Como é trabalhar na Superbid?

Inovem-se

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui clima organizacional agradável, reconhecimento do trabalho, oportunidades de crescimento pessoal e profissional. . Considero que o rh seja organizado e prestativo.

Contras: O salário é muito abaixo do mercado, pouquíssimos benefícios, muito trabalho e a gerência não é flexível com idéias e até mesmo com os horários.

Conselhos para presidência: Ouçam mais os funcionários. Atualizem a forma de trabalho da empresa com relação aos horários e indicaria menos formalidade dentro do próprio ambiente de trabalho.

Positiva

Supervisor de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente amistoso, boa localização. Está em fase de mudança cultural por conta do seu crescimento dos últimos anos. Ótima infraestrutura, equipamentos e móveis novos.

Contras: Falta treinamento aos líderes, alguns estão no cargo há anos fazendo exatamente as mesmas coisas, mas esperando resultados diferentes. O exemplo deve vir sempre de cima, falta desenvolvimento para os funcionários, tudo ainda é muito separado, apesar de ser uma empresa só, parece que são várias.

Conselhos para presidência: Conhecer mais os funcionários e não apenas ouvir a gerência.

Boa!

Promotor de Vendas

Prós: Empresa boa, com ótimo salário e benefícios, com ética profissional, está sendo uma boa experiência trabalhar nos queijos regina, pretendo continuar.

Contras: Não acho que tenha muitos pontos negativos, a dificuldade maior em ser promotor de vendas é a locomoção de um supermercado para outro, fora isso, tudo ótimo.

estágio na area da saude do idoso, prefeitura de campinas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: era muito tranquilo, não havia muitas cobranças. bem localizado. equipe muito agradável ( centro de referencia a saúde do idoso). os usuários dos serviços e seus familiares são bem bacanas.

Contras: dependendo do seguimento não aceitam atestado médico ( tudo depende do supervisor). Tive cachumba e fiquei 15 dias em casa e tive que pagar as horas depois os profissionais são meio desleixados com os usuários dos serviços, por ser serviço público.

Muitos e muitos pontos a melhorar.

Assistente de Suporte

Prós: Pagamento em dia (salário e benefícios). Ambiente agradável, boa convivência e colaboração entre os funcionários. Sorteios bacanas nas festas de fim de ano (viagens, etc).

Contras: Salários extremamente baixos e incompatíveis com o mercado. Cerca de 80% das pessoas deve estar insatisfeita com o quanto se paga mal, e basta conversar com qualquer um para ver que é verídico. Não há espaço para crescimento profissional, somente promessas acompanhadas por frases como "vai demorar, mas acontece". Se você tem parentes na empresa, sua possibilidade de crescer aumenta 200%, já que a cultura é extremamente familiar. Superiores que não sabem agir profissionalmente em certas ocasiões, levando algumas coisas para o lado pessoal. Vale-Refeição extremamente baixo, não dá nem para tomar um lanche durante o dia caso você sinta fome, senão na metade do mês seu VR acaba. E a justificativa do valor que está cerca 15 reais abaixo da média da região é de que "estamos com o valor acima do sindicato".

Conselhos para presidência: Valorize o que a empresa tem de mais importante: as pessoas! Escutem de fato o que elas têm a dizer. Parem de perder talentos achando que o investimento no pessoal é "custo".

A verdade

Assistente de Operações

Prós: A empresa possui um ambiente muito agradável e convidativo para se trabalhar onde todos se ajudam. O salário e benefícios são sempre pagos em dia.

Contras: O salário não é compatível com as atividades realizadas, sendo muito abaixo do mercado, não há nenhum tipo de plano de carreira ou promoção. Fazendo com que os funcionários fiquem estagnados em suas funções.

Conselhos para presidência: Que reavalie o piso salarial de todas as áreas, pois são bem defasados.

Gerente Comercial

Prós: Empresa familiar, esta mudando os conceitos em alguns pontos, mas pode melhorar em outros, plano de carreira, meritocracia e os salários serem padronizados conforme o mercado

Contras: Falta de oportunidades Planejamento para quem pretende fazer carreira na empresa Investimento nas pessoas como um todo Melhoria dos processo internos para evitamos retrabalhos

Favorável

Atendente de Loja

Prós: Benefícios e experiência em uma empresa grande, ótima localização; próximo de casa, não pego horário de pico E um ótimo treinamento inicial.

Contras: Carga horária e Muito trabalho manual e limpeza e higienização do local feita por nós mesmos após o serviço, eles mentem nas entrevistas dizem que é fácil de subir de cargo tem até 2 anos porém não é isso que acontece.

Conselhos para presidência: Contratar uma empresa apenas para limpeza e higienização do local.

Empresa em constante crescimento, sempre com novos desafios !!

Gerente

Prós: sempre novos desafios reconhecimento das pessoas investimento em inovação comunicação sem burocracia

Contras: Ainda tem uma mentalidade em alguns aspectos de empresas pequenas, mas tende a mudar com a evolução do negócio. por outro lado isso também acaba gerando oportunidade para o crescimento.

Conselhos para presidência: Maior alinhamento com as áreas, comunicação mais horizontal com os funcionários ajudaria a evoluir os processos entender os problemas do dia a dia e trazer menos.desperdício de recursos.

Um bom local para trabalhar

Prós: Ambiente descontraído, com pessoas agradáveis, cerveja gelada toda quinta e sexta. Ambiente que permite ser criativo, escritório muito lindo.

Contras: Muita panelinha entre os funcionários antigos, falta de comunicação entre alguns setores da empresa, falta um plano de carreira a oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Valorize mais os funcionários.

Superbid

Descrição:Fundada em 1999, por Leiloeiros Oficiais e executivos do mercado, a Superbid é especializada na avaliação e venda de ativos físicos por meio de leilões oficiais presenciais e via internet simultaneamente. Migrou o leilão tradicional para a internet, conferindo uma maior participação de compradores em um ambiente de negociações 100% rastreável.

É a pioneira em leilões online no Brasil, ofertando no mercado uma grande quantidade de máquinas pesadas, equipamentos industriais, máquinas operatrizes, frota de caminhões e veículos, tratores e implementos agrícolas, mobiliário, informática e também imóveis. Mais recentemente, joias, relógios, vinhos e antiguidades passaram a integrar o rol de bens ofertados.