Como é trabalhar na Superbid?

Empresa com boas pessoas mas péssima para se trabalhar

Desenvolvedor

Prós: Acredito que o ponto positivo da empresa é a possibilidade de aprendizado.

Contras: - Localização ruim; - Vale alimentação baixo para a região; - Salário muito baixo; - Não apresenta expectativas de crescimento; - Falta de confiança dos funcionários por parte da gerencia, não permitindo grandes mudanças; - A chefia não incentiva troca de experiência. Um colaborador não pode compartilhar algo com outro a não ser suas atividades para não "atrapalhar"; - A chefia não encara a empresa como uma companhia de tecnologia; - O horário não é flexível para ninguém, nem mesmo se não depender de horário comercial; - Não é permitido home office; - Internet é toda bloqueada e para conseguir permissão para algum site mesmo que relacionado ao trabalho é complicado, ambiente monitorado por câmeras, chat monitorado; - Gerência apresenta conhecimentos técnicos superficiais e não sabe trabalhar com pessoas; - As atividades são sempre feitas atropeladas, raramente há planejamento adequado. - Ambiente desconfortável, muito quente no verão e muito frio no inverno.

Conselhos para presidência: Investir mais em profissionais qualificados ou contratar pessoas com um bom comportamento e capacitá-las. A gerência deve possuir muita experiência técnica e pelo menos boa com pessoas, além disso essa gerência deve ter atribuições de gerente e poder decidir coisas, contratar pessoas, tratar salários entre outros. O controle excessivo das pessoas atrapalha o conforto e não vai impedir de acessar sua rede social se quiser, 3G ta aí pra isso. Então a boa relação com as pessoas que vai definir a produtividade.

boa

Prós: Local de trabalho . Ambiente. Pessoas

Contras: setor indesejado, chefia chata

Brinquedoteca

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A parte legal de se trabalhar lá é que fica ninja em resolver problemas da forma mais brasileira possível: fazendo gambiarra nos processos.

Contras: Nem a meritrocacia funciona neste lugar. Para ter sucesso, necessita que seja alguém influente nos negócios da empresa.

Conselhos para presidência: Contratem uma empresa especializada em processos e façam o que mandam, não o que o presidente queira.

Não será uma boa experiência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Somente a integração com as pessoas.

Contras: Empresa totalmente familiar, onde os funcionários são tratados como pessoas desqualificadas, e a gerência que seria determinada a tomar atitudes de valor, ou não tem capacidade intelectual, ou passível de autonomia, não as toma com ética, apenas paliativamente para resolver problemas pessoais.

M

Recepcionista

Goiânia, GO

Prós: Respeito aos funcionários, salário em dia, .

Contras: Muito trabalho para o que se paga, se for comparado com outros hotéis o ibis é que tem o menor pagamento entre a maioria dos hotéis de rede.

Conselhos para presidência: Pagar melhor os funcionários

cansativo

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Niterói, RJ

Prós: a empresa é séria e paga em dia, tanto o salario quanto os beneficios. o ambiente de trabalho é calmo, os clientes da marca sao educados e o movimento é bom.

Contras: nao dava ajuda refeição, somente aos finais de semana e feriados e a ajuda era muito baixa, visto que ficava em um shopping, além de nao poder levar comida para a loja, ou seja, nao nos dava opção para comer. durante a semana sao apenas 15 minutos para refeicão.

Boa empresa, porém precisa dar valor ao funcionário

BalconistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho, saudável, equipe bacana, produtos de qualidade. Localizado em um bom shopping e no piso das lojas mais caras (ajudava nas vendas).

Contras: Não valoriza o funcionário, não tem benefícios, não disponibiliza uniformes para trabalharmos, além de vendas você organiza tudo, estoque, gavetas, araras e antes de expor deve-se passar tudo, e fazer a limpeza da loja também.

Conselhos para presidência: Ter empatia é o ponto chave para o sucesso.

Não recomendo

Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2012

Brasília, DF

Prós: Carga horária diária era de 6 (seis) horas diárias, favorecendo ao estudo e outras atividades ao longo do dia

Contras: Remuneração incompatível ao nível de responsabilidades, o plano de saúde não possuía boa rede de aceitação localização da empresa

Superbid

Prós: Liberdade de expressão de opiniões. Contato com o público. Administração boa.

Contras: Salário é um ponto onde precisa melhorar além de benefícios básicos.

Mais ou menos

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente de trabalho, localização, carga horária, os donos não vivem na empresa...

Contras: Atraso no pagamento, o setor financeiro é muito desorganizado...

Conselhos para presidência: Melhorar as finanças

Superbid

Descrição:Fundada em 1999, por Leiloeiros Oficiais e executivos do mercado, a Superbid é especializada na avaliação e venda de ativos físicos por meio de leilões oficiais presenciais e via internet simultaneamente. Migrou o leilão tradicional para a internet, conferindo uma maior participação de compradores em um ambiente de negociações 100% rastreável.

É a pioneira em leilões online no Brasil, ofertando no mercado uma grande quantidade de máquinas pesadas, equipamentos industriais, máquinas operatrizes, frota de caminhões e veículos, tratores e implementos agrícolas, mobiliário, informática e também imóveis. Mais recentemente, joias, relógios, vinhos e antiguidades passaram a integrar o rol de bens ofertados.