Como é trabalhar na Supergasbras?

Uma empresa estável em processo de evolução

Supervisor/Coordenador

Serra, ES

Prós: Enxerga necessidade de mudança, o RH é muito presente e propõe condições para os funcionários, ótimos benefícios e realiza os pagamentos em dia.

Contras: Realiza o processo de mudança um pouco devagar, possui ótimos programas, mas não dão condições aos funcionários de executar com eficiência, .

Conselhos para presidência: Observar mais as competências e habilidades dos seus funcionários do que as qualificações.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Betim, MG

Prós: Ambiente agradavel de trabalho ,muitos beneficios ,preocupa com o crescimento da empresa .Busca sempre o melhor para os funcionarios. Muito boa a empresa.

Contras: Nao da oportunidades de crescimento para os funcionarios ,processo seletivo e injusto ,so entra pessoas por indicaçao sem ter qualificaçao necessaria .

Conselhos para presidência: Fazer um processo seletivo justo .Da oportunidades de crescimento para quem ja trabalha dentro da empresa e que tem as qualificaçoes inves de buscar de fora .

Um lugar ótimo para se trabalhar e ter satisfação.

Operador de Atendimento IEx-funcionário, saiu em 2018

Betim, MG

Prós: Trabalho em equipe.uniao e possibilidade de crescimento. Um local com um clima ótimo para trabalhar.Empresa que sempre faz algo para reconhecer seu funcionário.

Contras: Ponto negativo.Nao seria um negativo em se ,mas pra mim ter fechado um setor inteiro sem fazer um teste antes .Foi um ponto que me deixou triste.

Conselhos para presidência: Buscar olhar os que estão iniciando,geralmente estão se doando pela empresa

Empresa com ótimos benefícios e boa de se trabalhar

Analista Pessoal

Prós: Empresa com ótimos benefícios, bons salários e boa de se trabalhar, e dependendo da área que atue tem boas chances de recrutamento interno, conclusão, local propício para exercer dua função.

Contras: Empresa com processos engessados. A cultura antiga impede da empresa alçar voos maiores. Tem grande potencial para crescimento, e faz parte de um mercado sustentável.

Conselhos para presidência: Embora seja difícil, reestruturar a cultura antiga da empresa, pois ela impede dar voos maiores.

Pensa em pessoas

Prós: O clima é um grande diferencial, pensam em pessoas e as tratam como seu maior recurso. Dentre seus valores estão a cultura aberta e a satisfação dos seus clientes.

Contras: Os processos podem ser mais robustos , apesar de haver alinhamento entre as áreas esse é um bom ponto a se trabalhar. Mas a sinergia na empresa é notória

Vivência na empresa

Teleoperador de Atendimento IIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma empresa que preza pelo bom relacionamento entre os funcionários, todos te deixam bem à vontade, è uma empresa bastante evoluída nesse aspecto.

Contras: Se você for amigo de alguém com um cargo alto na empresa, mais rápido será o seu crescimento lá, pra ser mais específico, me desculpa pelo termo chulo, precisa “babar ovo”.

Conselhos para presidência: É uma ótima empresa para se trabalhar, porem ao subir uma pessoa de cargo precisa de uma avaliação rigorosa, devido que algumas pessoas são “beneficiadas” somente por serem amigos e amigas de pessoas com cargos altíssimos na empresa, e quando são promovidos não fazem um trabalho com excelência pois não se encaixam no perfil da vaga.

Excelente lugar para trabalhar por 2-3 anos, depois disso, o clima de disputas te desgasta

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidades de participação em iniciativas diversas, remuneração, benefícios, respeito pelo colaborador, orgulho de fazer parte da organização

Contras: Pouca tolerância a erro e experimentação, disputas entre lideranças deixa o clima tóxico, falta de trabalho em equipe, muita demora para tomadas de decisões

Conselhos para presidência: As lideranças precisam sair de cima do muro e tomar as decisões que precisam

Uma empresa ótima para trabalhar

Assistente Administrativo

Prós: a empresa possui ótimos benefícios e um ótima cultura/missão/valores. Um empresa que visa o trabalho em equipe e tem foco na satisfação dos clientes.

Contras: Os funcionários poderiam ser reconhecidos melhor salarialmente. Não há um plano de carreira estruturado que estimule os colaboradores a investirem na carreira.

Simolest

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa seria, que dá oportunidades e está a frente da concorrência no âmbito comercial nos Estados em que lidera. Esta inovando porém ainda é paternalista.

Contras: Paternalista, as vezes demora a tomar decisões óbvias em questões comerciais, porém vem evoluindo notadamente nos últimos anos. Mercado em que atua está instável.

A empresa é boa, mas depende do departamento

Assistente de ProgramaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O salário não é muito alto, o que é compensado por benefícios excelentes. O escritório é bem localizado e a equipe em geral é prestativa e tentar colaborar com os demais.

Contras: A relação com a chefia, trabalha sábados e feriados normalmente, excesso de hora extra (você recebe olhares críticos se sair no seu horário)

Conselhos para presidência: A presidência devia estar mais atenta ao que realmente acontece na parte operacional no que se refere à relação chefe - funcionários.

Supergasbras

Descrição:A SHV Gas Brasil pertence ao Grupo SHV Gas, da Holanda, e atua em todo o território brasileiro, exceto na Região Amazônica, na venda e distribuição de Gás LP. Com suas empresas, a Supergasbras e a Minasgás, responde com 23,5% do mercado brasileiro de Gás LP, comercializando mais de 1,5 milhão de toneladas para cerca de 25 mil revendedores, que atingem 10 milhões de habitantes.