• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Superior Tribunal de Justiça (STJ)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Um ótimo local de trabalho que ainda pode melhorar.

    Analista Judiciário

    Brasília, DF


    Prós: O benefício mais óbvio é a estabilidade no emprego (desde que você seja concursado), o que elimina grande parte do estresse da vida moderna, que é gerado pela perspectiva de perder o emprego. Mas no caso do STJ também posso citar as boas instalações, equipamentos modernos, plano de saúde, serviço médico, odontológico e fisioterápico na própria sede do tribunal. Estímulo à capacitação dos servidores com adicionais financeiros (pequenos) por treinamentos realizados e treinamentos oferecidos e bancados pela Administração.

    Contras: O que poderia ser melhorado é a política de transporte de servidores. No passado havia linhas de ônibus que levavam os servidores a alguns bairros mais distantes. Hoje esse serviço está restrito ao trajeto STJ-Rodoviária do Plano Piloto-STJ. Para um órgão que se intitula o Tribunal da Cidadania seria necessária fazer uma força maior no sentido de prover transporte coletivo corporativo, o que beneficiaria tanto quem utilizasse o transporte como aqueles que preferissem ir de carro, pois aumentaria as vagas no estacionamento.

    Conselhos para presidência: Restabelecimento do serviço de transporte de servidores.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Descrição:O Superior Tribunal de Justiça (STJ) é um dos órgãos máximos do Poder Judiciário do Brasil. Sua função primordial é zelar pela uniformidade de interpretações da legislação federal brasileira. O STJ também é chamado de "Tribunal da Cidadania", por sua origem na "Constituição Cidadã". É de responsabilidade do STJ julgar, em última instância, todas as matérias infra-constitucionais não-especializadas, que escapem à Justiça do Trabalho, Eleitoral e Militar, e não tratadas na Constituição Federal, como o julgamento de questões que se referem à aplicação de lei federal ou de divergência de interpretação jurisprudencial.

Site