Infelizmente como na maioria das empresas, as vagas para crescimento profissional você só ocupa se puxar saco do chefe e não pela sua competência.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto o desenvolvimento dos funcionários. Nem sempre os chefes de setores promovem os mais capacitados.

Boa em empresa

Oficial de Eletromecânico II

Prós: Plano de saúde para o funcionário e família, ticket alimentação acima dos valores oferecidos por outras empresas, plano odontológico para o funcionário totalmente gratuito, e por um percentual para dependentes, plano funeral, previdência privada em parceria pelo Banco de Brasil

Contras: Boa empresa, cada infelizmente não tem a infraestrutura necessária para presta um atendimento de excelência, quadro reduzido, infelizmente isso sobrecarrega os funcionários.

SuperVia

AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ticket alimentação/refeição e plano de saúde. Em si é uma empresa boa, porém tem muita fofoca, oq você pede em sigilo, todo ramal fica sabendo.

Contras: Supervisores que não querem fazer o sei trabalho e mandam outros fazerem, ou quando estamos sobrecarregados, faz com que nem a hora do lanche que já é pouco a gente tirar.

Conselhos para presidência: Ouvir atentamente aos menores da empresa, os supervisores das estações montam nas costas de quem trabalha lá.

Uma empresa pública disfarçada de privada

Técnico de Manutenção

Prós: Salários e benefícios nunca atrasam, e comum até adiantarem alguns dias, os benefícios são muito bons, PL de 100% uma vez ao ano. Epis de primeira linha

Contras: A empresa tem uma estrutura de empresa publica mesmo sendo privada, além de toda burocracia existente para que os processos aconteçam o plano de cargos e salários e inexistente. A empresa é gerida de fato como uma empresa pública no tocante a promoções que só acontecem por afinidade e não mérito. É por último a demissão de funcionários que não Performam de forma produtiva e no geral inexistente, exatamente como nos correios por exemplo

Conselhos para presidência: Mudanças no sistema de cobrança aos funcionários de menor expressão começaram de forma forte, contudo a cultura das lideranças coordenadorias e gerências continua a mesma. E inviável manter uma equipe motivada quando a cobrança por melhora no serviço não é uma via de mão dupla quanto a forma de se trabalhar.

Um ótima empresa para se trabalhar.

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Plano de saúde, plano odontológico, ticket alimentação, cesta básica, cesta de natal, partipação nos resultados, auxílio creche, descontos em faculdade.

Contras: Alguns pontos são negativos mas não vou pontualos aqui A empresa num âmbito geral tem mais prós do que contras. Foi uma experiência incrível. Sem falar que trabalhar com ferrovia é uma paixão.

Não recomendo

Oficial de Manutenção

Prós: A empresa é boa em relação a benefícios , não atrasa salário, boa relação entre pessoas , tem PPR e um bónus trimestral que dependendo da área é um valor legal

Contras: Baixo salário, muita cobrança , não tem plano de carreira , não valoriza o profissonal , péssima gestão, muito aposentado que exerce cargo de chefia e não ta nem ai pra te dar uma moral .

Conselhos para presidência: Renovação total da gestão, implantação de plano de carreira que funcione realmente .

Bom lugar para se trabalhar.

Assistente Administrativo

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Ótimas oportunidades de aprendizado. Possibilidade de se destacar. Estabilidade como valorização pelo trabalho bem executado.

Contras: Não há plano de carreira. Incoerência na hora das demissões e contratações. Redução do corpo técnico para a contratação de muitos diretores/gerentes.

Conselhos para presidência: Ter planos de carreira claros para os funcionários. Remunerações variáveis para o batimento de metas

Salário razoável, bons benefícios, sem plano de carreira

Prós: Muitos benefícios oferecidos aos funcionarios, alem de cursos para aprimoramento e especialização nos trabalhos executados. Empresa com muitos funcionarios e diversas areas

Contras: A empresa pussui um plano de carreira estagnado, que não funciona. Promoções são pontuais por indicações e nao por merito ou acumulo de funçoes.

Excelente empresa! Tanto de salários quanto de benefícios.

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente benefícios! Poucas empresas oferecem tantos. Ótimos salários, ótimo plano de saúde, ótimo ano de previdência, todos os funcionários andam gratuitamente de trem, ótima PL geralmente em 100%.

Contras: A empresa não possui um departamento de RH sério e atuante, na área de Segurança do Trabalho só entra peixe, ou seja por indicação, sem processo seletivo. É isso é péssimo para a empresa.

Conselhos para presidência: Processo seletivo para todas as funções.

Supervia

Descrição:A Supervia opera o serviço de trens urbanos na Região Metropolitana do Rio de Janeiro desde novembro de 1998. Em 2010, a Odebrecht TransPort, do ramo de mobilidade urbana e sistemas de logística, assumiu o controle acionário da SuperVia. Atualmente, gerencia 270 quilômetros de linhas férreas com 102 estações em oito diferentes linhas que passam pelos municípios do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Nilópolis, Mesquita, Queimados, Magé, Guapimirim, Paracambi, São João de Meriti, Japeri e Belford Roxo. Por dia, transporta cerca de 600 mil passageiros. A SuperVia também opera, desde 2011, o Teleférico do Alemão.