Como é trabalhar na Supervia?

Satisfação.

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, excelentes benefícios, não explora seus funcionários e não demite ninguém sem um motivo muito justo.

Contras: Eu já estou a bastante tempo na empresa e pude observar que a dificuldade é de crescimento profissional, embora quando a Odebrecht assumiu a empresa, as coisas vem melhorando bastante neste quesito. Ultimamente tem surgido muitas oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Uma remuneração maior para os bilheteiros da empresa, e aqueles que tem mais tempo na empresa deveriam ganhar mais do que os que estão entrando agora.

Supervia:Uma nova História

Prós: A Supervia tem ótimo pacote de benefícios tais como: Auxilio creche, vale refeição/alimentação acima do praticado no mercado, 50 % da graduação paga pela empresa, um bom valor somado ao vale refeição/alimentação como cesta básica.
    Depois da posse da nova gestão pela Odebrecht, houve uma melhor equiparação salarial com o praticado no mercado, melhorando a remuneração dos funcionários, o que antes era o maior contra em se trabalhar na Supervia.

Contras: Cada setor tem sua dificuldades, como não conheço a realidade de outros setores não posso emitir opinião sobre elas, assim, me deterei em falar da área em que estou inserido: manutenção.
    O maior desafio que o setor de manutenção tem é o treinamento técnico sobre os sistemas em que os funcionários atuam fazendo manutenção. Existem vários tipos de tecnologias e diversas interfaces ao logo do sistema, o que demanda conhecimento de muitas áreas técnicas, tais como :elétrica,mecânica,eletronica, TI, telecomunicações ... É difícil retirar o efetivo de suas atividades cotidianas para que estes recebam treinamentos, o que traria excelência aos atendimento dos defeitos e minimizaria o tempo gasto no restabelecimento das anomalias dos sistemas.

Conselhos para presidência: Acredido que a Gestão da Supervia tem seguido em direção à máxima excelência e longe de mim ter a pretenção de aconselhar a quem tem toda experência e competência para gerir. Contudo percebo coisas que talvez passe despercebido à alta cúpula da organização e que posso explanar. O que tem desagradado a muitos na Supervia é a proteção extrema aos profissionais que trabalham na tração( maquinistas). Estes possuem privilégios que outros funcionários tão importantes ao sistema não possuem. Possuem benefícios exclusivos à categoria o que causam descontentamento nos profissionais que estudaram muito mais para exercerem suas funções, como é o caso dos técnicos de manutenção.- (para ser maquinista basta possuir ensino médio completo)-. Os profissionais que atuam nos setores de manutenção nunca param de estudar, muitos deles são até mesmo engenheiros formados e outros formandos, mesmo assim estes não obtêm reconhecimento ao esforço em obter mais conhecimento, o que vai em oposto ao que preconiza a bíblia da cultura da organização: a "TEO" ( Tecnologia Empresarial Odebrecht).

Ótimo

Maquinista II

Prós: Salários Benefícios Organização Oportunidade de carreira Fácil acesso Escala de folga boa Tempo para família

Contras: Não há nada do que reclamar da empresa, estou totalmente satisfeito nela, não pretendo sair tão cedo

comparação

Condutor de Máquinas

Prós: salario,vale transporte,tickete refeição,plano de saude extensivo a dependentes,cesta basica chance de crescimento

Contras: horario,escala de trabalho,supervisão,chefe direto,segurança nas plataformas,agente de socorro,passageiros

Supervia

Condutor Técnico

Prós: Salário sempre em dia, benefícios atraentes. Vale a pena, pois é um trabalho sem strees

Contras: Escala desorganizada. AS vezes ocorre mudanças no último momento

cada dia é um desafio.

Cavalcante, GO

Prós: tenho mais de 04 anos na empresa e sinto-me muito motivada,da mesma maneira que entrei ou mais. temos chance de crescimento com chances internas na empresa e benefícios excelentes.

Contras: temos estresses do cotidiano devido ao contato direto com os clientes,que por vezes estão irritados devidos aos atrasos frequentes dos trens.

Conselhos para presidência: priorizar investimentos maiores em manutenção da frota e da via férrea.

Bom lugar para se trabalhar.

Assistente Administrativo

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Ótimas oportunidades de aprendizado. Possibilidade de se destacar. Estabilidade como valorização pelo trabalho bem executado.

Contras: Não há plano de carreira. Incoerência na hora das demissões e contratações. Redução do corpo técnico para a contratação de muitos diretores/gerentes.

Conselhos para presidência: Ter planos de carreira claros para os funcionários. Remunerações variáveis para o batimento de metas

Salário razoável, bons benefícios, sem plano de carreira

Prós: Muitos benefícios oferecidos aos funcionarios, alem de cursos para aprimoramento e especialização nos trabalhos executados. Empresa com muitos funcionarios e diversas areas

Contras: A empresa pussui um plano de carreira estagnado, que não funciona. Promoções são pontuais por indicações e nao por merito ou acumulo de funçoes.

Excelente empresa! Tanto de salários quanto de benefícios.

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente benefícios! Poucas empresas oferecem tantos. Ótimos salários, ótimo plano de saúde, ótimo ano de previdência, todos os funcionários andam gratuitamente de trem, ótima PL geralmente em 100%.

Contras: A empresa não possui um departamento de RH sério e atuante, na área de Segurança do Trabalho só entra peixe, ou seja por indicação, sem processo seletivo. É isso é péssimo para a empresa.

Conselhos para presidência: Processo seletivo para todas as funções.

É trabalhava.

Oficial de Eletromecânico

Prós: Oportunidade para pessoas jovens engressarem, plano de saúde, vale alimentação e refeição, previdência privada, em si compensa mais os benefícios.

Contras: Plano de carreira inexistente, mão de obra totalmente desvalorirada, sem incentivo profissional, falta compromisso da empresa para com o profissional.

Supervia

Descrição:A Supervia opera o serviço de trens urbanos na Região Metropolitana do Rio de Janeiro desde novembro de 1998. Em 2010, a Odebrecht TransPort, do ramo de mobilidade urbana e sistemas de logística, assumiu o controle acionário da SuperVia. Atualmente, gerencia 270 quilômetros de linhas férreas com 102 estações em oito diferentes linhas que passam pelos municípios do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Nilópolis, Mesquita, Queimados, Magé, Guapimirim, Paracambi, São João de Meriti, Japeri e Belford Roxo. Por dia, transporta cerca de 600 mil passageiros. A SuperVia também opera, desde 2011, o Teleférico do Alemão.