Como é trabalhar na Superbid?

A verdade

Assistente de Operações

Prós: A empresa possui um ambiente muito agradável e convidativo para se trabalhar onde todos se ajudam. O salário e benefícios são sempre pagos em dia.

Contras: O salário não é compatível com as atividades realizadas, sendo muito abaixo do mercado, não há nenhum tipo de plano de carreira ou promoção. Fazendo com que os funcionários fiquem estagnados em suas funções.

Conselhos para presidência: Que reavalie o piso salarial de todas as áreas, pois são bem defasados.

Positiva com ressalvas

Analista de Marketing Pleno

Prós: Benefícios, política de remuneração, autonomia e desenvolvimento da parte do meu gestor atual. O fato de haver um consultor também deixa claro a consciência da empresa em relação à sua necessidade de evolução e desenvolvimento.

Contras: Empresa precisa evoluir de acordo com as necessidades de mercado e explorar novidades no seu nicho de mercado como a pioneira que é. Não é porque cresceu bem aproveitando oportunidades que não pode crescer ainda mais e melhor.

Conselhos para presidência: Orientar os gestores a abrir o olhar com foco no futuro. Um exemplo disso é entender que produtividade é mais importante do que como as pessoas se vestem.

Estável, desafiadora pra quem procura e confortável pra quem gosta de empurrar com a barriga.

Coordenador

Prós: Ambiente agradável, benefícios bons, empresa familiar, liberdade para conduzir projetos, ótima localização, empresa em desenvolvimento - ideal para quem adora desafios.

Contras: Muitos diretores - pouco resultado, muita burocracia, tecnologia de ponta, mas ninguém usa - dá valor -ou sabe o que tem em mãos. Projetos caem em desuso, pouco acompanhamento.

Conselhos para presidência: Renovação de diretoria, centralização de sistemas e projetos, entender que a empresa é de tecnologia e deve-se dar o devido valor humano a essa área. Melhores salários para melhores pessoas e cortar quem empurra com a barriga.

Brinquedoteca

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A parte legal de se trabalhar lá é que fica ninja em resolver problemas da forma mais brasileira possível: fazendo gambiarra nos processos.

Contras: Nem a meritrocacia funciona neste lugar. Para ter sucesso, necessita que seja alguém influente nos negócios da empresa.

Conselhos para presidência: Contratem uma empresa especializada em processos e façam o que mandam, não o que o presidente queira.

Ótimo perfil para quem possui dinamismo, visão ampla dos negócios e maleabilidade.

Supervisor

Prós: As pessoas são atentas ao seu trabalho, seja bom ou ruim.

Contras: Empresa familiar e de comando centralizador.

Conselhos para presidência: Deve estar atenta à realidade de mercado, quanto a oportunidades disponíveis, salários, benefícios, nível de conhecimento dos funcionários. Definir se a expansão do negócio é uma alternativa ou sobrevivência.

Não será uma boa experiência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Somente a integração com as pessoas.

Contras: Empresa totalmente familiar, onde os funcionários são tratados como pessoas desqualificadas, e a gerência que seria determinada a tomar atitudes de valor, ou não tem capacidade intelectual, ou passível de autonomia, não as toma com ética, apenas paliativamente para resolver problemas pessoais.

Inovem-se

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui clima organizacional agradável, reconhecimento do trabalho, oportunidades de crescimento pessoal e profissional. . Considero que o rh seja organizado e prestativo.

Contras: O salário é muito abaixo do mercado, pouquíssimos benefícios, muito trabalho e a gerência não é flexível com idéias e até mesmo com os horários.

Conselhos para presidência: Ouçam mais os funcionários. Atualizem a forma de trabalho da empresa com relação aos horários e indicaria menos formalidade dentro do próprio ambiente de trabalho.

Positiva

Supervisor de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente amistoso, boa localização. Está em fase de mudança cultural por conta do seu crescimento dos últimos anos. Ótima infraestrutura, equipamentos e móveis novos.

Contras: Falta treinamento aos líderes, alguns estão no cargo há anos fazendo exatamente as mesmas coisas, mas esperando resultados diferentes. O exemplo deve vir sempre de cima, falta desenvolvimento para os funcionários, tudo ainda é muito separado, apesar de ser uma empresa só, parece que são várias.

Conselhos para presidência: Conhecer mais os funcionários e não apenas ouvir a gerência.

Boa!

Promotor de Vendas

Prós: Empresa boa, com ótimo salário e benefícios, com ética profissional, está sendo uma boa experiência trabalhar nos queijos regina, pretendo continuar.

Contras: Não acho que tenha muitos pontos negativos, a dificuldade maior em ser promotor de vendas é a locomoção de um supermercado para outro, fora isso, tudo ótimo.

estágio na area da saude do idoso, prefeitura de campinas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: era muito tranquilo, não havia muitas cobranças. bem localizado. equipe muito agradável ( centro de referencia a saúde do idoso). os usuários dos serviços e seus familiares são bem bacanas.

Contras: dependendo do seguimento não aceitam atestado médico ( tudo depende do supervisor). Tive cachumba e fiquei 15 dias em casa e tive que pagar as horas depois os profissionais são meio desleixados com os usuários dos serviços, por ser serviço público.

Superbid

Descrição:Fundada em 1999, por Leiloeiros Oficiais e executivos do mercado, a Superbid é especializada na avaliação e venda de ativos físicos por meio de leilões oficiais presenciais e via internet simultaneamente. Migrou o leilão tradicional para a internet, conferindo uma maior participação de compradores em um ambiente de negociações 100% rastreável.

É a pioneira em leilões online no Brasil, ofertando no mercado uma grande quantidade de máquinas pesadas, equipamentos industriais, máquinas operatrizes, frota de caminhões e veículos, tratores e implementos agrícolas, mobiliário, informática e também imóveis. Mais recentemente, joias, relógios, vinhos e antiguidades passaram a integrar o rol de bens ofertados.