Como é trabalhar na Supervia?

Satisfação.

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, excelentes benefícios, não explora seus funcionários e não demite ninguém sem um motivo muito justo.

Contras: Eu já estou a bastante tempo na empresa e pude observar que a dificuldade é de crescimento profissional, embora quando a Odebrecht assumiu a empresa, as coisas vem melhorando bastante neste quesito. Ultimamente tem surgido muitas oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Uma remuneração maior para os bilheteiros da empresa, e aqueles que tem mais tempo na empresa deveriam ganhar mais do que os que estão entrando agora.

Supervia:Uma nova História

Prós: A Supervia tem ótimo pacote de benefícios tais como: Auxilio creche, vale refeição/alimentação acima do praticado no mercado, 50 % da graduação paga pela empresa, um bom valor somado ao vale refeição/alimentação como cesta básica.
    Depois da posse da nova gestão pela Odebrecht, houve uma melhor equiparação salarial com o praticado no mercado, melhorando a remuneração dos funcionários, o que antes era o maior contra em se trabalhar na Supervia.

Contras: Cada setor tem sua dificuldades, como não conheço a realidade de outros setores não posso emitir opinião sobre elas, assim, me deterei em falar da área em que estou inserido: manutenção.
    O maior desafio que o setor de manutenção tem é o treinamento técnico sobre os sistemas em que os funcionários atuam fazendo manutenção. Existem vários tipos de tecnologias e diversas interfaces ao logo do sistema, o que demanda conhecimento de muitas áreas técnicas, tais como :elétrica,mecânica,eletronica, TI, telecomunicações ... É difícil retirar o efetivo de suas atividades cotidianas para que estes recebam treinamentos, o que traria excelência aos atendimento dos defeitos e minimizaria o tempo gasto no restabelecimento das anomalias dos sistemas.

Conselhos para presidência: Acredido que a Gestão da Supervia tem seguido em direção à máxima excelência e longe de mim ter a pretenção de aconselhar a quem tem toda experência e competência para gerir. Contudo percebo coisas que talvez passe despercebido à alta cúpula da organização e que posso explanar. O que tem desagradado a muitos na Supervia é a proteção extrema aos profissionais que trabalham na tração( maquinistas). Estes possuem privilégios que outros funcionários tão importantes ao sistema não possuem. Possuem benefícios exclusivos à categoria o que causam descontentamento nos profissionais que estudaram muito mais para exercerem suas funções, como é o caso dos técnicos de manutenção.- (para ser maquinista basta possuir ensino médio completo)-. Os profissionais que atuam nos setores de manutenção nunca param de estudar, muitos deles são até mesmo engenheiros formados e outros formandos, mesmo assim estes não obtêm reconhecimento ao esforço em obter mais conhecimento, o que vai em oposto ao que preconiza a bíblia da cultura da organização: a "TEO" ( Tecnologia Empresarial Odebrecht).

Ótimo

Maquinista II

Prós: Salários Benefícios Organização Oportunidade de carreira Fácil acesso Escala de folga boa Tempo para família

Contras: Não há nada do que reclamar da empresa, estou totalmente satisfeito nela, não pretendo sair tão cedo

cada dia é um desafio.

Cavalcante, GO

Prós: tenho mais de 04 anos na empresa e sinto-me muito motivada,da mesma maneira que entrei ou mais. temos chance de crescimento com chances internas na empresa e benefícios excelentes.

Contras: temos estresses do cotidiano devido ao contato direto com os clientes,que por vezes estão irritados devidos aos atrasos frequentes dos trens.

Conselhos para presidência: priorizar investimentos maiores em manutenção da frota e da via férrea.

É uma empresa excelente

Controlador de Acesso

Prós: Prós: Os benefícios como vale alimentação, plano de saúde e a previdência privada. O relacionamento com os colegas de trabalho é muito bom. A empresa oferece muitos benefícios aos funcionários. Isso ajuda a manter a qualidade de vida e o animo diário.

Contras: Trabalho muito exaustivo e muito massante,quando ocorre algum problema na estação, todos os passageiros dos trens a bilheteria fica vulnerável e nem sempre exite o suporte dos policiais militares que na plataforma

Conselhos para presidência: Implantar e melhorar o plano de carreiras para o profissional , saber o que está acontecendo no dia-a-dia,melhora o sistema é ferramentas na empresa,criar mais oportunidades de aprendizado , melhorar o benefício para os profissionais do sistema

comparação

Condutor de Máquinas

Prós: salario,vale transporte,tickete refeição,plano de saude extensivo a dependentes,cesta basica chance de crescimento

Contras: horario,escala de trabalho,supervisão,chefe direto,segurança nas plataformas,agente de socorro,passageiros

Supervia

Condutor Técnico

Prós: Salário sempre em dia, benefícios atraentes. Vale a pena, pois é um trabalho sem strees

Contras: Escala desorganizada. AS vezes ocorre mudanças no último momento

Estude e sai dar Supervia o mais rápido possível.

Técnico de Manutenção

Prós: Nenhummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Contras: Falta de material humano e fisico. uma empresa péssima

Engenheiro Civil

Prós: Benefícios, Gente disposta a servir, salário compatível com o mercado. Oportunidades de crescimento interno, ótimo trabalho social, oportunidades para deficientes físicos.

Contras: Choque de culturas entre funcionários que já estavam e as empresas majoritárias da concessão. E funcionários com sensação de que não tem mais a aprender.

experiencia a ser desenvolvida

Analista Financeiro Pleno

Prós: Os benefícios são bem atraentes , a liberdade dos horários de almoço, serviço de garçom para os funcionários , ginastica laboral , e maquinas de cafe, biscoitos e refrigerantes alem de ter direito ao lanche se trabalhar apos as 20h.

Contras: Os pontos negativos dessa empresa no meu ponto de vista é a falta de organização no fechamento contábil por conta do sistema que na ultima semana do mês tinha que ficar virando noite e saindo tarde e trabalhando , sábado, domingos e feriados

Supervia

Descrição:A Supervia opera o serviço de trens urbanos na Região Metropolitana do Rio de Janeiro desde novembro de 1998. Em 2010, a Odebrecht TransPort, do ramo de mobilidade urbana e sistemas de logística, assumiu o controle acionário da SuperVia. Atualmente, gerencia 270 quilômetros de linhas férreas com 102 estações em oito diferentes linhas que passam pelos municípios do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Nilópolis, Mesquita, Queimados, Magé, Guapimirim, Paracambi, São João de Meriti, Japeri e Belford Roxo. Por dia, transporta cerca de 600 mil passageiros. A SuperVia também opera, desde 2011, o Teleférico do Alemão.