Como é trabalhar na Superbid?

Positiva com ressalvas

Analista de Marketing Pleno

Prós: Benefícios, política de remuneração, autonomia e desenvolvimento da parte do meu gestor atual. O fato de haver um consultor também deixa claro a consciência da empresa em relação à sua necessidade de evolução e desenvolvimento.

Contras: Empresa precisa evoluir de acordo com as necessidades de mercado e explorar novidades no seu nicho de mercado como a pioneira que é. Não é porque cresceu bem aproveitando oportunidades que não pode crescer ainda mais e melhor.

Conselhos para presidência: Orientar os gestores a abrir o olhar com foco no futuro. Um exemplo disso é entender que produtividade é mais importante do que como as pessoas se vestem.

Estável, desafiadora pra quem procura e confortável pra quem gosta de empurrar com a barriga.

Coordenador

Prós: Ambiente agradável, benefícios bons, empresa familiar, liberdade para conduzir projetos, ótima localização, empresa em desenvolvimento - ideal para quem adora desafios.

Contras: Muitos diretores - pouco resultado, muita burocracia, tecnologia de ponta, mas ninguém usa - dá valor -ou sabe o que tem em mãos. Projetos caem em desuso, pouco acompanhamento.

Conselhos para presidência: Renovação de diretoria, centralização de sistemas e projetos, entender que a empresa é de tecnologia e deve-se dar o devido valor humano a essa área. Melhores salários para melhores pessoas e cortar quem empurra com a barriga.

Brinquedoteca

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A parte legal de se trabalhar lá é que fica ninja em resolver problemas da forma mais brasileira possível: fazendo gambiarra nos processos.

Contras: Nem a meritrocacia funciona neste lugar. Para ter sucesso, necessita que seja alguém influente nos negócios da empresa.

Conselhos para presidência: Contratem uma empresa especializada em processos e façam o que mandam, não o que o presidente queira.

Ótimo perfil para quem possui dinamismo, visão ampla dos negócios e maleabilidade.

Supervisor

Prós: As pessoas são atentas ao seu trabalho, seja bom ou ruim.

Contras: Empresa familiar e de comando centralizador.

Conselhos para presidência: Deve estar atenta à realidade de mercado, quanto a oportunidades disponíveis, salários, benefícios, nível de conhecimento dos funcionários. Definir se a expansão do negócio é uma alternativa ou sobrevivência.

Não será uma boa experiência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Somente a integração com as pessoas.

Contras: Empresa totalmente familiar, onde os funcionários são tratados como pessoas desqualificadas, e a gerência que seria determinada a tomar atitudes de valor, ou não tem capacidade intelectual, ou passível de autonomia, não as toma com ética, apenas paliativamente para resolver problemas pessoais.

Gerente Comercial

Prós: Empresa familiar, esta mudando os conceitos em alguns pontos, mas pode melhorar em outros, plano de carreira, meritocracia e os salários serem padronizados conforme o mercado

Contras: Falta de oportunidades Planejamento para quem pretende fazer carreira na empresa Investimento nas pessoas como um todo Melhoria dos processo internos para evitamos retrabalhos

Favorável

Atendente de Loja

Prós: Benefícios e experiência em uma empresa grande, ótima localização; próximo de casa, não pego horário de pico E um ótimo treinamento inicial.

Contras: Carga horária e Muito trabalho manual e limpeza e higienização do local feita por nós mesmos após o serviço, eles mentem nas entrevistas dizem que é fácil de subir de cargo tem até 2 anos porém não é isso que acontece.

Conselhos para presidência: Contratar uma empresa apenas para limpeza e higienização do local.

Empresa em constante crescimento, sempre com novos desafios !!

Gerente

Prós: sempre novos desafios reconhecimento das pessoas investimento em inovação comunicação sem burocracia

Contras: Ainda tem uma mentalidade em alguns aspectos de empresas pequenas, mas tende a mudar com a evolução do negócio. por outro lado isso também acaba gerando oportunidade para o crescimento.

Conselhos para presidência: Maior alinhamento com as áreas, comunicação mais horizontal com os funcionários ajudaria a evoluir os processos entender os problemas do dia a dia e trazer menos.desperdício de recursos.

Um bom local para trabalhar

Prós: Ambiente descontraído, com pessoas agradáveis, cerveja gelada toda quinta e sexta. Ambiente que permite ser criativo, escritório muito lindo.

Contras: Muita panelinha entre os funcionários antigos, falta de comunicação entre alguns setores da empresa, falta um plano de carreira a oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Valorize mais os funcionários.

Céu é inferno ao mesmo tempo

Auxiliar de Estoque

Porto Alegre, RS

Prós: Salário não atrasada bastantes benefícios chances de crescimento para quem se esforça entre outras coisas mais

Contras: Horários refeitório grande mas com péssima comida pouco tempo de intervalo para quem trabalha na madrugada horrível e puxado o serviço cansativo demais

Conselhos para presidência: Olhem para quem está ai dentro se não todo mundo vai morrer auxiliar aí

Superbid

Descrição:Fundada em 1999, por Leiloeiros Oficiais e executivos do mercado, a Superbid é especializada na avaliação e venda de ativos físicos por meio de leilões oficiais presenciais e via internet simultaneamente. Migrou o leilão tradicional para a internet, conferindo uma maior participação de compradores em um ambiente de negociações 100% rastreável.

É a pioneira em leilões online no Brasil, ofertando no mercado uma grande quantidade de máquinas pesadas, equipamentos industriais, máquinas operatrizes, frota de caminhões e veículos, tratores e implementos agrícolas, mobiliário, informática e também imóveis. Mais recentemente, joias, relógios, vinhos e antiguidades passaram a integrar o rol de bens ofertados.