Como é trabalhar na Supergasbras?

Agente Comercial

Prós: *Salário e Benefícios * Ótimas ferramentas de trabalho (carro, celular corporativo, notebook, internet e softwares/plataformas de gerenciamento/gestão de primeira linha global).

Contras: Não existir um plano de carreira funcional, não valorizam a meritocracia (ainda trabalham com "QI") gostam dos resultados maquiados, não analisam por dentro. Sugam o máximo do profissional com o volume de trabalho exorbitantes que muitas vezes são impossíveis de ser alcançado.

Conselhos para presidência: Atenção as retenções que ocorrem juntos aos gerentes em relação a promoção, estes deveriam ser o ultimo a ser informado e não o primeiro. (talentos devem ser descobertos, e não aprisionado por um gerente/coordenador de área/setor.

Supergasbras

Agente Comercial

Prós: Respeito aos funcionários , empresa competitiva,benefícios ,preocupação com a família, salário e estabilidade na empresa. Empresa tem seus valores e respeito acima de tudo . Nunca atrasou se quer um pagamento aos seus funcionários.

Contras: Crescimento profissional junto a empresa, correção do salario para os funcionarios não obtendo somente lucros e margem cada vez mais alta para a empresa. Empresa está crescendo 10 % exemplo anual passar a dar aos funcionários o mesmo beneficio já que a empresa cresce graças as pessoas lá dentro. Mais treinamento profissional em diversas áreas , administrativo , vendas e financeiro.

Ótima empresa

Analista Financeiro

Araucária, PR

Prós: Ótimo clima de trabalho onde pessoas são valorizadas.

Contras: precisa de plano de sucessão mais estruturado e efetivo.

Conselhos para presidência: Continuar com as mudanças e manter a simplicidade! Marca da gestão atual.

Uma boa empresa para quem procura crescimento

Assistente Administrativo

Paulínia, SP

Prós: Bom clima organizacional, ótimos beneficios (vale alimentação, vale gás, seguro de vida e refeição no local, dentre outros), oportunidade de crescimento profissional, participação dos lucros da empresa de forma justa.

Contras: Muita burocracia em alguns processos, falta de profissionalismo de alguns gestores e funcionários de base, disponibilização de cursos e pós-graduação apenas para os cargos superiores aos de coordenadores.

Conselhos para presidência: Disponibilizar bolsas de estudo e cursos de inglês integrais para funcionários do escalão administrativo

Tenho orgulho de fazer parte deste time.

Assistente Administrativo

Prós: O ambiente, a estrutura s minha chefe claro, que é uma ótima Coordenadora e sabe desenvolver seus recursos como ninguém! A Sueprgasbras é uma organização de peso no mercado, feliz demais por fazer parte deste time!!

Contras: Acho que o ponto negativo, hoje, é a bolsa auxilio faculdade estar suspensa para os funcionários de extrato operacional, apenas os grandes cargos tem oportunidade de graduação/pós...

Prós: Oferece Oportunidade de crescimento aos colaboradores de alta performance. Promove respeito as normas e leis. Defende a ética, sustentabilidade e diversidade.

Contras: Acredito que haja muito espaço para melhorar a eficiência em planejamentos de projetos, seja ele coorporativo ou localmente. É uma Cultura a ser trabalhada desde a base, estruturando até mesmo as pequenas melhorias.

Conselhos para presidência: Inter_relacionar pessoas de setores diferentes e investir em treinamento e inovação.

Amo o que faço e ainda sou bem remunerado!

Coordenador

Duque de Caxias, RJ

Prós: Uma grande Cia, com grandes oportunidades de carreira, com excelentes benefícios, com um posicionamento transparente e confiável da Diretoria.

Contras: A empresa precisa trocar talentos entre as empresas do grupo. Apesar de todas as áreas hoje, estarem muito proximas umas das outras, a área operacional ainda se mantem distante e é preciso um trabalho para a integraçao de todo o grupo.

Conselhos para presidência: Visite com mais frequência o Campo, é lá que a grande mágica acontece.

Uma ótima empresa, mas com poucas oportunidades de crescimento.

Salvador, BA

Prós: Excelente benefícios, remuneração acima do mercado, Plano de Saúde, TA, TR, Plano Odontológico, PLR, boa estrutura para trabalhar, bom clima organizacional.

Contras: A empresa em suma é muito boa, entretanto a burocracia demasiada atrapalha o desenvolvimento do trabalho, gestores imediatos que sempre mudam de opinião de acordo com o que acha o seu gerente imediato. Motivo este que acaba atrapalhando o nosso desenvolvimento no campo de trabalho.

Conselhos para presidência: Cobrança para o melhor andamento da empresa e do nosso trabalho são fundamentais e devem ser feitas, pois empresas visam principalmente o lucro, entretanto é necessário ter clareza do que de fato se que, onde deseja chegar e quais são os meios para conseguir. Sem clareza e sem apoio da gestão imediata, nada sai do lugar e terão funcionários estressados e desejosos em mudar de empresa. Fundamental a empresa dar clareza aos funcionários sobre como funciona o método de promoção e processos seletivos internos.

Prós: O interesse em ajudar os funcionários e competência em fazer o melhor. Sempre visa a necessidade dos funcionários e dos clientes procurando atende-los da melhor forma.

Contras: Ter mais caminhões para entregas de granel e envasados. Que não deixe os clientes sem gás de forma nenhuma. Que a logística sempre responde os clientes.

Conselhos para presidência: Lá Já é um ambiente ótimo a se trabalhar.

Má gestão

Assistente TributárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, com esforço se tem boas oportunidades, plr, bom número de áreas para se especializar, as vezes cursos oferecidos pela empresa...

Contras: Gestões péssimas, clima pesado, desunião em processos do dia a dia entre equipes, clareza, se prevalece o favoritismo, má formação de gestores

Conselhos para presidência: Trabalhar para a melhoria na gestão

Supergasbras

Descrição:A SHV Gas Brasil pertence ao Grupo SHV Gas, da Holanda, e atua em todo o território brasileiro, exceto na Região Amazônica, na venda e distribuição de Gás LP. Com suas empresas, a Supergasbras e a Minasgás, responde com 23,5% do mercado brasileiro de Gás LP, comercializando mais de 1,5 milhão de toneladas para cerca de 25 mil revendedores, que atingem 10 milhões de habitantes.