Como é trabalhar na Supergasbras?

Excelente lugar para trabalhar por 2-3 anos, depois disso, o clima de disputas te desgasta

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidades de participação em iniciativas diversas, remuneração, benefícios, respeito pelo colaborador, orgulho de fazer parte da organização

Contras: Pouca tolerância a erro e experimentação, disputas entre lideranças deixa o clima tóxico, falta de trabalho em equipe, muita demora para tomadas de decisões

Conselhos para presidência: As lideranças precisam sair de cima do muro e tomar as decisões que precisam

Simolest

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa seria, que dá oportunidades e está a frente da concorrência no âmbito comercial nos Estados em que lidera. Esta inovando porém ainda é paternalista.

Contras: Paternalista, as vezes demora a tomar decisões óbvias em questões comerciais, porém vem evoluindo notadamente nos últimos anos. Mercado em que atua está instável.

A empresa é boa, mas depende do departamento

Assistente de ProgramaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O salário não é muito alto, o que é compensado por benefícios excelentes. O escritório é bem localizado e a equipe em geral é prestativa e tentar colaborar com os demais.

Contras: A relação com a chefia, trabalha sábados e feriados normalmente, excesso de hora extra (você recebe olhares críticos se sair no seu horário)

Conselhos para presidência: A presidência devia estar mais atenta ao que realmente acontece na parte operacional no que se refere à relação chefe - funcionários.

Ótimo ambiente para aperfeiçoamento.

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Duque de Caxias, RJ

Prós: Boa relação entre os profissionais dos setores operacionais. Notavelmente a filial requalificadora investiu no crescimento intelectual dos funcionários. Ótimo ambiente para o aperfeiçoamento profissional e técnico. Bons benefícios.

Contras: Má relação entre os funcionários operacionais e administrativos. Baixo nível de rigidez à práticas ilícitas, como desrespeito dos funcionários.

Empresa Digna de respeito, uma das melhores que eu conheço.

Assistente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Empresa que valoriza o funcionário em todos os aspectos, que procura aproximar as famílias dos funcionários em uma relação ótima e saudável a todos.

Contras: Amizades são totalmente legais e construtivas, mas infelizmente em momentos inoportunos ocorrem uma relação destrutivas entre funcionários o que possa em partes levar a uma divisão entre os mesmos.

Coordenador de TI

Prós: E uma empresa muito dinâmica, o mercado do gas Lp favorece esse dinamismo o que proporciona um ambiente altamente desafiador num mercado competitivo

Contras: E uma empresa que apesar do se discurso de pessoas em primeiro lugar e sendo um dos pilares da companhia não valoriza da maneira adequada seus colaboradores

Conselhos para presidência: Preocupar com a percepção dos colaborares sobre suas ações

Ótima

Atendente IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios ótimos Clima agradável A empresa antes da crise possuía ótimas oportunidades de crescimento , após a crise como de curtume isto se reduziu a quase nada.

Contras: A empresa atualmente não dá muitas oportunidades de crescimento. A gestão deixa muito a desejar. Apesar de ser uma ótima empresa , a gestão precisa melhor

Ótima empresa para desenvolver conhecimento, mas pouca meritocracia

Especialista em Desenvolvimento MercadológicoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Salarios em dia, possibilidade de crescimento, instalações e estruturas, comissionamento na área de vendas e treinamentos. Uma ótima empresa para formar uma bagagem empresarial.

Contras: Pouca meritocracia baseada na gestão por resultados. O relacionamento interpessoal conta muito mais e pessoas despreparadas tecnicamente em cargos de gestão se destacam apenas por serem amigos ou criarem empatia com diretores e altos executivos.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os seus recursos humanos baseado em resultado e geração de riqueza para empresaa e menos no relacionamento ou compadrismo

A empresa precisa melhorar seu plano de carreira.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa consolidada no mercado que atua. Bons Benefícios como por exemplo alimentação e refeição sem necessidade de dividir entre eles. Responsável com relação ao pagamento do salários dos funcionários chegando até a antecipar em caso de feriados no dia do pagamento. O ambiente interno também é bom garantindo uma boa comunicação entre as áreas.

Contras: A empresa possui um turnover alto, chegando a ter grande rotatividade até em nível de diretoria o que faz a empresa passar por 3 ou mais reestruturações em apenas 1 ano dando muita insegurança para seus funcionários. Pouca oportunidade de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: A empresa precisa melhorar seu plano de carreira.

Vale a pena trabalhar para a supergasbras

Motorista de Caminhão

Fortaleza, CE

Prós: A forma que é tratado questões internas e bastante positiva a empresa conta com 5 pilares que realmente é colocado a prova o mais importante é o (cultura aberta ) pois nos possibilita aanter contato mesmo que seja com o diretor geral da imprensa sem discriminação dos demais cargos

Contras: Não encontrei nem um ponto que possa afirmar que seja negativamente negativo pois todos os pontos são tratados corretamente sem preconceito então vale a pena

Conselhos para presidência: Anterior o padrão de qualidade em todos os setores como já vem sendo implantado muito bom isso

Supergasbras

Descrição:A SHV Gas Brasil pertence ao Grupo SHV Gas, da Holanda, e atua em todo o território brasileiro, exceto na Região Amazônica, na venda e distribuição de Gás LP. Com suas empresas, a Supergasbras e a Minasgás, responde com 23,5% do mercado brasileiro de Gás LP, comercializando mais de 1,5 milhão de toneladas para cerca de 25 mil revendedores, que atingem 10 milhões de habitantes.