Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Superior Tribunal de Justiça (STJ)?

30 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.14
  • Remuneração e benefícios
    3.86
  • Oportunidade de carreira
    3.86
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.86

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 28 dias

    Como é minha vida de estagiário.

    Estagiário Superior

    Brasília, DF


    Prós: A continuidade e relação direta entre os serviços executados no Tribunal e as disciplinas ministradas na Universidade são o principal aspecto positivo a ser realçado.

    Contras: Apesar de a rotina ser algo essencial para a organização individual e, contribuir para realização das tarefas corriqueiras, deve ser um fator a ser considerado no que tange aos aspectos negativos do cotidiano de um tribunal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente local de trabalho, mas ainda há espaço para indicações políticas

    Assistente Técnico Judiciário

    Brasília, DF


    Prós: Tem programa de qualidade de vida para o servidor com aulas de yoga e meditação de graça, além de clube de corrida, funcional, dança de salão... Tem quadro próprio de médicos e dentistas, além de berçário.

    Contras: Apesar da elevada valorização do perfil técnico-jurídico, ainda há bastante espaço para cargos ocupados por profissionais pouco experientes/interessados mas com indicação política

    Conselhos para presidência: Exigir reciclagem profissional de todos os profissionais ocupantes de cargos de assessoria jurídica devidamente comprovada por meio de certificados de cursos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Um ótimo local de trabalho que ainda pode melhorar.

    Analista Judiciário

    Brasília, DF


    Prós: O benefício mais óbvio é a estabilidade no emprego (desde que você seja concursado), o que elimina grande parte do estresse da vida moderna, que é gerado pela perspectiva de perder o emprego. Mas no caso do STJ também posso citar as boas instalações, equipamentos modernos, plano de saúde, serviço médico, odontológico e fisioterápico na própria sede do tribunal. Estímulo à capacitação dos servidores com adicionais financeiros (pequenos) por treinamentos realizados e treinamentos oferecidos e bancados pela Administração.

    Contras: O que poderia ser melhorado é a política de transporte de servidores. No passado havia linhas de ônibus que levavam os servidores a alguns bairros mais distantes. Hoje esse serviço está restrito ao trajeto STJ-Rodoviária do Plano Piloto-STJ. Para um órgão que se intitula o Tribunal da Cidadania seria necessária fazer uma força maior no sentido de prover transporte coletivo corporativo, o que beneficiaria tanto quem utilizasse o transporte como aqueles que preferissem ir de carro, pois aumentaria as vagas no estacionamento.

    Conselhos para presidência: Restabelecimento do serviço de transporte de servidores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótima estrutura e atividade estimulante

    AssessorEx-funcionário, saiu em 2013

    Brasília, DF


    Prós: Boa estrutura para trabalhar e, além disso, a atividade é extremamente estimulante, pois envolve a elaboração de minutas de decisões e votos.

    Contras: O cargo de assessor é de livre exoneração, o que faz com que seja imprevisível o período em que você permanecerá no Tribunal, não sendo interessante para quem quer estabilidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    O que já foi excelente hoje é razoável

    Técnico Judiciário

    Brasília, DF


    Prós: O STJ é uma instituição importante no contexto do poder judiciário e possui servidores qualificados que permitem alcancar resultados satisfatórios.

    Contras: A atuaçãa demasiadamente política e visando interesses escusos. Cultura resistente à inovação desmotivação dos servidores e salários defasados

    Conselhos para presidência: Valorizar o servidor, racionalizar processos de trabalho e abertura à propostas inovadoras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Regular

    Técnico JudiciárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Horário Reduzido. Assistência Médica. Lembrando que trabalho no TJ, mas não havia essa opção para selecionar. O salário aumentou, vai para 9 mil.

    Contras: O horário é reduzido, mas o salário não é tão alto. O pessoal de TI costuma ser mal remunerado em Brasília, então acredito que os concursos são mais vantajosos em Brasília.

