Como é trabalhar na Superbid?

Empresa com boas pessoas mas péssima para se trabalhar

Desenvolvedor

Prós: Acredito que o ponto positivo da empresa é a possibilidade de aprendizado.

Contras: - Localização ruim; - Vale alimentação baixo para a região; - Salário muito baixo; - Não apresenta expectativas de crescimento; - Falta de confiança dos funcionários por parte da gerencia, não permitindo grandes mudanças; - A chefia não incentiva troca de experiência. Um colaborador não pode compartilhar algo com outro a não ser suas atividades para não "atrapalhar"; - A chefia não encara a empresa como uma companhia de tecnologia; - O horário não é flexível para ninguém, nem mesmo se não depender de horário comercial; - Não é permitido home office; - Internet é toda bloqueada e para conseguir permissão para algum site mesmo que relacionado ao trabalho é complicado, ambiente monitorado por câmeras, chat monitorado; - Gerência apresenta conhecimentos técnicos superficiais e não sabe trabalhar com pessoas; - As atividades são sempre feitas atropeladas, raramente há planejamento adequado. - Ambiente desconfortável, muito quente no verão e muito frio no inverno.

Conselhos para presidência: Investir mais em profissionais qualificados ou contratar pessoas com um bom comportamento e capacitá-las. A gerência deve possuir muita experiência técnica e pelo menos boa com pessoas, além disso essa gerência deve ter atribuições de gerente e poder decidir coisas, contratar pessoas, tratar salários entre outros. O controle excessivo das pessoas atrapalha o conforto e não vai impedir de acessar sua rede social se quiser, 3G ta aí pra isso. Então a boa relação com as pessoas que vai definir a produtividade.

boa

Prós: Local de trabalho . Ambiente. Pessoas

Contras: setor indesejado, chefia chata

Não é ruim, mas poderia ser melhor.

Assistente de Operações Financeiras

Prós: A empresa te deixa a vontade; não tem muita formalidade, os donos andam entre os funcionários sempre; ambiente acolhedor; benefícios; salários pagos em dia; ambiente descontraído; cultura organizacional bem forte.

Contras: Não há plano de carreira; Não tem oportunidade de crescimento; pessoas no mesmo cargo há anos sem qualquer tipo de renovação; não tem refeitório; longe de tudo, difícil acesso; VR de valor muito baixo para os padrões do bairro da empresa.

Conselhos para presidência: Fazer menos festinha e olhar mais para as reais necessidades dos colaboradores, como um aumento de VR ou algum carro e leve e busque das estações de trem mais "próximas" já ajudaria bastante.

Brinquedoteca

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A parte legal de se trabalhar lá é que fica ninja em resolver problemas da forma mais brasileira possível: fazendo gambiarra nos processos.

Contras: Nem a meritrocacia funciona neste lugar. Para ter sucesso, necessita que seja alguém influente nos negócios da empresa.

Conselhos para presidência: Contratem uma empresa especializada em processos e façam o que mandam, não o que o presidente queira.

Não será uma boa experiência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Somente a integração com as pessoas.

Contras: Empresa totalmente familiar, onde os funcionários são tratados como pessoas desqualificadas, e a gerência que seria determinada a tomar atitudes de valor, ou não tem capacidade intelectual, ou passível de autonomia, não as toma com ética, apenas paliativamente para resolver problemas pessoais.

Céu é inferno ao mesmo tempo

Auxiliar de Estoque

Porto Alegre, RS

Prós: Salário não atrasada bastantes benefícios chances de crescimento para quem se esforça entre outras coisas mais

Contras: Horários refeitório grande mas com péssima comida pouco tempo de intervalo para quem trabalha na madrugada horrível e puxado o serviço cansativo demais

Conselhos para presidência: Olhem para quem está ai dentro se não todo mundo vai morrer auxiliar aí

um boa empresa para se trabalhar, durante uma graduação, ou seja médio prazo.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: vale cultura, como o salário não é alto, um valor extra, ajuda no lazer.... no geral os funcionários são bacanas, eventos de editoras entre outras atividades

Contras: não existe plano de carreira, o salário é o menor do mercado em média.... diversas funções, sem aumento de salário..... no momento atual que vivemos, a empresa não oferece estabilidade, poderá ser um ótimo funcionário, porém isso não é uma garantia de ter seu emprego garantido.

Empresa muito boa de se trabalhar, porém ainda pega em termos de organização e gestão.

Desenvolvedor Java

Prós: Empresa reconhece e investi nos funcionários. O ambiente é descontraído e muito saudável de se trabalhar. Os profissionais são capacitados e atenciosos.

Contras: A empresa não tem plano de carreira e o rh não acompanha de forma próxima os anseios e o desenvolvimento dos funcionários. Na empresa se desenvolve quem contribui para o ambiente agradável e não entre em conflitos ou discussões, que ao longo prazo se não forem constritivas acabam minando as chances profissionais dentro da empresa,

Conselhos para presidência: Estruturar um plano de carreira e o crescimento de áreas consideradas chave pela empresa.

M

Recepcionista

Goiânia, GO

Prós: Respeito aos funcionários, salário em dia, .

Contras: Muito trabalho para o que se paga, se for comparado com outros hotéis o ibis é que tem o menor pagamento entre a maioria dos hotéis de rede.

Conselhos para presidência: Pagar melhor os funcionários

cansativo

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Niterói, RJ

Prós: a empresa é séria e paga em dia, tanto o salario quanto os beneficios. o ambiente de trabalho é calmo, os clientes da marca sao educados e o movimento é bom.

Contras: nao dava ajuda refeição, somente aos finais de semana e feriados e a ajuda era muito baixa, visto que ficava em um shopping, além de nao poder levar comida para a loja, ou seja, nao nos dava opção para comer. durante a semana sao apenas 15 minutos para refeicão.

Superbid

Descrição:Fundada em 1999, por Leiloeiros Oficiais e executivos do mercado, a Superbid é especializada na avaliação e venda de ativos físicos por meio de leilões oficiais presenciais e via internet simultaneamente. Migrou o leilão tradicional para a internet, conferindo uma maior participação de compradores em um ambiente de negociações 100% rastreável.

É a pioneira em leilões online no Brasil, ofertando no mercado uma grande quantidade de máquinas pesadas, equipamentos industriais, máquinas operatrizes, frota de caminhões e veículos, tratores e implementos agrícolas, mobiliário, informática e também imóveis. Mais recentemente, joias, relógios, vinhos e antiguidades passaram a integrar o rol de bens ofertados.