Como é trabalhar na Supermercados Bretas?

Não recomendo

Encarregado Operacional

Sete Lagoas, MG

Prós: Promoção somente é dada para quem não se qualifica, um excelente lugar para quem quer subir "puxando saco de gerente", a cultura que propõe não é de fato implantada

Contras: Não tem plano de carreira, salário base não possui grade salarial para a categoria de encarregado, não possui benefícios, empresa não dá oportunidade para crescimento e quando dá remuneração é abaixo da oferecida quando se abre vagas externas.

Conselhos para presidência: Buscar entender melhor os colaboradores, gestores com mentalidade de empresa pequena com sistema de chefes (coronéis), dar oportunidade ao profissionais que se qualificam

Nao é uma boa empresa pra se trabalhar.

Encarregado OperacionalEx-funcionário, saiu em 2013

João Monlevade, MG

Prós: Plano de saúde,crescimento profissional,participação nos lucros anual,vale transporte,salários sempre pagos em dia,uniformes por conta da empresa.

Contras: Baixos salários,nao tem nenhum tickete refeição ou nenhum complemento pra compensar os descontos,trabalho exaustivo por falta de mao de obra,pessimas condiçoes de trabalho.

Conselhos para presidência: Valorizem mais seus funcionarios,porque hoje vcs so formam profissionais pra quando estiverem pronto correm pro concorente.

Muito mal nao tratar bem os funcionário falta de motivação

Auxiliar Operacional

Lavras, MG

Prós: Amizade companhia so isso nao tem mais precisa melhora muito

Contras: Gerente e emcarregado mal administração falta de competência

Conselhos para presidência: Troca de gerente e alguns emcarregados nessa crise precisamos de competência e eles nao dão valor a isso

meio a meio

Orientador de Caixa

Senador Canedo, GO

Prós: Trabalho em equipe; empresa pontual com funcionario

Contras: Benefícios; sobrecarrega os funcionários por falta de funcionarios

Não quero voltar nunca mais.

Auxiliar de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2014

Uberlândia, MG

Prós: A empresa fornecia pão para os funcionários.

Contras: A equipe administrativa não tinha qualificação para motivar os funcionários a exercer o máximo de sua qualidade como profissional na empresa. A gerencia não tem respeito com os funcionários tratando todos como se fossem peças de um jogo, no geral são objetos e não pessoas.

Conselhos para presidência: Eu não podia chegar mais cedo na área recreativa da empresa,o motivo pelo qual eu chegasse sempre duas horas mais cedo é que eu saia da faculdade e almoçava em uma praça nos bancos porque eu morava muito longe, e fui informado de que eu tinha que ficar na rua ao invés de estudar na empresa. Dentro da empresa o gerente pedia para eu fazer o serviço dos outros, tanto do meus setor quando do setor de fora,e um certo dia minhas horas haviam sumidos do meu banco de horas que foi a carta do baralho que fez eu sair da empresa.
    O pior de tudo é eles jogarem comida boa fora, ao invés de fazer um serviço social em parceria com a prefeitura para que pudessem utilizar os alimentos.

Assistente

Rio Verde, GO

Prós: Os colegas horário e os gerentes

Contras: Salário. alguns chefes

Empresa decadente

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Juiz de Fora, MG

Prós: É complicado tentar falar sobre a empresa,pois tem coisas boas e ruins mas,Amizade,almoço,sala de descanso "não todas as lojas ".salário em dia .

Contras: Depois que virou cencosud virou uma bagunça.gerentes mal educados,encarregados que só sabem mandar e não tenham vontade de ajudar,falta de funcionários em todos os setores.tantos cargos que criaram que em vez de ajudarem só sabem atrapalhar .horrível !!

Conselhos para presidência: Nenhuma,vocês não pretendem melhorar nada !

Sincera e justa

Padeiro

Montes Claros, MG

Prós: A empresa oferece um bom conforto aos funcionário, em questão de café da manhã e de sala de descanso. É também, paga os salários em dia sem nenhum atraso

Contras: Acho o salário dos funcionário classificado como padeiro e açougueiro, muito desvalorizado para tal funcionário. Eles pagam um ppl horrível q geralmente não depende só de nossa loja. E por fim, e não menos importante, queria q eles fornecesse um ticket para os funcionários, pq o salário já tem muitos descontos, e o ticket já ajudaria a complementar nossas rendas.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários...

Gostaria de ter um salário melhor

Assistente de Prevenção

Goiânia, GO

Prós: Pagamento em dias,uniforme novos,alguns funcionários realmente gosta do que faz incluindo eu.

Contras: Desorganização total deveria ter um gerente com mais garra e importar mais com o trabalho

Conselhos para presidência: Tornar uma equipe e ter mais organização

Insatisfação

Encarregado

Ipatinga, MG

Prós: Crescimento profissional Amizades Benefícios exclusivos..

Contras: Salário abaixo dos demais Desigualdade Favoritismo Benefícios como alimentação e cesta básica

Conselhos para presidência: Reconhecimento

Supermercados Bretas

Descrição:Em 2010 os supermercados Bretas passaram a fazer parte da Rede Cencosud. Com mais de 60 anos de mercado, ele se consolida como uma das principais redes supermercadistas do Brasil e uma das mais competitivas da América Latina. São mais de 90 lojas e 12 postos de combustíveis nas principais cidades de Minas Gerais e Goiás. Seus mais de 11 mil colaboradores trabalham para oferecer aos clientes altos padrões de qualidade, variedade e preços baixos.