    Conselhos para presidência: Interação Social.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    satisfação total

    Oficial de Justiça

    São Miguel Arcanjo, SP


    Prós: horário variável e feito por você, de acordo com o serviço em mãos , a cooperação entre os colegas de serviço, facilidade em tirar duvidas, facilidade em entrar em contato com os superiores

    Contras: prazo as vezes muito curto para o cumprimento do mandado, devido a sua complexidades, ou os endereços que devam serem diligenciados localizar em zona rural e necessitar de mais de uma diligencias.

    Conselhos para presidência: mais computadores na sala dos oficiais de justiça

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Vale a pena!

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2007

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente agradável, ótima estrutura, boa integração com os servidores e excelente biblioteca. Os estagiários de nível superior de Direito tem a chance de trabalhar no gabinete dos Ministros e adquirir muitos conhecimentos que não aprendemos na faculdade.

    Contras: Local de difícil acesso com transporte público, principalmente à noite. O Tribunal oferece transporte, o que facilita o acesso. Contudo, este transporte para de circular às 20h.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelentes instalações, bom salário, trabalho de enxugar gelo

    Analista Judiciário

    Brasília, DF


    Prós: Tem destaque a diversidade de setores, então, se você estiver cansado de trabalhar em um lugar, pode buscar desafio em outra área, principalmente no campo do direito. Este tribunal também é considerado referência em estrutura (tanto instalações físicas quanto na informática). Além disso, há muitas funções comissionadas (a maioria paga 2 mil reais brutos além do salário) e cargos em comissão (aumenta o salário em quase 7 mil reais brutos e te dá uma vaga na garagem coberta ou na garagem cercada). Recentemente, tem ganhado força o teletrabalho, embora ainda esteja pouco difundido (só é realidade em 1 décimo dos gabinetes e, mesmo assim, não é para todos os servidores).

    Contras: Como todo trabalho para o estado, você não tem propriamente um cliente com necessidades a serem atendidas, então as demandas do dia a dia nem sempre são reais, o que pode dar a sensação de estar enxugando gelo ou trabalhando por mero capricho de um superior.

    Conselhos para presidência: Difundir a cultura do teletrabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótimo local de trabalho, mas tem o que melhorar.

    Técnico Eletrônico

    Brasília, DF


    Prós: É um tribunal de grande porte, com amplas possibilidades de crescimento, especialmente na área fim. O ambiente em geral é muito bom, sendo mais ou menos formal a depender do setor. Estrutura física boa, com restaurante, bicicletário, creche, biblioteca de excelência. A carga de trabalho varia a depender do setor (na área fim pode ser mais pesada devido à grande quantidade de processos), mas nada que se torne desagradável.

    Contras: Pouco reconhecimento formal dos bons profissionais, algo que se torna nítido na distribuição de FCs pelo critério de antiguidade (alguns servidores antigos e ineficientes receberão FCs por serem antigos - há servidores antigos extremamente eficientes -, e alguns novos e eficientes não receberam por serem novos). Isso é algo desestimulante. Não há muito controle da eficiência dos servidores, a maioria se dedica, mas um ou outro que não o faça não é sequer advertido (na prática, é assim). A remuneração é algo que faz algumas pessoas saírem do órgão.

    Conselhos para presidência: Esteja mais atento(a) ao reconhecimento dos bons servidores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Descrição:O Superior Tribunal de Justiça (STJ) é um dos órgãos máximos do Poder Judiciário do Brasil. Sua função primordial é zelar pela uniformidade de interpretações da legislação federal brasileira. O STJ também é chamado de "Tribunal da Cidadania", por sua origem na "Constituição Cidadã". É de responsabilidade do STJ julgar, em última instância, todas as matérias infra-constitucionais não-especializadas, que escapem à Justiça do Trabalho, Eleitoral e Militar, e não tratadas na Constituição Federal, como o julgamento de questões que se referem à aplicação de lei federal ou de divergência de interpretação jurisprudencial.

Site

RH: quer atrair bons talentos?