Como é trabalhar na Supermercado Yamauchi?

Crítica

Ajudante Geral

Prós: É uma empresa com benefícios e de bom grado, possui bom tratamento e possibilidade de promoção franca. Nos últimos anos a mesma vem se mostrando menos retrógrada

Contras: A empresa possui um turnover exageradamente alto, é uma empresa familiar, portanto, não se abre para grandes inovações, possui alguns regras de conduta que não estão de acordo com o ideal

Conselhos para presidência: A comunicação para com os outros colaboradores é de suma importância, a falta dela gera muitos ruídos no ambiente de trabalho, trafegando dos funcionários de baixo escalão até a gerência (cargo de maior hierarquia tangível).

Condições razoáveis para se trabalhar.

EncarregadoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possibilidade de crescimento, pagamento do salário em dia, a gerência trata bem os funcionários, ainda paga um pouco acima da média nacional. Respeita fielmente a legislação trabalhista.

Contras: Diminuiu drasticamente a quantidade de funcionários e impactou na produtividade dos setores, quer trabalhar com "padrão", no entanto, não disponibiliza condições para isso. Já foi uma empresa muito produtiva, hoje fica à mercê de poucos e maus profissionais. Uma pena...

Conselhos para presidência: PROFISSIONALIZEM a administração, pois, caso contrário, terão grandes problemas nos próximos anos.

Satisfatória

Repositor

Prós: Empresa com boa organização , muito respeito, salário em dia e salários na média de mercado. .

Contras: Só dá oportunidade de crescimento pra quem puxa muito saco e uma pessoa ou outra com cargos maiores são muito estúpida. .

Conselhos para presidência: Os gerentes vê quem realmente trabalha e não quem fala mal de outros funcionários

Construtiva

Açougueiro

Prós: Equipes muito bom ambiente de se trabalhar forneçe conduçao metro e trem facilitando a chegada do empregado nunca atrasa salario proporcia sempre vagas de crecimento interno

Contras: Beneficios como vale alimentaçao. Convenio farmacia os mesmo nao tem desconto ignificativo e o almoço da empresa forneçedora de muita ma qualidade

Conselhos para presidência: Valorizaçao dos beneficios

Regular

Auxiliar de Escritório

Taubaté, SP

Prós: Eles pagam pontualmente todos. O treinamento. Eles conseguem entender um funcionário quanto preciso, sabem escutar e corrigir o errado. Eles oferecem oportunidades.

Contras: Não sabem lidar com uma situação grave. Nao trabalham em grupo Tenta culpar seu colega de trabalho Descontam do funciinario. Cobram por algo tao pouco

Conselhos para presidência: Comprometimento

AçougueiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa nunca deixou atrasar salário é tinha um bom convênio médico , um bom plano odontológico , horário de trabalho muito bom , tinha folga fiquixa

Contras: A empresa não apresentava plano de carreira , os benefícios era muito poucos, não tinha muito diálogo com os funcionários , a comida do refeitório não era muito boa .

Bom

Caixa

Prós: A empresa tem fácil acessso, os supervisores nos tratam bem, todos são amigos, aprendizado continuo devido o atendimento ao cliente, boa localização.

Contras: Não tem como crescer dentro da empresa, por exemplo se entra como caixa, continua como caixa pra sempre. Isso é um pouco frustrante para pessoas que procuram um plano de carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa familiar, acesso fácil a diretoria e fácil convivência entre os demais departamentos. Bom horário de trabalho e deixa você a vontade

Contras: Não tem reconhecimento profissional, não investe nos colaboradores e tem um péssimo departamento de recrutamento e seleção, tem que ter mais dinâmica entre as pessoas

Conselhos para presidência: Cuide mais dos funcionários antigos e de valor a eles

Empresa boa porem com alguns desafios

Repositor

Prós: Muita organização empresa seria comprometida e muito higiênica, muita possibilidade de crescimento valorização do seu trabalho e busca dr melhorias para o funcionário

Contras: Muita cobrança desnecessária exigências indevidas juntamente com varios motivos para advertência e ocasionalmente suspensão salario baixo pelo trabalho executado

Conselhos para presidência: Acabar com a puxação de saco

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Era uma empresa mt boa pra trabalhar, adorava atender o público sou mt comunicativa e isso me faz mt bem, sempre honrou com seus compromissos em dia.

Contras: Teria que ouvir mais os funcionários, teve funcionários mt bons que saio por motivo da encarregada sendo que esse encarregada da padaria já tinha sido trocada várias vezes

Conselhos para presidência: Acreditar na sua equipe de trabalho

Supermercado Yamauchi