Como é trabalhar na Supermercados Mundial?

Sólida mas imatura

Prós: Empresa sólida que paga em dia e alimenta muito bem os colaboradores, com diversos benefícios e treinamentos, paga 14º salário para quem não se ausenta nem um dia.

Contras: Cultura da empresa acaba por desvalorizar profissionais inovadores e competentes tecnicamente para valorizar a política interna (às vezes, até mesmo em detrimento da externa).

Conselhos para presidência: Enxergar os profissionais pelas suas competências e como eles podem usá-las para melhorar a empresa, ao invés de determinarem pensamentos indissolúveis (e até retrógrados) que perpetuam o patamar da empresa no mercado, não melhorando a sua imagem e processos.

Muito bom.

Estagiário Superior

Prós: Ambiente, plano de carreira, colegas de trabalho, muitas coisas a se levar em conta pois é uma empresa de grande porte e que continua a crescer.

Contras: não muito bem localizada pois fica muito proxima a comunidade carente e poucas opcoes de onibus passando em frente, tirando isso, não tem muitos pontos negativos.

Repositor

Prós: A comida, a amizade que fazemos no dia a dia, as demonstrações, momentos de diversões, os benefícios que tem para os funcionários entre outras tantas coisas

Contras: Falta de profissionalismo, pessoas descompromissadas, carga horária que é muito grande, clientes muito mau educados sem modos nenhum, local de trabalho

Opinião pública

Empacotador

Prós: Crescimento na empresa, se você faz seu trabalho atual correto cumpre com suas obrigações, a facilidade de crescimento na empresa muito grande.

Contras: Alguns funcionários deveriam passar por avalição a cada " tempo" pois muitos são mal educados com os clientes e entre uns aos outros funcionários, oque complica, pois como diz o ditado o justo paga pelo pecador

Conselhos para presidência: Avaliar melhor o quadro de funcionários a cada período, rever pontos de crescimento, fazer mais palestras e debates sobre pessoas contratadas como especiais, pois estes sofrem bullying na empresa da parte de seus colegas de trabalho

O meu ponto de vista.

Operador

Prós: Uma empresa que ajuda a sociedade e os que preciSam como jovem aprendiz , jovens especiais e etc...,Até tem seus defeitos mas um dia tudo será acertado

Contras: Em meu ponto de vista e que está tirando coisas como o feriado e alguns setores que não recebem a salubridade por exemplo,e muito ruim vc trabalhar fazendo o mesmo que os outros setores e nao receber também o mesmo

Conselhos para presidência: Observar melhor funcionários, pois alguns se aproveitam de amizades com os de cargo maior pra se aproveitar de mais novos ,quero diser que enquanto os de menos tempo de casa trabalham alguns proficiência ficam passeando pela loja ,todos vêem e ninguém faz nada porque se diz amigo

Boa em uns pontos, ruins em outros

EmpacotadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salários em dia, refeição no local, expectativa/chance de crescimento, paga tudo em dia, se preocupa com o funcionário, o estado saúde e bem esta

Contras: Sem tempo pra família. E gente fofoqueira, querendo se achar o melhor, profissionais desqualificados, querendo achar o gerente do mercado, e muito desvio de função

satisfatória.

Eletricista A

Prós: Salário, plano de saúde, prêmio assanuidade, vale transporte refeições na empresa e plano de carreira.

Contras: É uma, empresa que não demite funcionários por qualquer motivo.

Conselhos para presidência: Que na empresa tevece área de lazer.

Falta de oportunidade.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa obedece às cotas voltadas a jovens aprendizes e pessoas com deficiência, e promove eventos para um desenvolvimento raso de ambos grupos, contudo, mostra mais interesse no segundo.

Contras: Não mostra muita oportunidade de crescimento na empresa. Utiliza bastante o método de recrutamento misto, o que tanto gera satisfação por trazer pessoas e ideias novas para o ambiente, como também insatisfação por diversas vezes optar por pessoas da casa, fazendo uma reciclagem nem sempre recomendável.

Boa empresa com coordenadores ruins

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa familiar, bom plano de carreira, nunca atrasaram salários. Alimentação no local e sem limite de comida. Gerente da loja muito atencioso.

Contras: Contrataram gente de fora para posições de liderança e os mesmos não sabem coordenar. Vale transporte baixo, não cobre trem nem metrô. Falta de comunicação com os funcionários.

Conselhos para presidência: Demita as pessoas de fora, não foram boas contratações. Ou olhe com cautela as atitudes destes mesmos nem tudo que parece realmente é.

ótimo lugar pra quem busca crescimento profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: oferece treinamento interno para funcionários que são promovidos , temos auxílio creche ,plano de saúde, alimentação no local .

Contras: Era uma empresa que se preocupava com os funcionários , pois era uma empresa controlada pela família ,mas depois que um dos donos morreu foi contratada uma firma de fora que só visa lucros ....

Conselhos para presidência: Dê valor aos funcionários antigos pois a maioria deles cresceram junto com a empresa .

Supermercados Mundial